sábado, 18 de junho de 2011

chuck 4.0 - as escolhas do tadeu

- "Hi my name is Chuck and here a few thing you might know or you just may forget"
Ah...obrigado Chuck pela intro, queres escolher teus favoritos?
- "Sarah, help me!!..."
- "O meu não difere do Tadeu: Alex no Hospital com Casey e Morgan("vs the pux mix")a usar umas calças de ganga de tirar o fôlego..." Jeff, Jeff, então? Segredo...


5 momentos. 24 episódios. "Flash!"


episódio favorito
Rever "Chuck" 4.0 nos últimos dias foi...diferente. Episódios que não gostei na altura, continuei a não gostar, outros que gostava e passei a gostar ainda mais e tempo houve para aqueles que de "normal" passaram a "excepcional".
"vs the pux mix" responde o que todos sabemos: Chuck pode ter o intersect, mas é quando menos faz uso dele que impressiona e foi brilhante neste episódio(escrito por Rafe Judkins e Lauren LeFranc). A cena na cabine do pai, não só recupera o legado de Orion(que deixou saudades)como dá uma valente tareia racional e estratega em Volkoff.
"vs phase three" é o peixe fora d´água que todos amamos amar mas é em "vs the globber" que  recai minha escolha porque é de escolhas que este episódio trata. 
Dá-nos uma visão difícil da profissão que "nossos" heróis ostentam entre a obrigação para com o país e as ligações inter-pessoais.
Deixar para trás o homem que ama para salvar um ente querido, assumir uma dupla identidade, arriscar a vida(e a de um parceiro)em prol de um plano e perder tudo isto com um simples gesto deixaram o escriba rendido após novo visionamento.
Ganhar confiança demora, leva tempo, mas para perder isto, basta um segundo.


fala mais divertida
Bueno, "apanhei" neste capítulo. 
Quando vejo minhas notas finais, é neste tópico onde encontro mais anotações. A quarta temporada não é fértil em grandes momentos cómicos, mas pontua bem em algumas situações com Sarah e Morgan com os "brinquendos" da saga "Star Wars" e quando esta diz, também a Morgan, "please don´t touch my chest"(4.07). Casey e Morgan a tomarem seu pequeno almoço em perfeita sintonia, Casey a ameaçar Morgan, seu novo companheiro de quarto, por causa da Alex com o directo" i know where you live..." merecem a nota no entanto, a luta final dividiu-se entre "vs the anniversary"(Morgan para Greta: "should i hold your hand?") e  "vs the cat squad". Escolho o segundo.
Alex começa a duvidar de Morgan após cancelar um novo encontro. Esta lança-lhe um olhar assustador e Morgan sai com isto:
"you look a lot like your father right...now. a cigar and a knife..." e sai de cena "apavorado".
Em nada difere de outros momentos particularmente divertidos mas ver Alex, por hábito meiga, irritada com Morgan imediatamente a reconhecer na postura dela a mesma de Casey, valeu boa risada por estas bandas.


melhor participação especial
"Chuck" este ano teve participações para todo o gosto e desgosto(alguém lembra de ter visto Bronson Pinchot em "vs the suitcase"?)mas há qualquer magia no programa que faz com que as figuras paternas em "Chuck" sobressaiam das restantes.
Scott Bakula(pai do Chuck e da Ellie), Gary Cole(pai da Sarah) e Timothy Dalton(pai da Vivian). Todos pais(presentes e ausentes)que na sala dos criativos ganham vida extra.
Por isso, e por ter um máquina de fazer gelados dentro de um navio de guerra, Timothy Dalton, por mais óbvio que soe, "salvou-nos" com seu Volkoff. Não só ganhamos um vilão como deve ser pós-"he whose name must not be spoken", como nos deu mais duas variações do mesmo personagem. Fantástico!


melhor canção/momento favorito
Não é "batota" mas a melhor canção coincide com o melhor momento. Gosto particularmente desta cena e faço deste tópico,  dois em um.
The National em "vs the globber"(para ver a cena, clicar na ligação abaixo)
- Após derrotar o "Globber" em questão, Chuck tem à sua frente nova e sentida despedida de Sarah, agora inflitrada nas Indústrias Volkoff com o intuito de resgatar Mary Bartowski das mãos do "temido" vilão. Ela, dentro de um blindado. Ele, à beira da rua com a voz embargada.
Incapaz de vislumbrar por quanto mais tempo esta missão irá "roubar" Sarah do seu dia a dia, a frieza e distanciamento com que Sarah trata Chuck reflecte a importância que uma escolha faz na vida do casal. O que se ganha, o que se perde em deixar a emoção interferir ao som dos "The National".  Amo de paixão esta cena(excepto claro, o beijo com o dedo...:)  )
"leave your home...change your name..." 



Pode ainda visitar e apreciar as escolhas da Carem e da Catarina

7 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Olá Tadeu!
Bem, já nem me lembrava do "vs the Globber"... :)
Acho que os momentos que escolheste são muito bons! Principalmente a parte da fala mais divertida! Aquela escolha do Morgan e da Alex foi muito boa (assim como a lembrança para "aquele" pequeno-almoço)...
Quanto à melhor participaçoão especial, estamos de acordo... (boa observação aquela dos pais ausentes! ;))

Beijinhos

vitaminaChuck disse...

ChuckaholicFC, ola!! :)
que bom que gostaste. cada fã terá sua visão e esta é a parte divertida da partilha. da-se outra visão para a mesma cena :)
melhor é saber que participaste também :)
beijoca!!

Carem disse...

Hey, boss!!

Bom, podemos ver que tens um olhar mais técnico para tuas escolhas!! Versus the Gobbler foi um grande episódio com certeza! Preparou terreno para o grande Pux Mix! Entendo bem o porque teres o escolhido!
Muito boas as escolhas, guri! Parabéns!!

vitaminaChuck disse...

carensita, gracias! :)
ao rever, 4.12, ficou na cabeça.
está cheio de pormenores que adoro até o momento em que chuck duvida de sarah sentindo até alguma "repulsa" por ela.
deu para ver pensar num post nos piores momentos também :)
cito dois que não encaixaram:
- chuck a lutar com o francês em vs the balcony, minutos antes da primeira tentativa em pedi-la em casamento. tão rápido veio, como rápido desaparece.
- las vecas. tanta expectativa para este episódio e a despedida foi uma chatice só... :)

beijoca!!

Joana Varela disse...

Oi, Tadeu!!!=D
Desde já te digo: excelentes escolhas!!! A escolha da musica e a justificação que deste iam-me pondo aqui a chorar!!=D Por outro lado, relembrar o momento em que o Volkoff está a comer o seu geladinho dentro de um navio de guerra fez-me rir à gargalhada!!=D
Ainda nunca tinha pensado nesse facto, mas realmente as figuras paternas, em termos de participações, são realmente as que mais se destacam!!=D
Beijinho =)

vitaminaChuck disse...

joanita! :)
gracias pelo elogio!
não sei bem o que fazer quanto as tuas lágrimas :) mas é uma cena tramada não é? agira com frieza com a pessoa que amamos em prol de uma missão...chiça...peraí, não estas a chorar novamente, certo? :D

deve ser ordem na sala dos argumentistas. a figura paterna tem de ser forte!

beijoca e bom fds!!

Joana Varela disse...

LOL!!!=D Fica descansado, Tadeu, agora não chorei!!!!=p
Bjinho