segunda-feira, 30 de agosto de 2010

chuck vs a divulgação

Convite feito, convite aceite :)
O primeiro artigo de opinião feito pela super fã Rute Facote(pode encontrá-la no twitter em @RuTiNha_SMF)explora o eterno ponto de interrogação que é esta relação entre NBC, "Chuck" e fãs.
O "vitaminhaChuck" agradece a esta mui querida participação e fica a espera de mais!

Ei-lo:

Quando faltam três semanas para o início de uma nova temporada de "Chuck", existem ainda alguns assuntos pendentes que deixam os fãs nacionais e internacionais apreensivos quanto á divulgação da série que todos gostamos.
Em Portugal, verificamos que a série apenas chega aos ecrãs da televisão nacional no final de cada temporada! Isso contribui para o desinteresse de alguns chamados “fãs” da série, pois vêm um grande distanciamento entre as exibições.
A juntar a este factor, vemos que a série, ao contrário de muitas outras, não recebe a divulgação suficiente, nomeadamente na RTP 2.
No entanto, vemos que esta questão tem vindo a melhorar, nomeadamente no canal "Animax", que passa constantemente “promos” acerca da série, sendo estas interactivas e divertidas, como a própria série.
A nível mundial, sobretudo nos EUA, vemos um crescente descontentamento dos fãs da série, pois, apesar de estarmos a apenas 3 semanas do inicio da nova temporada, vemos que a estação televisiva NBC, responsável pela série, não apresentou ainda qualquer tipo de divulgação.
A NBC tem dado especial atenção às restantes séries que estreiam este Outono, como NOF (No Ordinary Family), onde a nossa querida Ali Adler (responsável pelos nossos episódios preferidos como “chuck vs the colonel” ou “chuck vs the honeymooners") participa como redactora de episódios.
Isso levanta um grave problema para a série, visto que o seu potencial não tem sido aproveitado, onde a sua divulgação não chega aos espectadores e que acaba por se reflectir nos famosos “ratings” de Nielsen!
De relembrar ainda que, na data da sua estreia, "Chuck", irá confrontar a estreia de outras séries de sucesso nos EUA, como "House", "How I Met Your Mother" ou "Dancing With The Stars", o que faz com que seja IMPERATIVO uma melhor divulgação da série que todos adoramos.
Na minha opinião, penso que isto apenas poderá contribuir para uma imagem negativa da série, e que poderá levar á diminuição dos espectadores da série!
No entanto, usando várias plataformas, como Facebook, Twitter, websites ou blogues (como este), os fãs de Chuck tentam fazer a tão importante divulgação que não é feita pela NBC.

Resta dizer que quase nos enfrentamos num caso de "Chuck & the fans vs NBC".

Sem comentários: