segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

deve ser maldição...

Deve ser maldição...não sei que título dar a este texto... ;)
O episódio da vez desta semana foi rico em suspense. Havia tensão por todos os cantos(e unhas espalhadas pelo chão...de mi casa).
Dá folga por completo a trupe da Buy More e põe em jogo o segundo grupo de secundários com General Beckman, Elli, Awesome e Alex no comando.
"vs the curse" comprova o que todos sabem há muito tempo: qualquer um destes actores podem carregar "Chuck" às costas sem que esta decisão jogue contra o time principal. A química, se dúvidas houvesse, há e não é pouca.
Outra nota que não me sai da cabeça é a delicadeza que trataram Sarah Lancaster, recém mamã, neste episódio. 
Se as cenas em que ela esta a se preparar para sair, não são um elogio para seu ego, não sei o que será. Deve lhe ter feito muito bem rodar aquelas cenas.
As mulheres no pós parto precisam de confiança, apoio e que façam-nas sentir bem e não consigo deixar de associar este episódio como uma prenda delicada para a actriz.
O maior pecado de "Chuck" sempre foi o tempo. Com tanto potencial, muitas vezes o rastilho acendia-se na recta final das temporadas porque a incerteza sempre pairou no ar.
Agora, com o final à vista(buah...buah...)estou sempre a espera de ver o "circo pegar fogo" e este episódio, apesar da conclusão rápida nos minutos finais, foi tenso do começo ao fim.
Nunca tivemos Gen Beckman tão presente e activa, tão "farta" de dar a cara por uma instituição corrupta. Aquela cena com Casey até meteu medo. Beber pelo gargalo da garrafa??Bem...é preciso ter "cojones:)
Tudo à volta de Chuck mudou. Sem perder suas principais características, estes personagens não são mais os mesmos. Gen Beckam tão exposta? Não lembro...e claro, Casey. Um "bruto" de coração "mole"(que ele não leia isso ;) )
Sarah volta a ter um papel secundário como espiã, porém, arrepia caminho como Sra Bartowski e põe algum tino no marido. Impressionado como ela esta a ligar os pontos, a estabelecer equilíbrio entre todos. Grande idéia Sr. Fedak, grande idéia!
A ligação passado-presente que Chuck faz com sua família, com sua "maldição" acaba por entregar um dos melhores títulos com relação/efeito no episódio. Muito bom este "the curse".
Mas o charme todo recai para Ellie e Awesome. Como seria se os papéis fossem trocados?? A pergunta fica no ar. Se por um lado Awesome como Chuck não funcionaria tanto, Ellie daria boa réplica como Sarah.
A perspicácia(aqui tento não divagar sobre o corpo daquela mulher...)corre desde a ponta do seus cabelos até seus pés. Tardou a entrar na equipa e foi pena.
Uma nota: então o agente da C.I.A., que trabalha com a agente Cunnings(Rebecca Romijn), entrega-lhe um telemóvel, assim, sem mais nem menos? Hum...ok...adiante :)
Tive um orgasmo geek com a Alex a empunhar uma caçadeira. Sonhei em vão ao pensar que poderia vê-la a sentar o braço num ou noutro, até mesmo no agora arrependido Morgan ;), mas lá terei de rever a 3º temporada quando ela faz tudo isso...no pai :)
O virus "Omen"(será que este nome sai da obra de Richard Donner??sim, porque este vírus é "el diablo"!!)está a solta, não sabemos quem vê em Chuck uma ameaça e para completar a boleia, traz de volta a pior prenda que uma meia pendurada na chaminé pode ter: um Shaw descontrolado.
Sim, porque neste episódio que só cerca de 3.22 milhões de espertos viram(reduziu em relação a semana passada..."bring the toy"!!)na promo final, ficou claro que o rapaz pediu uma playstation ao Pai Natal e não ganhou.
(os olhitos da Sarah...pobresita...)

"vs the santa suit" esta a causar um furor online enorme e só espero que na quadra natalícia, ninguém se esqueça de ver o regresso de "Chuck" ao tema do Natal que na 2º temporada, proporcionou um dos melhores programas de sempre.
Por outro lado, admito a satisfação de ver Shaw(Brandon Routh)regressar. Quer pelo efeito surpresa, quer porque este merece um fecho consistente. Ser o vilão não tanto pelo envolvimento que teve com Sarah, mas por ser vilão, incapaz de enterrar seu passado. Espero que dê dicas sobre quem anda a querer tramar Chuck.
Será alguém "conhecido"??
Será que o pappa B regressa do túmulo? Ah...seria fantástico ver Shaw ir desta para melhor pela mão do homem que o mandou desta para melhor... ;)
Se isto não basta, o 7º episódio terá como convidado especial, Stan "the man" Lee, o Generalíssimo!
O convite surge após contacto com um dos realizadores principais do programa, Robert Duncan McNeill. "Dois dedos de conversa", empatia e convite. Excelsior!!
Já agora, alguém quer arriscar sobre o que quer dizer "p.a.n.t.s."??  :)
Falta muito para sexta? ;)

5 comentários:

Jonathan Cezar disse...

Bela review.
Sinceramente terei que ver novamente este episódio. Não só porque foi ótimo, mas porque a ansiedade pelo próximo me fez perder um pouco do foco. Acho se não for o que mais gerou ansiedade, the Santa Suit está entre os tops. Awesome pela segunda vez foi pego no lugar do Chuck, Ellie como espiã será demais. Foi um belo episódio que aumentou ainda mais o clima de tensão. Não esperava que o clima para o episódio de natal chegaria tão pesado.

Todos ainda fazem questão de se referir ao tal segredo da Sarah. Já desvendei o porque do beijo do Chuck na GB. É para fazer ciumes em Mestre Stan Lee. Pelo menos é o que diz um dos blogueiros do site TV Line. O da Sarah será que é no Shaw mesmo.

Veremos. Feliz Natal para todos do blog e ótimo episódio para todos nós.

vitaminaChuck disse...

ola jonathan :)
gracias :)
a tensão foi boa, pegou-me pelo queixo desde o início e esta promo da nbc, com shaw à mistura, foi a pimenta que faltava para ligar alguns pontos. quer sejam correctos ou não.
também já li que o vilão, é alguém "conhecido"...sinceramente, não sei. tanta especulação...esta temporada está bem feita sim senhor :)
bem, seria fantástico ver a sarah beijar o stan lee, conhecido também por "generalíssimo". se chuck beija a general, sarah bem pode beijar o general :)
bem..vamos ver. tenho sempre em mente o "aprendemos com os erros" de fedak e schwartz após 3º temporada.
quero mais tensão, mas zero erros. não merecemos, nem eles.
obrigado e que tenhas uma quadra tranquila, com saúde, junto dos teus.
prazer ter-te por cá a conversar sobre algo que faz bem à nossa alma :)
abraço!!

ChuckaholicFC disse...

Este episódio foi tão engraçado!
ver a Ellie e o Awesome como espões foi demais! Adorei!
Este episódio mostrou-nos que apesar de na série os principais serem o Chuck e a Sarah, os outros atores, como tu dizes, poderiam «carregar "Chuck" às costas»!
Quanto áquele final, fiquei um pouco confusa, não percebi muito bem, mas acredito que no próximo fique a compreender tudo!
A promo do episódio de amanhã deixa-nos muito ansiosos pelo episódio, aquelas imagens da Sarah a chorar partem-me o coração... Pobrezita, o que será que o Shaw vai fazer?! (coisa boa não é de certeza!)
E AMANHÃ JÁ É SEXTA!!!!!! (espero conseguir ver o episódio Sábado, senão vai-me dar alguma coisa má!)
Até pra semana! ;)

vitaminaChuck disse...

cat,
o shaw estava a obrigar a sarah a comer legumes. acho que a cara de choro tem a ver com isso :)
se o streaming fosse perfeito, até faria esforço para ver na hora! :)
beijo enorme e bom natal para ti e os teus :)

ChuckaholicFC disse...

"-Não se faz isso Shaw! Se ela não gosta de legumes não a obrigues a comê-los, ela já não é nenhuma criança!" Estas pessoas que obrigam as outras a fazerem coisas que elas não querem enervam-me, pá! xD
Eu gostava de ver em direto,mas no Sábado tenho de acordar cedo! Mas se conseguir ver no Sábado, já fico muito mas muito contente!:)

Feliz Natal para ti e para a tua família!
Beijos