quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

kids love me!

Por Carem Drawanz (nota: desculpa pela demora em publicar teu texto)

The Black Friday - "Kids love me!"
 Este episódio eu bem poderia chamar de "nostalgia". Por quê? Simples.
Inicio do episódio: Chuck e Morgan colocando as luvas para sair em mais uma “missão”. Nesse momento veio em minha lembrança aquele mesmo momento no episódio piloto, quando ambos estavam se preparando para fugir da festa de aniversário de Chuck. Só ai o episódio ganhou, no mínimo, umas estrelinhas a mais no meu cartãozinho.
Mais adiante: Morgan vai ao resgate de Jeff e Lester e acaba sendo pego por um guarda e Casey acaba tendo que salvar o pobre "Cobra" e ele diz: “You came back for me”(você voltou por mim).
Aaaaahhh, boas lembranças de um passado não muito distante, só que, com outro casal. Na ocasião era Chuck quem estava em apuros e Sarah vem ao seu resgate e ele diz esta mesma frase a ela.
Último momento a ser lembrado: Quem não lembra da musica “Jingle Bell Rock”, que tocou na segunda temporada no episódio “chuck vs the santa claus”??
Desta vez essa musica acompanha o momento em que Ellie e Mama B. lembram da última vez em que passaram o feriado de "Ação de Graças" juntas.
Bom, deixando as nostalgias de lado, gostaria de citar apenas algumas coisas.
A primeira e mais importante: O que foi aquela cena de Volkoff fazendo charadas? Nunca eu iria acertar aquela.
Tenho que dar os parabéns a quem escolheu Timothy Dalton para esse papel. Ele é simplesmente brilhante. Volkoff me deu medo em alguns momentos com aquele olhar.
De todas as temporadas, esse é o melhor vilão que a série já encontrou. Quem lembra da "Fulcrun" ou da "The Ring/Aliança" a essa altura? É assim que se faz um vilão.
Parabéns a Timothy Dalton.
Outra que não fica longe no quesito brilhantismo é Linda Hamilton.
Não há como não lembrar de Sarah Connor com a frase “come with me if you wanna live”.
Mama B. é, de fato, a melhor espiã que a CIA já fez. Quem aguentaria passar tanto tempo ao lado de um monstro por causa de uma missão…longe do marido e dos filhos. Se eu me arrepiei com a ameaça de Volkoff à Chuck na Buy More…me arrepiei ainda mais ao ver Frost ameaçar Volkoff na saída do super jantar….é assim que ameaça alguém…não é Volkoff??
Morgan e Casey cada dia mais se tornando uma dupla imbatível…ninguém resiste a esses dois…no mínimo, vais morrer de tanto rir com as poses de Morgan, hehe.
Onde já se viu colar a arma nas costas? A idéia teria sido boa se a arma fosse colocada em algum lugar alcançável. Imagino como ele faz para colocar a arma lá.
E justo na hora em que Casey iria usar os brinquedinhos dele…o super notebook, patrocinado pela “Nerd Machine”(nota do "vitaminaChuck": empresa online de roupas, criada por Zach Levi)entrou em ação e Volkoff acabou com a brincadeira. Ai, ai…
Ah, se alguém achar um celular 7G autografado pelo Jeffster por ai…me avisa, ok? Hehe!
Bom, deixando o mais importante para o final.
Primeiro: mais um episódio de Awesome com camisa? Eu quero a Ali Adler de voltaaaaa!
Pronto, após o desabafo, vamos falar sério.
Muito bem pensado por Papa B.
Era óbvio que Ellie teria um papel fundamental nessa temporada, e depois de receber aquele presente do pai, mais ainda essa teoria se confirmava. Claro que Ellie seria capaz de resolver os problemas do Intersect. "Orion" era um engenheiro, portanto não saberia como resolver o problema do Intersect por não ter conhecimento do cérebro humano. Quem melhor do que Ellie, a Neuro-Cirurgiã da família, para solucionar o quebra-cabeça? Ellie participa pouco, mas quando aparece é peça fundamental para a série.
Problema resolvido, agora é a hora de mudar de senha. Por quê? Porque agora que Ellie resolveu o que tinha que resolver, o notebook passa a ser um presente para Chuck.
Chuck passa de um bobão, tendo aulas de “Strip Dance” com Morgan, a um super espião com o Intersect 3.0 na mente.
O meu sorriso na hora em que ele diz “guys, I know Kung Fu...again” foi maior do que o da Sarah. E até eu acabaria confiando na Frost depois de ela ter apontado aquela arma para Volkof....não dá para culpar Chuck por acreditar na mãe. Concordo com Sarah quando ela diz que ela teve sorte ao pegar Chuck como missão. Para Frost não deve ter sido fácil.
Yvonne S. teve um papel um pouquinho mais discreto, mas não menos importante nesse episodio. Sarah tem sido uma boa conselheira para o namorado. Não imagino mais essa série com os dois separados.
Agora que Chuck tem novamente o Intersect, a missão mais difícil que ele tem pela frente é fazer o pedido de casamento a sua amada. Morro de curiosidade de saber o que os nossos escritores têm nas mangas.
Ah, que espera amarga será essa....
 

8 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem :)
bem, a ellie esta cada vez mais linda, até para uma falsa grávida :)
este episódio teve a outra beldade, monet mazur, mas a sarah lancaster anda a passar a perna em todas :)
grande episóido para timothy dalton. será que ele estaria a espera de tantas reacções positivas?
família chuck é awesome!
por falar em awesome, adorei o puxão de orelhas que deu em Chuck. nunca vi o rapaz tão bravo :)
besito tchê :)

Carem disse...

Mas bah, guri! Concordo que Ellie está linda mesmo! Claro que prefiro o Devon, mas ela não fica atras, não. O Awesome é lindo até serio!
O Timoty deu um vilão tão bem feito que por mim ele poderia virar regular da série! Hehe!

vitaminaChuck disse...

quando ele começou a aparecer em chuck, li algumas entrevistas em que a pergunta é feita e ele responde não gostar de vínculos.
mas os vilões em chuck não estão para durar. neste caso, é uma pena :)
excelente dia!

ChuckaholicFC disse...

Este episódio foi muito muito bom (Como todos os outros, é claro! É impressionante, mas ainda não houve nenhum episódio de Chuck que eu não gostasse! :))
Agora, digam-me uma coisa, como é que vamos aguentar tanto tempo sem Chuck?!


Concordo com a Carem, queremos mais vezes o Awesome sem camisa... LOL

Bom fim-de-semana!

vitaminaChuck disse...

ai ai ai...vocês e o awesome sem camisa... :))
C FC, vai visitando o "vitaminaChuck", não tem episódios mas o blogue vai estar activo :)

ChuckaholicFC disse...

Ok! :)
Sempre que puder passo por cá para dar uma espreitadela ;)

Carem disse...

C.F.C

O Tadeu não entende o porque gostamos tanto do Awesome....pergunta pra ele se eles tirassem a Sarah e colocassem uma guria nao tão bela no lugar...ele iria reclamar...hehe!
O Awesome é o colirio para nossos olhos, já que Chuck não é tão bem distribuido assim(apesar de ser Muito charmoso)!

Continue por aqui! Sempre que der escreverei também!

Um abraço!

vitaminaChuck disse...

estou a "apanhar" na minha própria casa...damn you "awesome"...sobre só uma palavra: pineapple

:)

besitos!