quarta-feira, 29 de junho de 2011

teen choice awards 2011

A nova edição do "teen choice awards" acontecerá no próximo dia 7/08 com os "teens", mais uma vez,  a tratar muito bem da série que "escolhemos" adorar.
"Chuck" está nomeado, tal como na edição de 2010, nas categorias de "melhor série de acção e aventura", "melhor actor"(Zachary Levi)e "melhor actriz"(Yvonne Strahovski).
O esquema é o mesmo: entrar na página oficial do evento e votar.
nota: não sei a referência desta foto, nem que a publicou no twitter()mas mim gostar :)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

the killer soundtrack

O réu tem algo a dizer? Sim, culpado!
Porque Scorpions? Porque? Não há outra banda no mundo que faça sobressair a testosterona de Jason Stathan e companhia?
Que frete...
Pouco Yvonne Strahovski mas uma vez "Chuck", "Chuck" até ao fim!

justine biber :) no george lopez

Eis o que acontece quando um "pal" visita outro "pal". Nada  :)
George Lopez revela grande empatia com Zachary Levi(e não é de hoje)sem deixar, novamente, a pergunta: então rapaz, e as miúdas, nada? só games?
Engane-se se espera encontrar muita info sobre "Chuck". A visita acontece para promover o "stand" que a "Nerd Machine" terá na "Comic Con" deste ano.
Abaixo, "la fiesta".

terça-feira, 21 de junho de 2011

chuck comic con 2011

San Diego está pronta para receber mais uma edição daquela que é uma das maiores celebrações da cultura pop, a Comic Con(22-24/07).
Ano passado,  o painel de "Chuck" teve um sabor agridoce. Durou cerca de 20 minutos surpreendendo os presentes levando mesmo que, no final da apresentação, Josh Schwartz prometesse que em 2011, caso regressasse, o painel arrancaria logo com perguntas(só o moderador teve tempo para tal para "desespero" dos fãs).
Para este ano a Warner Brothers confirmou a presença de todo elenco e ainda Chris Fedak, produtor executivo do programa. Nenhuma palavra sobre "a outra metade" Josh Schwartz.
Eis excerto do comunicado:

“Chuck”: Stars Zachary Levi, Yvonne Strahovski, Joshua Gomez, Ryan McPartlin, Mark Christopher Lawrence, Vik Sahay, Scott Krinsky with Sarah Lancaster and Adam Baldwin join co-creator/executive producer Chris Fedak for a panel to discuss the fan-favorite spy series’ final season."


A história de "Chuck" na Comic Con nesta ligação.

sábado, 18 de junho de 2011

chuck 4.0 - as escolhas do tadeu

- "Hi my name is Chuck and here a few thing you might know or you just may forget"
Ah...obrigado Chuck pela intro, queres escolher teus favoritos?
- "Sarah, help me!!..."
- "O meu não difere do Tadeu: Alex no Hospital com Casey e Morgan("vs the pux mix")a usar umas calças de ganga de tirar o fôlego..." Jeff, Jeff, então? Segredo...


5 momentos. 24 episódios. "Flash!"


episódio favorito
Rever "Chuck" 4.0 nos últimos dias foi...diferente. Episódios que não gostei na altura, continuei a não gostar, outros que gostava e passei a gostar ainda mais e tempo houve para aqueles que de "normal" passaram a "excepcional".
"vs the pux mix" responde o que todos sabemos: Chuck pode ter o intersect, mas é quando menos faz uso dele que impressiona e foi brilhante neste episódio(escrito por Rafe Judkins e Lauren LeFranc). A cena na cabine do pai, não só recupera o legado de Orion(que deixou saudades)como dá uma valente tareia racional e estratega em Volkoff.
"vs phase three" é o peixe fora d´água que todos amamos amar mas é em "vs the globber" que  recai minha escolha porque é de escolhas que este episódio trata. 
Dá-nos uma visão difícil da profissão que "nossos" heróis ostentam entre a obrigação para com o país e as ligações inter-pessoais.
Deixar para trás o homem que ama para salvar um ente querido, assumir uma dupla identidade, arriscar a vida(e a de um parceiro)em prol de um plano e perder tudo isto com um simples gesto deixaram o escriba rendido após novo visionamento.
Ganhar confiança demora, leva tempo, mas para perder isto, basta um segundo.


fala mais divertida
Bueno, "apanhei" neste capítulo. 
Quando vejo minhas notas finais, é neste tópico onde encontro mais anotações. A quarta temporada não é fértil em grandes momentos cómicos, mas pontua bem em algumas situações com Sarah e Morgan com os "brinquendos" da saga "Star Wars" e quando esta diz, também a Morgan, "please don´t touch my chest"(4.07). Casey e Morgan a tomarem seu pequeno almoço em perfeita sintonia, Casey a ameaçar Morgan, seu novo companheiro de quarto, por causa da Alex com o directo" i know where you live..." merecem a nota no entanto, a luta final dividiu-se entre "vs the anniversary"(Morgan para Greta: "should i hold your hand?") e  "vs the cat squad". Escolho o segundo.
Alex começa a duvidar de Morgan após cancelar um novo encontro. Esta lança-lhe um olhar assustador e Morgan sai com isto:
"you look a lot like your father right...now. a cigar and a knife..." e sai de cena "apavorado".
Em nada difere de outros momentos particularmente divertidos mas ver Alex, por hábito meiga, irritada com Morgan imediatamente a reconhecer na postura dela a mesma de Casey, valeu boa risada por estas bandas.


melhor participação especial
"Chuck" este ano teve participações para todo o gosto e desgosto(alguém lembra de ter visto Bronson Pinchot em "vs the suitcase"?)mas há qualquer magia no programa que faz com que as figuras paternas em "Chuck" sobressaiam das restantes.
Scott Bakula(pai do Chuck e da Ellie), Gary Cole(pai da Sarah) e Timothy Dalton(pai da Vivian). Todos pais(presentes e ausentes)que na sala dos criativos ganham vida extra.
Por isso, e por ter um máquina de fazer gelados dentro de um navio de guerra, Timothy Dalton, por mais óbvio que soe, "salvou-nos" com seu Volkoff. Não só ganhamos um vilão como deve ser pós-"he whose name must not be spoken", como nos deu mais duas variações do mesmo personagem. Fantástico!


melhor canção/momento favorito
Não é "batota" mas a melhor canção coincide com o melhor momento. Gosto particularmente desta cena e faço deste tópico,  dois em um.
The National em "vs the globber"(para ver a cena, clicar na ligação abaixo)
- Após derrotar o "Globber" em questão, Chuck tem à sua frente nova e sentida despedida de Sarah, agora inflitrada nas Indústrias Volkoff com o intuito de resgatar Mary Bartowski das mãos do "temido" vilão. Ela, dentro de um blindado. Ele, à beira da rua com a voz embargada.
Incapaz de vislumbrar por quanto mais tempo esta missão irá "roubar" Sarah do seu dia a dia, a frieza e distanciamento com que Sarah trata Chuck reflecte a importância que uma escolha faz na vida do casal. O que se ganha, o que se perde em deixar a emoção interferir ao som dos "The National".  Amo de paixão esta cena(excepto claro, o beijo com o dedo...:)  )
"leave your home...change your name..." 



Pode ainda visitar e apreciar as escolhas da Carem e da Catarina

terça-feira, 14 de junho de 2011

chuck e os momentos inesquecíveis

A evolução do amor entre "Charah" num guia prático para iniciados e  fãs de longa data por Carem Drawanz

"Chuck" é uma série que sabe bem como nos cativar!
Ás vezes nos faz gargalhar, se emocionar(aaaawwwww) e até mesmo nos deixar de queixo caído!
Momentos marcantes que merecem um post relembrando essa caminhada de quatro temporadas.
Eis os escolhidos:

T01E01
Chuck: "phone trouble again?"(problemas com o telefone de novo?)
Sarah:  "yeah. I'm not sure I'm able to receive calls, 'cause I never got one for you"(Sim. Eu não tenho certeza se consigo receber ligações, porque não recebi nenhuma sua)
Esta cantada me deixou de queixo caído! Sarah "teoricamente" nem conhecia Chuck e fala uma frase dessas....sinceramente, esta é uma das melhores cantadas que já vi (e ouvi)!
Sarah: "I did just come out of a long relationship, so I may come with baggage"(Eu acabo de sair de uma longa relação, então posso vir com bagagem)
Chuck: "I could be your very own baggage handler"(Eu poderia ser o seu carregador particular)
O que?? Aquele cara tão quietinho larga essa cantada? Queixo caído foi pouco naquele momento! Tive que aplaudir o rapaz. Mas brincadeiras a parte aquele jantar entre Chuck e Sarah foi lindíssimo! Chuck com aquele sorriso inocente....tão fofo...

T02E21
Chuck: "For whatever it's worth, if I have to spend the rest of my days in a dark windowless room… I can't think of a better person to spend it with"( Não sei se adianta, mas... se tiver que passar o resto da minha vida em um quarto escuro, não imagino uma pessoa melhor para isto)
Sarah: "It's not really how this works"(Não é bem assim que funciona)
Chuck: "What, we can't request a cozy little two-bed, two-bath cell?"(O quê, não podemos pedir uma cela com duas camas e dois banheiros?)
Sarah: "Two-bed?"(Duas camas?)
Aqui foi outra frase da Sarah, de deixar o queixo caído, só que esta, já mais intima devido aos acontecimentos daquele período! Mais um momento que não poderia passar despercebido!

Momentos aaaaawwww....

T01E03
Chuck: "You know, if we were really dating, this would be the part where I'd be forced to kiss you good night"(Sabe, se isso fosse um encontro de verdade, essa seria a parte onde eu te forçaria a dar um beijo de boa noite)
Sarah: "Forced? Would it be so bad?"(Forçaria? Seria tão ruim?)
Chuck: "I'm sure I could suffer through it"(Eu certamente sofreria com isso)
Sarah: "Me too…"(Eu também...)
Precisa comentar sobre isso?? O olhar de Sarah após dizer “me too” já diz tudo! Aaaawwww...

T02E03
Chuck: "Bryce Larkin, hum? I guess no matter what it is I’ll always come in second to that guy"(Bryce Larking, ein? Acho que não importa o que aconteça eu sempre estarei em segundo lugar quanto a esse cara)
Sarah: "Not always"(Nem sempre)
Como não dizer "aaaaawwww....que bonitinhoooo" para os dois nesse episódio? Sarah percebeu nesse episódio a diferença entre o que ela sentia por Bryce e por Chuck e nem todas as flores do mundo compradas por Bryce poderiam ganhar do simples arranjo de flores que Chuck lhe dera.

T02E16
Cole: "Well, who'd have thought it....Cole Barker loses the girl to Chuck Bartowski"(Bem, quem diria…Cole Barker perde a garota para Chuck Bartowski)
Sarah: "When you meet somebody you care about…it's just hard to walk away"(Quando você conhece alguém com quem se importa...é difícil dizer adeus)
É possível alguém ser mais querida do que Sarah? Aquele foi um grande passo para Sarah começar a assumir que seus sentimentos por Chuck eram mais do que reais! Esta frase é perfeita!

T03E13
Chuck: "Sarah, do you love me?"(Sarah, você me ama?)
Sarah: "…Chuck, I fell for you a long, long time ago...after you fix my phone and before you start defusing bombs with computer viruses...so...yes...yes!"(…Chuck eu me apaixonei por você há muito, muito tempo...depois de você consertar meu telefone e antes de você começar a desarmar bombas com virus de computador, então...sim...sim!)
Quem não vibrou com essa frase?? Quanta expectativa envolvia este momento! Quando Chuck pergunta a  Sarah se ela o amava e ela não respondeu...eu tinha certeza de que tudo ficaria por isso mesmo...até que, para minha surpresa, ela responde que sim! Este momento mágico não poderia ficar de fora desta escolha!

T04E01
Chuck: "Be safe, ok?"(vá com cuidado, ok?)
Sarah: "Nothing is going to keep me to coming back to you..."(Nada vai me impedir de voltar para você...)
Aaaaaawwwww… nada mais necessita ser dito! Sarah e Chuck foram o casal mais fofo desta temporada de todos as séries.

T04E02
Sarah: "Look, I know that it’s probably taken me longer than a normal girl, but you should know that…You’re my home, Chuck…you always have been…"(Sei que devo ter demorado mais que uma garota normal, mas saiba que...você é meu lar, Chuck. Você sempre foi...)
Momento especial este. Principalmente por Sarah estar decidida de que quer ter um futuro e um lar com Chuck. Um passo enorme para quem deseja um futuro ao lado da pessoa amada. E foi tão fofo...

T04E09
Sarah: "...I want to spend the rest of my life with you, I don’t care if you have the intersect or not...without you I'm nobody...I’m nothing but a spy....come back to me, Chuck...I want to marry you!!!"(Quero passar o resto da vida com você, com ou sem Intersect....sem você, não sou ninguém...nada além de uma espiã....volte para mim, Chuck...eu quero casar com você!)
Vendo o desespero de Sarah nesse episódio, além de tudo o que ela passou para recuperar Chuck, fez esta frase entrar em minhas escolhas. Chorei junto com ela no momento em que Chuck recupera os sentidos.

T04E24
Sarah: "Chuck, You’re a gift… you're a gift I never dreamed I could want or need, and every day, I will show you that you're a gift that I deserve… you make me the best person I could ever hope to be, and I want to spend and learn and love the rest of my life with you…"(Chuck, você é um presente…você é um presente que eu nunca sonhei que podia querer ou precisar e todos os dias eu vou te mostrar que você é um presente que eu mereço....você me faz ser a melhor pessoa que eu poderia querer ser, e eu quero viver e aprender e amar o resto da minha vida com você...)
Ah...como não citar os votos? O momento mais importante desde o piloto não poderia ficar de fora. O momento mágico e Sarah não poderia ter sido mais querida com seus votos. Perfeito...

