domingo, 25 de dezembro de 2011

quem frita por último...

Chuck - why you doing this?
Shaw - because of our last fight, because you try to kill me...so much history Chuck. Could be anything...

Puta madre..."vs the santa suit" ou melhor, "Chuck", parecia tudo menos um episódio "normal" de "Chuck".
Que intensidade, que abertura!!
A "novata" Amanda Kate Shuman, deu-nos uma belíssima prenda de Natal. 
Brandon Routh e seu "Shaw" veio para mostrar que sua participação na 3º temporada, tal como a própria temporada, foi uma lição a aprender e a oportunidade que lhe foi dada, foi bem agarrada.
Quem não conseguiu agarrar-se foi Sarah. Pobrezita levou tantas, mas tantas...arremessada das escadas do "Castle"? Acordada com murros? (mas não perdeu o charme com aquele salto alto...)
Bem...foi realista demais...era ""Chuck"??
Claro, se a pior das suspeitas sobre "vs the baby" se concretizar, ironia das ironias, Shaw será "a voz do povo"...não estou a ver o "baby" ser dela. Mas já lá vamos
A trupe criativa resolveu em poucas linhas o problema: Decker que precisava do vírus para tramar Chuck que não gostava de Shaw que não gosta de ninguém. Mais coisa menos coisa.
Tudo a partir de uma cela de prisão. Quando aquela porta abre...medo!
Se o vilão está com as garras mais afiadas do que nunca, o herói não fica nada atrás.
Esta, do que lembro, foi a vez que Chuck preparou seu plano da forma mais rápida, de sempre! Nem pestanejou.
Esteve à altura do problema, aliás, esteve sempre um passo a frente.
Um "querido" detalhe fez o resto.
O jogo mental porém, recai todo em Sarah. Shaw não perdoa e não poderia ser de outra forma. Não recuperou a perda da mulher assassinada pelas mãos de Sarah, nem a explicação racional do problema resutlou. E a Intersect, num coração revoltado,  fez o resto.
A dúvida, claro está, reside no "governor". Na 3º temporada também ele(Shaw)precisava do relógio. No regresso(inteligente regresso na 5º temporada. Não paramos de pensar nele, mas o distanciamento foi positivo na hora de traze-lo de volta)e como é bem visível em seu pulso, nada dele. Mas se há coisa que "Chuck" ensina é que certas coisas é melhor não reparar ;)
Reparei sim que pela primeira vez, em diversos filmes que vi, até mesmo em "Chuck" alguém foi baleado no sistema de ventilação!! É um feito histórico!  :) Ainda bem que foi em Casey, porque o homem é rijo, mas que foi fantástico, foi. Confesso :)
Depois do mítico ""CIA, what a hell is CIA?"" (quando Lester tentava que Jeff usasse o seu "poder da (de)mente" para perceber o que estava a acontecer, em "vs the b-team")eis que chega a hora da verdade para esta dupla.
Serem eles, depois de um esgotamento nervoso, explicar as intenções de Shaw...oh boy...está é, de facto, a melhor equipa de "nerd herder´s" à face da terra :)
Stan Lee, o "pai" do Homem Aranha, aparece como Stan Lee, espião da C.I.A. e com uma fraco pela General Beckman. Ah...merece uma bd!! :) aliás, todas as cenas na festa de Natal da C.I.A. foram muito engraçadas :)
Bonita Friedericy teve um argumento à altura e o seu "prepara-te para ser um homem" antes de beijar Chuck...não tem preço, nem páreo, pelos vistos, à miss Walker Bartowski :)
Se ela tivesse beijado Chuck anteriormente, talvez fosse convidada para o casamento, assim...ficou para o Natal ;)
Alex surge "só" para esbanjar beleza(não sou de apreciar maquilhagem a mais, mas desta vez...passa).
Quanto a Ellie, é uma Bartowski, está tudo dito. Deem-lhe uma frigideira à mão, que ela explica o porque.
Se atrás comentava o quão rápido Chuck elaborara seu plano, quão bem soube vê-lo ser franco à irmã? Ainda temi por segundos, réstias do passado. Enganaram-me. Momento ternura conseguido com distinção.
O ditado diz "mói, mas não mata" e o raio do Shaw ainda respira.
Seu último bafo, entrou directo no meu estômago e acredito,  no momento, nos mais de 3,4 milhões de espectadores que viram "Chuck" em directo(clara subida de audiência que prova uma coisa: se a  promo for bem feita, os resultados aparecem)
Sequer revi o episódio pela segunda vez antes de escrever o texto da praxe(como sempre faço antes de ler o que se diz por ai).
Se o "baby" for da Sarah, por mais boa que seja a explicação dada, e isto num comentário "à quente", vai ser difícil olhar para o programa da mesma forma. Este enredo não pode acontecer.
A teoria de que pode ser um bebé de algum casal amigo, é boa mas...como a mãe aceita? A má relação é uma mentira? É só para proteger a sua família?
Qual o seu palpite?? Ajuda-me ou complica mais minhas ideias :)
Hum...sofrer por antecedência. Está visto. Se este era um episódio ao qual queria ver o quanto antes, o da semana que vem, pode ditar a queda ou ascensão do programa.
nota: terá sido este o episódio com maior número de referências à Subway?
A promo abaixo dá o mote e a mãe da Sarah(Cheryl Ladd, entrou na série "Charlie´s Angel e pelo que Strahovki faz, é a escolha nerd perfeita)é baixinha ;)
Tim  DeKay deve ter ouvido coisas tão ruins sobre a Sarah , via Matt Bomer(Bryce Larkin), seu parceiro no programa "White Collar", que resolveu picar o ponto em "Chuck" e ter uma conversinha com a senhora em questão...  

Feliz Natal!!!

6 comentários:

Jonathan Cezar disse...

Grande review, me deu algo interessante para ler em um dia de trabalho, isso mesmo, tenho que trabalhar no natal...

Mas direto ao assunto. Disse tudo, se o bebê for da Sarah acho que matará uma grande parte da história de Chuck, até a relação do casal Charah será vista de forma diferente. Afinal uma coisa é ela guardar o segredo do verdadeiro nome dela, afinal isso não importa já que a nova identidade dela tem o nome Sarah Walker, mas um filho acaba um pouco com a mágica do casal, pelo menos eu acho isso.

Sobre o episódio foi tão intenso quanto vs. the Cliffhanger, mas achei que pelos spoilers que haviam lançado que seria um pouco mais, mas foi muito bom...e se a Sarah parece que vai tomar mais algumas pancadas além das já tomadas...Sobre o detalhe do "governor" o Shaw naquela oportunidade da terceira temporada foi o cara que nem está doente e já quer o remédio. Acho que foi isso, ele sabia que em breve a mente dele iria fritar e ele já queria o relógio como prevensão. Pelo menos acho que foi isso...

E sobre o bebê eu tinha dois palpites, um que era a irmã da Sarah, bem simples e ela cuidava porque a mãe dela também era uma espiã, e outro que é do mentor dela, que foi querer se desfazer da criança e ela não permitiu e levou para mãe dela cuidar, não dando muitas explicações. Mas acho que são teorias malucas que se criam quando se trabalha no natal.

Grande abraço.

vitaminaChuck disse...

ola jonathan!
feliz natal, apesar do trabalho, nada impede de desejar-te um dia feliz :)
bem...isto está complicado...acredito que não passa por filho dela, a série esta a criar tanta expectativa que no final, poderá ser algo "simples".
lembrei da hipótese de ser do antigo mentor, já da irmã, não.
O que espero, é que os 40 min do programa sejam bem amarrados.
a história da mãe da sarah, entra tarde demais e se for boa...é uma oportunidade perdida. verdade que só acontece porque a personagem ganhou uma proporção tão grande quanto a mãe do jeff, que está na prisão. nos interessamos pelo passado de todos deste programa :)
no final, que o filho não seja dela mesmo. parece ser a pior das hipóteses e não quero acreditar que na sala dos argumentistas, todos achem piada a este volte-face...vamos ver.
quanto ao shaw, gostei da tua comparação, querer o remédio antes de ficar doente e se calhar...nunca ficou.
o problema do shaw é mental, o mal já lá estava antes mesmo do intersect, ou melhor, sobressaiu depois de descobrir quem matou sua esposa.
o que intriga é: será que ainda volta para mais um episódio? :)
bom...é das poucas vezes em que o próximo programa importa mais que o actual :) este episódio e o próximo geraram boa conversa e criatividade sobre o que vem por ai :)
abraço deste lado do oceano.
fica bem! :)

