quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

chuck vs the games

Texto nª 207.
Referências no blogue sobre banda desenhada, filmes, "frases famosas", actores/actrizes que passa em "Chuck": muitas.
Sobre jogos: Zero!
Faltava um plano, uma estratégia...uma "jogadora" e tão perto que ela estava :)
Tal como num tiro "certeiro" a Carem preenche a maior "falha" deste blogue com um texto para deixar qualquer estratega de queixo caído.
Antecipo o que é óbvio: excelente texto!

Por Carem Drawanz

"23 infantry troopers, 16 snipers, seven heavy gunners, four demolitions experts, and enough ammunition to orbit Arnold Schwarzenegger."
Ufa!
Alguém sabe do que isso se trata? Esta é a estratégia montada por Morgan no primeiro episódio da segunda temporada para o grande combate.
Como assim? Passo a explicar:
Este é o plano que Morgan usa para bater o time da Large Mart em uma das fases do modo multiplayer do jogo "Call Of Duty"("vs the first date").
"Call Of Duty" tem sido o jogo mais citado na série, desde o "episódio piloto", quando Chuck está com os dedos cheios de curativos após longas horas a jogar com Morgan, passando por “vs the  crown vic” quando Chuck diz que  "Call Of Duty" é seu jogo favorito.
Várias vezes citado durante a primeira e a segunda temporada, o principal citação esta em "vs the first date", quando Morgan prepara seu super plano:
"23 soldados, 16 atiradores de elite, 4 especialistas em demolições e munição suficiente para mandar Arnold Schwarzenegger para o espaço."( para ver/rever esta cena, clica aqui).
O plano é tão bom que Chuck acaba usando contra a Fulcrun durante o episódio. E não é que funciona?
 Agora que falamos sobre alguma das várias aparições deste jogo, vamos a grande pergunta: Que jogo é esse, "Call Of Duty"?
É um jogo de tiro em primeira pessoa(First Person Shooter), desenvolvido para PC, XBox 360, Playstation(entre outros), sendo que os três primeiros passaram-se em momentos importantes da segunda guerra mundial. O quarto lançamento da série "Call Of Duty: "Mordern Warfare" resolveu mudar um pouco de ares e a acção decorre na actualidade, em um conflito fictício no Iraque.
Muito bem produzido pela "Infinity Yard", esta mudança fez muito bem à franquia e conseguiu um enorme sucesso ao redor do mundo.
Segundo  Morgan, quando Chuck recebeu a demo vinda da "Infinity Ward"(provavelmente referindo-se a este "Call Of Duty Mordern Warfare 4", que era o próximo lançamento da produtora na época)ele descreveu como o melhor jogo do planeta(referencia citada no episodio "vs the marlin"). Tenho que concordar com Morgan.
O quinto jogo da franquia, "Call Of Duty: World At War", volta as origens e se passa na Segunda Guerra Mundial. Este jogo porém, foi desenvolvido pela "Treyarch" e teve um ótimo desenrolar dos fatos, jogo muito bem feito.
Não posso deixar de citar o sexto jogo da franquia, Chamado "Call Of Duty: Mordern Warfare 2", que foi um jogo de incrível sucesso na categoria FPS. Jogo sensacional e muito jogado até hoje.
Atualmente "Call Of Duty" está com seu sétimo jogo batendo recordes de vendas mundo a fora. "Call Of Duty: Black Ops"
Mas a série não é feita "só" de citações a "Call Of Duty".
Temos uma diversidade de comentários sobre outros jogos, como "Fable", "Gears of War", "Guitar Hero", "Missel Comand", "Everquest", "GTA(Grand Thief Auto)", "World Of Warcraft", "Halo: Reach"(o qual serviu de plano de fundo para os mini episódios lançados na internet sobre a fuga de Jeff e Lester, antes do início da quarta temporada), entre inúmeras referências das quais não me recordo agora.
Tem referencias para fãs desde "RPG" até os joguinhos do "Atari".
Por último, não poderia deixar de citar outro dos jogos que iniciou toda essa aventura: "Zork"(essa foi a segunda referência de jogos utilizada em Chuck, a primeira foi "Call Of Duty").
Ele aparece quando Chuck recebe o e-mail de Bryce Larkin com a seguinte frase: "The Terrible Troll raises his sword(o terrivel Troll levanta sua espada)".
Imagina se Chuck não soubesse como matar o terrivel Troll? Não haveria Intersect agora.
Foi o começo de tudo...grande aventura!!
"Chuck" é uma série sobre um Nerd que adora um bom videogame, não importa se é no PC, no XBox ou até mesmo no Nintendo(com o super jogo "Duck Hunt").

Aproveitem, "gamers" de plantão.

3 comentários:

vitaminaChuck disse...

não percebo muito de jogos, já andava curioso com o "call of duty: black ops", mas depois de ler este texto, tenho de correr atrás do "tempo perdido" :)
"mandou bem" carem. viciada? :)

Carem disse...

Viciada? Não exatamente. Mas adoro um bom jogo! Estou sempre jogando para descontrair ou pelo simples prazer de jogar!
Call Of Duty é o meu jogo preferido e vale a pena dedicar um tempinho a ele. Os gráficos são ótimos e a jogabilidade é muito boa! Sou fã dessa franquia!
Chuck e Call Of duty combinam com certeza!
Fico feliz que tenhas gostado.

vitaminaChuck disse...

gostei sim carem.
gosto muito de referências à cultura pop, não só em chuck, em qualquer programa que saiba usar esta "ferramenta" de forma bem criativa, como é o caso.
um texto objectivo, que sabe passar a mensagem, cria interesse :)