quinta-feira, 4 de agosto de 2011

may the force be with chuck

Nos últimos dias "Chuck" tem andado na ponta dos dedos de muitos artigos online e há uma série de vídeos a circular por ai, quer em forma de rescaldo via "Comic Con", quer da apresentação da nova grelha de programação da NBC, por exemplo.
O espírito dominante é carregado de nostalgia(via twitter é possível acompanhar o ambiente festivo à volta do regresso ao local de filmagens) e uma certeza, a série que escolhemos amar, terá hipótese de se despedir dos fãs. O mais curioso é que "Chuck" já o fez por diversas vezes porque apesar de agora começar a 5º temporada, nunca houve uma confirmação antecipada. Da 3º temporada em diante, com o acréscimos de episódios(+9 na 3º temporada e +11 na 4º), o programa aprendeu a lidar com episódios finais(e épicos)que, felizmente, não vieram a ser.
O ambiente inicial é todo ele intergaláctico com a contratação de Mark Hamill,  eterno Luke Skywalker,  para viver o primeiro vilão no episódio inaugural da 5º temporada, "chuck vs the zoom"
Carrie Ann-Moss("memento", "matrix") será adversária do "team Bartowski" e interesse amoroso de Casey(confesso, não esperava. O final da 4º temporada não deixava antever um novo amor para Casey, mas sim, o resgate do antigo).
A forte hipótese de Linda Hamilton e Timothy Dalton regressarem com seus personagens, Mamma B. e Volkoff, respectivamente são boas. O injusto cancelamento de "men of a certain age" aumenta o suspense se Scott Bakula regressará ou não com seu Papa B, afinal de contas, ficou no ar a teoria da conspiração em "vs the cliffhanger". Seria brilhante!
Maior destaque para Ryan McPartlin e seu Devon como o novo empregado da Buy More. Não faço apostas mas acredito que esta solução acontece devido à gravidez de Sarah Lancaster. Evita-se assim maior ausência de Devon do programa.
Outras notícias(a maioria desta semana) podem ser lidas nos endereços abaixo:
- afterellen(as meninas a marcarem terreno quanto a Sarah Walker);
- IGN;
- Zap2it com Chris Fedak a preparar os fãs para um final com tom diferente
- na barra lateral direita, em "chuck nuts" mais info actual sobre "Chuck"

A 5º temporada estréia nos States à 21 de Outubro com "chuck vs the zoom". Já é conhecido o nome do segundo episódio "chuck vs the bearded bandit".
Expectativas? O que gostaria de ver na 5º temporada?
Eu cá digo: Mark Hamill com uma luva negra na mão direita(alô "Star Wars").
Morgan, com as responsabilidades que tem, a dar uns amassos com Sarah Walker. Será que Chuck levaria na boa? :)
Será corrido e acredito que os argumentistas farão bom trabalho mas não fechar o assunto Sarah vs su madre, será um erro grave para o programa que teve tempo e oportunidade para inserir a história na 4º temporada.