Jonathan Cezar disse...

Obrigado, grato pelos votos e repassando em dobro. Sim é possível ter um bom natal mesmo trabalhando...

Acho muito díficil o Shaw voltar, a história permite, mas acho que isso não vai acontecer. Mas é um achismo, nada mais...Sobre esse próximo episódio o Chris Fedak disse que esse faria todos os fãs da Sarah ficarem ainda mais apaioxados por ela, e acho que ela ser mãe não teria esse efeito, claro levando em conta que ela nunca teria dado a entender isso e nem falado para Chuck...No mais Chuck vai nos brindando com uma ultima temporada de alto nível...

Faltando quase um mês para terminar o fim está se encaminhando para ser grande, mas como dito no texto, os acontecimentos da semana que vem podem ser cruciais para queda ou ascensão ainda maior da reta final...Ainda mais com uma participação tão ativa de todos os personagens. Está muito legal ver General Beckman tão ativa no time, assim como Jeff e Lester tendo papeis de destaque. Além claro da família Awesome, que pelas fotos vai ter destaque novamente na próxima sexta.

vitaminaChuck disse...

ola jonathan.
melhor ficar "agarrado" as palavras de Mr Fedak :)
e quanto ao shaw, deixar o "gajo" na solitária ;)
excelente semana por ai :)

ChuckaholicFC disse...

Olá! :)
Desculpa a demora, mas mais vale tarde do que nunca, não é verdade?! ;)
Não consegui ver este episódio no Sábado, mas no domingo à noite vi-o! Foi uma excelente maneira de acabar o dia de Natal!
Bem observado a parte do governador ! ;)
Quanto ao Chuck foi mesmo inteligente ao inventar aquele espetacular plano em tão pouco tempo, mas temos de agradecer à Ellie, não é verdade?! A participação da Ellie nesta temporada tem sido espetacular! Estou a adorar!
Pobrezita da Sarah, o que ela sofreu nas mãos da Shaw, não sei como é que depois daquela queda ela não partiu nada, teve mesmo muita sorte!! E aquele beijo do Shaw, se eu estivesse lá dava-lhe um murro que ele via! Mas tudo acabou bem, com a Morgan a salvá-la e depois um Natal com a malta toda da Buy More mais a General! Foi muito bom!
Tenho também de fazer referência ao beijo do Chuck e da General, a cara do Chuck quando os agentes chegaram ao escritório foi demais!
Quanto às suspeitas para o próximo episódio, eu até gostava que a criança fosse da Sarah, gostava de ver a Sarah com um ar mais maternal, era giro... mas sei que não vai ser dela, concerteza!:)
Bem, boas entradas! E até para a semana! ;)
Bjnhos

vitaminaChuck disse...

cat, és sempre bem vinda neste cantinho, não importa quando :)
a sério, gostavas que o bebé fosse da sarah? :)
seria um pouco cruel...quero esta situação mas com chuck, na recta final do programa. inserir algo tão grande agora...hum...seria difícil, para mim, de aceitar.
bom saber que tens outra opinião, posso sempre te escutar :)
o elenco secundário, todo ele está a ser bem tratado pelo programa e ellie, tão mal aproveitada este tempo todo, finalmente, tem seu momento de glória :)
beijoca para ti, bom ano e sim, cá te espero para o ano :)
obrigado pela companhia ;)