sexta-feira, 11 de junho de 2010

no quarto do chuck 2

"vitaminaChuck" prossegue o passeio pelo quarto de Chuck e encontra uma paixão comum: a banda desenhada.
A presença da 9ª arte no programa vai de encontro com o perfil do personagem. Todo "nerd" que se preze, tem de gostar das mais diversas histórias de super-heróis na eterna luta entre o bem vs o mal, a dificuldade em conquistar a miúda ideal, e um vasto leque de arqui-inimigos.
Chuck é a personificação real de cada história lida página após página neste vasto imaginário artístico.
A equipa criativa sabe disso e não por acaso que o universo da BD é um dos maiores responsáveis pela forte aproximação entre fãs e programa(olá comic con!).
Desde as constantes referências à Convenção Comic-Con(em breve, um texto sobre)sob o formato de um poster em seu quarto, ao subterfúgio para escapar aos vídeos de vigilância(em "chuck vs the leatal wheapon" Chuck esta a estudar a planta da "Fulcrum" enquanto seus protectores julgam que ele estar a ler uma bd) ou pelo simples prazer de folhear uma bd.
Chuck é um fã "die-hard" da DC Comics, casa-mãe do Superman, Batman entre outros grandes heróis.


Não perde a oportunidade de ter as últimas novidades da DC, mesmo que esteja em fuga como vimos em "chuck vs the honeymooners" proporcionando à Morgan um belo momento para brilhar e mostrar seu lado "Alfred", fiel mordomo de Bruce Wayne, também conhecido como Batman :)
Em "chuck vs the nacho sampler" Chuck refere-se à "Y: The Last Man" como a melhor novela gráfica alguma vez escrita enquanto tenta ganhar a confiança de Manuch.
"Escrita por Brian K. Vaughan, "Y: the last man" relata os acontecimentos que decorrem a 17 de julho de 2002, quando algo mata em simultâneo cada ser vivo do sexo masculino que possui o cromossomo Y, incluindo embriões e espermatozóides. As únicas excepções parecem ser Yorrick Brown, um jovem que tem por hobbie o escapismo, e seu macaco Ampersand. A sociedade entra em colapso com o impacto que as mulheres do mundo todo tem com a perda de todos os elementos do sexo masculino de sua vida, emocional e politicamente.
Ao longo de 60 edições, a trama discorre sobre assuntos actuais, com constantes referências à cultura norte-americana para enriquecer sua história. Yorrick e suas amigas viajam pelo mundo em busca de uma resposta para esta catástrofe e acidentalmente descobrem diferentes aspectos da adaptação e não-adaptação das mulheres às novas condições de vida do planeta.
Ganhadora de vários prémios, a novela gráfica foi publicada entre Setembro de 2002 a Janeiro de 2008."(alguns trechos foram retirados e alterados via wikipédia)


Como seria se o mundo dependesse somente de um homem, com todos os segredos da segurança nacional em sua cabeça? Parece ser um forte elo de ligação com a história à volta de "Y: the last man".

Depois da paixão por filmes, ficamos a conhecer um pouco mais das leituras favoritas de Chuck e seus gostos no universo da 9ª arte :)
Este é o real prazer de poder ver um programa que proporciona não só uma hora de pura diversão, mas muita informação interessante. Para quem conhece ou não, este vasto mundo da cultura popular :)

Sem comentários: