sábado, 31 de dezembro de 2011

feliz 2012 e...


Obrigado pelas visitas, conversas, partilhas.
Votos para um excelente tudo em 2012!!  :)

domingo, 25 de dezembro de 2011

quem frita por último...

Chuck - why you doing this?
Shaw - because of our last fight, because you try to kill me...so much history Chuck. Could be anything...

Puta madre..."vs the santa suit" ou melhor, "Chuck", parecia tudo menos um episódio "normal" de "Chuck".
Que intensidade, que abertura!!
A "novata" Amanda Kate Shuman, deu-nos uma belíssima prenda de Natal. 
Brandon Routh e seu "Shaw" veio para mostrar que sua participação na 3º temporada, tal como a própria temporada, foi uma lição a aprender e a oportunidade que lhe foi dada, foi bem agarrada.
Quem não conseguiu agarrar-se foi Sarah. Pobrezita levou tantas, mas tantas...arremessada das escadas do "Castle"? Acordada com murros? (mas não perdeu o charme com aquele salto alto...)
Bem...foi realista demais...era ""Chuck"??
Claro, se a pior das suspeitas sobre "vs the baby" se concretizar, ironia das ironias, Shaw será "a voz do povo"...não estou a ver o "baby" ser dela. Mas já lá vamos
A trupe criativa resolveu em poucas linhas o problema: Decker que precisava do vírus para tramar Chuck que não gostava de Shaw que não gosta de ninguém. Mais coisa menos coisa.
Tudo a partir de uma cela de prisão. Quando aquela porta abre...medo!
Se o vilão está com as garras mais afiadas do que nunca, o herói não fica nada atrás.
Esta, do que lembro, foi a vez que Chuck preparou seu plano da forma mais rápida, de sempre! Nem pestanejou.
Esteve à altura do problema, aliás, esteve sempre um passo a frente.
Um "querido" detalhe fez o resto.
O jogo mental porém, recai todo em Sarah. Shaw não perdoa e não poderia ser de outra forma. Não recuperou a perda da mulher assassinada pelas mãos de Sarah, nem a explicação racional do problema resutlou. E a Intersect, num coração revoltado,  fez o resto.
A dúvida, claro está, reside no "governor". Na 3º temporada também ele(Shaw)precisava do relógio. No regresso(inteligente regresso na 5º temporada. Não paramos de pensar nele, mas o distanciamento foi positivo na hora de traze-lo de volta)e como é bem visível em seu pulso, nada dele. Mas se há coisa que "Chuck" ensina é que certas coisas é melhor não reparar ;)
Reparei sim que pela primeira vez, em diversos filmes que vi, até mesmo em "Chuck" alguém foi baleado no sistema de ventilação!! É um feito histórico!  :) Ainda bem que foi em Casey, porque o homem é rijo, mas que foi fantástico, foi. Confesso :)
Depois do mítico ""CIA, what a hell is CIA?"" (quando Lester tentava que Jeff usasse o seu "poder da (de)mente" para perceber o que estava a acontecer, em "vs the b-team")eis que chega a hora da verdade para esta dupla.
Serem eles, depois de um esgotamento nervoso, explicar as intenções de Shaw...oh boy...está é, de facto, a melhor equipa de "nerd herder´s" à face da terra :)
Stan Lee, o "pai" do Homem Aranha, aparece como Stan Lee, espião da C.I.A. e com uma fraco pela General Beckman. Ah...merece uma bd!! :) aliás, todas as cenas na festa de Natal da C.I.A. foram muito engraçadas :)
Bonita Friedericy teve um argumento à altura e o seu "prepara-te para ser um homem" antes de beijar Chuck...não tem preço, nem páreo, pelos vistos, à miss Walker Bartowski :)
Se ela tivesse beijado Chuck anteriormente, talvez fosse convidada para o casamento, assim...ficou para o Natal ;)
Alex surge "só" para esbanjar beleza(não sou de apreciar maquilhagem a mais, mas desta vez...passa).
Quanto a Ellie, é uma Bartowski, está tudo dito. Deem-lhe uma frigideira à mão, que ela explica o porque.
Se atrás comentava o quão rápido Chuck elaborara seu plano, quão bem soube vê-lo ser franco à irmã? Ainda temi por segundos, réstias do passado. Enganaram-me. Momento ternura conseguido com distinção.
O ditado diz "mói, mas não mata" e o raio do Shaw ainda respira.
Seu último bafo, entrou directo no meu estômago e acredito,  no momento, nos mais de 3,4 milhões de espectadores que viram "Chuck" em directo(clara subida de audiência que prova uma coisa: se a  promo for bem feita, os resultados aparecem)
Sequer revi o episódio pela segunda vez antes de escrever o texto da praxe(como sempre faço antes de ler o que se diz por ai).
Se o "baby" for da Sarah, por mais boa que seja a explicação dada, e isto num comentário "à quente", vai ser difícil olhar para o programa da mesma forma. Este enredo não pode acontecer.
A teoria de que pode ser um bebé de algum casal amigo, é boa mas...como a mãe aceita? A má relação é uma mentira? É só para proteger a sua família?
Qual o seu palpite?? Ajuda-me ou complica mais minhas ideias :)
Hum...sofrer por antecedência. Está visto. Se este era um episódio ao qual queria ver o quanto antes, o da semana que vem, pode ditar a queda ou ascensão do programa.
nota: terá sido este o episódio com maior número de referências à Subway?
A promo abaixo dá o mote e a mãe da Sarah(Cheryl Ladd, entrou na série "Charlie´s Angel e pelo que Strahovki faz, é a escolha nerd perfeita)é baixinha ;)
Tim  DeKay deve ter ouvido coisas tão ruins sobre a Sarah , via Matt Bomer(Bryce Larkin), seu parceiro no programa "White Collar", que resolveu picar o ponto em "Chuck" e ter uma conversinha com a senhora em questão...  

Feliz Natal!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

feliz natal

Feliz Natal a todos.
Muita saúde, família, sorrisos. Sempre!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

chuck vs p.a.n.t.s.

Por Carem Drawanz

"One more move and I will end you!" (Alex, enquanto aponta uma caçadeira ao intruso...Morgan)

Tem maneira melhor de terminar uma semana do que assistindo a um episódio perfeito desses? Familia Awesome no mundo da espionagem, Beckman juntando-se ao time, Alex mostrando que tem a quem puxar... é assim que se faz um excelente episódio.
O time Bartowski já começa fugindo desde o inicio do episódio. Chuck, pra variar, passa o caminho inteiro com suas crises de culpa por tudo o que está acontecendo e Sarah tentando acalmar o rapaz. Não sei o que seria desse guri se ele não tivesse a esposa que tem. Pobrezinho...
Sempre achei que chegaria o dia em que ele se questionaria quanto ao legado de seu pai, o quanto ele teve que abrir mão para poder manter sua família a salvo. Chuck sente que esta prestes a seguir os passos de seu pai! Será que se Mary tivesse sido firme com Steve como Sarah foi com Chuck, a família Bartowski não estaria unida até hoje? Sarah fez com que Chuck entendesse de que cada um é responsável pelas suas escolhas e isso é que define o seu destino e que só porque Orion resolveu sumir do mapa não quer dizer que ele tenha que fazer a mesma coisa. Às vezes o melhor que se tem a fazer é aceitar os problemas e enfrentá-los como eles vierem...e ele não está sozinho nessa.
A presença de Robin neste episódio foi bem interessante, podemos assim dizer. Com alguns comentários bem engraçados(como o fato de Morgan morar com o pai de sua namorada), ou quando ela traz o "brinquedinho" dela para deformar o lindíssimo rostinho de Devon( ai, Devon...). Ela veio para terminar o que Decker não conseguiu, mas nem mesmo sabe em que está se metendo.
Alex e Morgan estavam realmente fofos neste episódio. Adorei o modo como ela recebeu Morgan quando ele entrou pela janela. Bem a lá Sarah Walker...haha! Ou então quando ela liga para a policia para eles virem prender o ex namorado violento que estava em frente de sua porta?! Simplesmente perfeito! Aos poucos o barbudinho vai reconquistando a confiança de Alex e percebe que ela ainda está caidinha por ele!
Beckman e Casey repartindo uma bebidinha básica? Quem diria hein! Gostei de ver como ela passa por cima das próprias ordens da CIA e resolve ajudar o time. Até código Morse ela usa. A lealdade da General é memorável. Como nos velhos tempos...não é?
Não posso encerrar esta review sem falar da família AWESOME!! O que foi aquele jantar? Ellie estava um arraso! E o que falar de Devon?? Gurias, alguma de vocês não babou por aquele homem sem camisa?
Mal consegui prestar atenção na Robin quando ele estava prestes a ser torturado. Imagina se ela acaba estragando aquele rostinho lindooooo? Ai, ai....mas voltando ao episódio...Ellie tem o sangue de espiã na veia. Mesmo! Derrubou o agente que cuidava deles numa garrafada. Esse casal é definitivamente AWESOME.
Enfim... o vírus "Omen" está em todos os computadores de todo o mundo. Tudo isso com um único propósito: libertar aquele do qual eu me recuso a citar o nome até o próximo episódio da prisão.
Que venha aquele super homem de mentirinha. Com ou sem intersect, Chuck vai acabar contigo! Muahahaha!
Vemos-nos semana que vem com a review natalina de "Chuck"!!

Desde já  desejo um Natal cheio de alegrias a todos os leitores  do vitaminaChuck!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

deve ser maldição...

Deve ser maldição...não sei que título dar a este texto... ;)
O episódio da vez desta semana foi rico em suspense. Havia tensão por todos os cantos(e unhas espalhadas pelo chão...de mi casa).
Dá folga por completo a trupe da Buy More e põe em jogo o segundo grupo de secundários com General Beckman, Elli, Awesome e Alex no comando.
"vs the curse" comprova o que todos sabem há muito tempo: qualquer um destes actores podem carregar "Chuck" às costas sem que esta decisão jogue contra o time principal. A química, se dúvidas houvesse, há e não é pouca.
Outra nota que não me sai da cabeça é a delicadeza que trataram Sarah Lancaster, recém mamã, neste episódio. 
Se as cenas em que ela esta a se preparar para sair, não são um elogio para seu ego, não sei o que será. Deve lhe ter feito muito bem rodar aquelas cenas.
As mulheres no pós parto precisam de confiança, apoio e que façam-nas sentir bem e não consigo deixar de associar este episódio como uma prenda delicada para a actriz.
O maior pecado de "Chuck" sempre foi o tempo. Com tanto potencial, muitas vezes o rastilho acendia-se na recta final das temporadas porque a incerteza sempre pairou no ar.
Agora, com o final à vista(buah...buah...)estou sempre a espera de ver o "circo pegar fogo" e este episódio, apesar da conclusão rápida nos minutos finais, foi tenso do começo ao fim.
Nunca tivemos Gen Beckman tão presente e activa, tão "farta" de dar a cara por uma instituição corrupta. Aquela cena com Casey até meteu medo. Beber pelo gargalo da garrafa??Bem...é preciso ter "cojones:)
Tudo à volta de Chuck mudou. Sem perder suas principais características, estes personagens não são mais os mesmos. Gen Beckam tão exposta? Não lembro...e claro, Casey. Um "bruto" de coração "mole"(que ele não leia isso ;) )
Sarah volta a ter um papel secundário como espiã, porém, arrepia caminho como Sra Bartowski e põe algum tino no marido. Impressionado como ela esta a ligar os pontos, a estabelecer equilíbrio entre todos. Grande idéia Sr. Fedak, grande idéia!
A ligação passado-presente que Chuck faz com sua família, com sua "maldição" acaba por entregar um dos melhores títulos com relação/efeito no episódio. Muito bom este "the curse".
Mas o charme todo recai para Ellie e Awesome. Como seria se os papéis fossem trocados?? A pergunta fica no ar. Se por um lado Awesome como Chuck não funcionaria tanto, Ellie daria boa réplica como Sarah.
A perspicácia(aqui tento não divagar sobre o corpo daquela mulher...)corre desde a ponta do seus cabelos até seus pés. Tardou a entrar na equipa e foi pena.
Uma nota: então o agente da C.I.A., que trabalha com a agente Cunnings(Rebecca Romijn), entrega-lhe um telemóvel, assim, sem mais nem menos? Hum...ok...adiante :)
Tive um orgasmo geek com a Alex a empunhar uma caçadeira. Sonhei em vão ao pensar que poderia vê-la a sentar o braço num ou noutro, até mesmo no agora arrependido Morgan ;), mas lá terei de rever a 3º temporada quando ela faz tudo isso...no pai :)
O virus "Omen"(será que este nome sai da obra de Richard Donner??sim, porque este vírus é "el diablo"!!)está a solta, não sabemos quem vê em Chuck uma ameaça e para completar a boleia, traz de volta a pior prenda que uma meia pendurada na chaminé pode ter: um Shaw descontrolado.
Sim, porque neste episódio que só cerca de 3.22 milhões de espertos viram(reduziu em relação a semana passada..."bring the toy"!!)na promo final, ficou claro que o rapaz pediu uma playstation ao Pai Natal e não ganhou.
(os olhitos da Sarah...pobresita...)

"vs the santa suit" esta a causar um furor online enorme e só espero que na quadra natalícia, ninguém se esqueça de ver o regresso de "Chuck" ao tema do Natal que na 2º temporada, proporcionou um dos melhores programas de sempre.
Por outro lado, admito a satisfação de ver Shaw(Brandon Routh)regressar. Quer pelo efeito surpresa, quer porque este merece um fecho consistente. Ser o vilão não tanto pelo envolvimento que teve com Sarah, mas por ser vilão, incapaz de enterrar seu passado. Espero que dê dicas sobre quem anda a querer tramar Chuck.
Será alguém "conhecido"??
Será que o pappa B regressa do túmulo? Ah...seria fantástico ver Shaw ir desta para melhor pela mão do homem que o mandou desta para melhor... ;)
Se isto não basta, o 7º episódio terá como convidado especial, Stan "the man" Lee, o Generalíssimo!
O convite surge após contacto com um dos realizadores principais do programa, Robert Duncan McNeill. "Dois dedos de conversa", empatia e convite. Excelsior!!
Já agora, alguém quer arriscar sobre o que quer dizer "p.a.n.t.s."??  :)
Falta muito para sexta? ;)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

chuck vs the chardonnay

Por Carem Drawanz

"Smile..." (Decker. "El cabron")

Aaaaahhh, como é bom assistir um episódio de "Chuck" depois de uma semana triste com o final das gravações. Depois de todas as despedidas, dos choros, somos agraciados com muitas risadas e revelações. E assim começa a reta final do ultimo capitulo
Para começar temos dois casos diferentes em um mesmo momento. Casey, com sua super cara de bad boy...e Lester se passando de vitima para Morgan e Jeff. Quem olha acha que Casey vai ser o bonzão e que vai se obrigar a defender Lester....maaaaassss, como estamos na série "Chuck", tudo é possível, como de fato aconteceu.
Casey é encurralado pelos grandões e quem acaba salvando ele? O Nerd da Buy More. Lester tinha todo mundo na palma da mão, tudo graças a modernidade! Fazer o que...
Falando em Casey...o que foram aquelas visitinhas da Gertrude, hein?? Tá podendo, hein, John! A concorrência caiu de quatro pelo nosso Coronel. Casey e Verbanski vão fazer um belo casal, mesmo que ela não queira admitir nem para Sarah. Foi de grande ajuda para Carmichael Industries a participação dela na missão. Se não fosse ela, Chuck e Sarah estariam sendo caçados neste momento. Ousada a iniciativa dela de se impor ao Decker! Se fosse eu, iria correndo pra Beckman e entregava esse vírus para me livrar de qualquer chance de ser acusada! Mas Chuck sabe o que faz...
Quanto ao nosso casal preferido, O que foi aquela missão? No meio do mato?? E sem roupas? Hilário. Ah, e, diga-se de passagem...Chuck precisa malhar um pouquinho!!
Sarah esta mais do que certa em se perguntar qual será o futuro dela se ela não for espiã! Óbvio que ela encontraria algo bem rapidinho, mas depois de tantos anos fazendo a mesma coisa...é complicado se imaginar fazendo outra. Chuck tem suas habilidades no ramo da informática (mesmo que para isso necessite entornar uma garrafa de vinho), mas não imagino Sarah e Casey fazendo outra coisa.
Decker armou direitinho para o time, desde colocando Casey na cadeia até acusando eles de tomar posse de um vírus completamente letal para o mundo moderno. Se esse vírus fosse para o ar...lá se iriam todas as informações.
O time não tinha outra escolha a não ser aceitar a missão já que era o mínimo que eles poderiam fazer para o amigo preso. Fiquei indignada quando vi que Decker havia armado para o time. Eu já imaginava que coisa boa não saia dali, mas isso....nem esperava.
Vamos aguardar quais serão as repercussões da fuga de Casey e da armadilha sem sucesso de Decker. Podemos ter nos livrado de um inimigo...mas outros estão por vir!! Mal posso esperar!
Momentos a serem mensionados:
Chuck, mais conhecido como “A Piranha” . ADOREI.
Grande participação do pessoal do "Community"! O novo indiano da Buymore chamou a atenção até dos "camisas verdes" da Buymore!! Haha! Obrigada por virem, pessoal!
OBS: família Awesome...senti falta de vocês! O Chuck sem camisa não é o mesmo que o Devon!! Ai, ai...
Vemos-nos no próximo episódio para continuarmos juntos a contagem regressiva. Agora são apenas mais 8!!!

o pirata vai nú

ah rotina...as vezes é tramada, basta piscar o olho e perde-se o jeito a não ser claro, que haja por perto uma boa garrafa de vinho ou...uma boa dose de "vitaminaChuck".
Texto atrasado, pero, não esquecido.
O episódio da vez foi bom. Muito bom.
A diferença começa logo com o tempo de antena dado a Lester. Aquela versão feminina da Victoria Beckam, foi rei e senhor no estabelecimento prisional e tudo à pala de um filme cuja trama se desenrola numa prisão...feminina :) e que por pouco não pos Casey à beira da loucura.
O mesmo Casey que deve ter mordido a língua depois do poder que este homem de palmo e meio passou a ter e lembro, com os ensinamento de um filme mediano :)
Este percalço criou a oportunidade para Danny Pudi(Abed, em #community)dar o ar de sua graça neste episódio realizado por Zachary Levi. O "Lester do bom" chegou viu e venceu e ainda despertou a atenção da facção feminina, numa participação surpresa que bem...terá de ver para adivinhar quem se derrete pelo indiano made in Canada :)
Jeff continua sóbrio, mas engraçado. A conversa com Morgan sobre seu passado familiar é comi-trágico. Ainda bem, Jeff "tan tan da cabeça" faz falta :)

Mas enquanto a vida corre na prisão, o cerco aperta para Chuck e Sarah. E todos sem saber o porque.
O que terá acontecido para que o herói do programa seja agora um alvo a abater por aqueles que supostamente deveriam respeitar.
"El cabron" Decker fora de cena? Não quero crer, aquele bastardo, apesar de já ter levado um "olé" de Chuck no final da 4º temporada, bem pode levar outro. Seja como for, as coisas que o programa proporciona quando o tema é amor. Faz-se de tudo!
Carrie-Anne Moss está perfeita como a versão feminina de Casey. Parece ter compreendido na perfeição seu papel e tiques que Adam Baldwin ajudou a criar nesta personagem. Seu grungir foi como diria a Carem "fofo" hehehe.
O lado bruto da personagem aliado aos tempos de uma Sarah indecisa, alia um dois em um bem conseguido pela actriz canadiana.
Quão sexy foi ver ela e Sarah, no complexo do "piratas" a saltar do tecto para o chão...ah...que cena... :)
Distracções à parte, a conversa que manteve com Sarah é o claro exemplo que atrás citava e explica a forma como Verbanski age neste episódio. Espiã sim, mas também, uma mulher que quer se apaixonar, que está apaixonada.
Queria saber se a cena em que os nudistas estão a treinar, sai da cabeça do Zach Levi ou do argumentista da vez,  Craig DiGregorio(que escreveu, por exemplo, "vs the globber" na 4º temporada).
Seja de quem tenha saído, ou entrado(por baixo, como convém, segundo a "Igreja do Vento Eterno" hehe)foi engraçado perante o sempre pouco confortável Chuck(se ali estive irmã e cunhado...teria um ataque cardíaco fulminante!!).
Bom episódio para Zachary Levi realizar, o terceiro, em que os detalhes da vida de um pirata informático foram bem apresentados, sem excluir manias e desatenções.

Coincidência ou não, "vs the hack-off" subiu nas audiências e obteve esta semana distintos 3.66 milhões à frente do pequeno ecrã. Awesome!!
Este mesmo pessoal teve a oportunidade de ver a promo mais falada dos últimos tempos. A NBC, teve um rasgo de génio com esta promo. Não só apresentou dois futuros episódios, como lançou a lenha das lenhas à fogueira.
Qual Voldemort qual que...veja com seus próprios olhos e cuspa fogo contra fogo!!  :)

Entrevista só para membros da Igreja :)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

cumplicidade

Há muito tempo que gosto de cinema, música, banda desenhada e séries de tv, etc, mas nunca, nunca estive tão interessado num programa como #Chuck. A razão é unanime: este ambiente familiar, tão próximo do dia a dia de cada um, parece ser a razão mais do que suficiente para ter no programa, a voz que faltava para assumir tal paixãode uma forma tão ímpar.

Se a reacção, luta dos fãs para com o programa não é surpresa, a reacção de quem faz #Chuck para com os fãs, não para de surpreender.
Quão gratificante, inesperado é ter toda a produção, dos actores até quem trabalha na maquilhagem a agradecer pelo esforço? Eu cá acho que é único. Único porque sente-se a honestidade. Não há "frases feitas".
É um privilégio "perder tempo" com #Chuck e no final, saboroso ter tamanho retorno.
Neste contexto, para a eternidade, o que eles disseram:

 
Dear Twitter peeps, lovers of Chuck, of our Chuck characters and everything Chuck. Today marks the very last day of filming on this show. I cant begin to express how much i have loved this ride, and how much i have been amazed and touched by your ongoing support. Toda is a very difficult day. We will walk away happy though. Happy to have gone through this together, happy to have made friendships for life, and happy to have the greatest and best fans on the entire planet. We are here because of you guys. So my is a thank you to the fans Thank you for seeing us through this journey, for your endless support, for the love and the detirmination. Thank you, thank you...thank you
Love, Yvonne Strahovski Tra la la Chuck !!!!!!!!!!

 
And that's a wrap for me. :( Thank you all so much for your support of the show. Chuck fans are the best! See you on my next one I hope
Emotions running high��. Wrapped my last night on . The best cast! The best fans! I love you all! It was magical the odds

 
Going in for the last scene. That's it. No jokes. No funny pictures. Just Love. Thank you. I hope you know how much you've all meant.

And that's a wrap one the most life changing chapter I've ever had. So happy and honored for my last chuck day with @JoshuaEGomez @adamsbaldwin & @RobbieMcDunc love you guys to the moon!!! xo ”  
alguns vídeos

To The Fans of Chuck from Matt Barber on Vimeo.
e um sorriso :)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ultimo take

Hoje é o último dia de filmagens de "Chuck".
Tenho acompanhado, via twitter, toda esta contagem final em silêncio.
Admito, criei laços com o programa, com o blogue, fiz amigos...isto tarda toda e qualquer palavra que possa escrever. Ainda há "Chuck" para ver no pequeno ecrã, muito amor para dar e esperar que as audiência estejam a altura do que o programa, até então, ofereceu.
Mas hoje é o primeiro dia do fim. Desligam-se as luzes. Abandonam-se as cadeiras.
Termina um ciclo, começa outro porque dificilmente o fã de "Chuck" irá largar a carreira destes actores que durante 5 anos criaram um laço familiar na ficção que ganhou vida na realidade.
É dia para celebrar, ser fã de um programa, que vive de audiências, resultados, não é fácil, mas ser fã de #Chuck revelou que ser diferente, ter gostos diferentes não é mau e que há um sem números de pessoais iguais à espera, com um sorriso, de "dois dedos de conversa". O lado batalhador, é a maior das surpresas. Lutar por "Chuck" revela o quão orgulho há em ser nerd, geek :) 
Este orgulho que, via team Bartowski e companhia, estrapolei e continuarei a estrapolar por muito tempo neste cantinho.
Não é o último capítulo, mas este, é definitivamente, especial :)
Obrigado criativos, atores de #Chuck pela união :) , hoje, é o vosso dia!