T04E24
Chuck: "How do I express the depth of my love for you? Or my dreams for our future? Or the fact that I will fight for you every day? Or that our kids will be like little superheroes with little capes and stuff like that? Words can't express that. They don't do it justice. They just don't cut it. So no vows....I'll just prove it to you every day for the rest of our lives….you can count on me"(Como expresso a profundidade do meu amor por você? Ou meus sonhos para o nosso futuro? Ou o fato de que irei lutar por você todos os dias? Ou que nossos filhos serão como pequenos super-heróis com capinhas?  Palavras não expressam isso. Não fazem justiça. Elas não existem. Então, sem votos....apenas provarei para você todos os dias pelo resto de nossas vidas....que você pode contar comigo)
O que falar destes votos que não são votos de Chuck? Que charme...já diria Sarah...Perfect... (seria muito pedir para ver um desses pequeninos com suas capinhas de super-heróis?)

E depois de muitas horas de escolhas...termino dizendo que muitas frases e trechos de conversas marcantes ficaram de fora desta coletânea. Espero que vocês, leitores, possam complementar no final com seus momentos favoritos. Claro, se não cansarem de ler este post até o final! :)
Gostaria de agradecer pela colaboração da Rute e um agradecimento mais do que especial à Joana pelas longas conversas e sua imensa ajuda. Mesmo entre trabalhos na faculdade elas tiraram um tempinho para darem suas opiniões.
Muito obrigada, "gurias"...do fundo do coração!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

chuck poliglota :)

Texto publicado originalmente em 10/01/11 agora com a inclusão de um novo clipe "Made in France".

Um olhar "divertido" na forma como "Chuck" é tratado em alguns países(será Portugal o único que não faz dobragem ao programa?)
Os resultados são dos mais diversos. Devido ao hábito em ver "Chuck" no formato original, o resultado final é muito engraçado e assinalo isto,  com devido respeito. 
Pelo meio, algumas promos que encontrei para os respectivos países. Nem todos tem o código para "colar" no blogue, pelo que será necessário clicar na ligação.

Chuck - Brasil
Exibido no canal "SBT", encontrei uma promo, mas nada se compara a isto.

Chuck - Espanha
Praticamente a mesma cena que ilustra o vídeo do Brasil. Quando Zach Levi visitou a Europa em 2010, fez uma promo para o canal espanhol Calle 13(rua 13)


Chuck - França
Exibido no canal "TF1". Mesma cena usada nos clipes do Brasil e Espanha. Mesmo resultado: Ces´t fantastic!  :)


Chuck - Itália
Não encontrei nenhuma promo recente(pelo menos dobrada em italiano)e ao citar recente, refiro-me à temporada que televisão a ou b esta a transmitir(arrisco dizer que "quase todas" estão ou já transmitiram a 3º temporada).
Felizmente encontrei este episódio da 1ª temporada, "chuck vs la crown victoria riassunto"  mais estas duas promos(também elas feitas na mesma época que Levi passeava pela Europa)que tem o mesmo efeito da promo espanhola, promover a 3ª temporada do programa.
promo 2
molto benne! :)

Chuck - Polónia
Com algumas reticências, deixo esta promo de "Chuck" "made in Poland". Porque? 
Porque apesar da dobragem, nota-se a voz original dos actores e não sei se tal iniciativa é obra do "uploader"  ou se de facto, na Polónia, vê-se televisão desta forma(estranho seria, mas...deixo esta opção em aberto :) )

Chuck - Japão
Não sabia, no Japão, eles falam inglês!  :)
A falta de um vídeo(sim, lá os programas também tem dobragem)ficam duas promos para japonês ver
Promo 1
Promo 2

Agora já é possível comentar "Chuck" com amigos de los otros...paesi  :)

terça-feira, 7 de junho de 2011

63º emmy awards - quem concorre em "chuck"

A "Academia de Televisão Arte e Ciências" divulgou a lista dos nomes legíveis para concorrer à 63º edição dos Emmy Awards.
"Chuck" esta na corrida com alguns nomes óbvios, algumas surpresas e omissões. A saber(via chucktv.net e pág oficial dos emmy awards):
Outstanding Cinematography for a Single-Camera Series
“Chuck vs. Phase Three”
Outstanding Direction in a Comedy Series
Paul Marks, “Chuck vs. the CAT Squad”
Frederick E.O. Toye, “Chuck vs. the First Bank of Evil”
Outstanding Editing for a Comedy Series
Jeff Granzow, “Chuck vs. the Balcony”
Matt Barber, “Chuck vs. the First Fight”
Outstanding Actor in a Comedy Series
Zachary Levi
Outstanding Supporting Actor in a Comedy Series
Scott Krinsky
Vik Sahay
Outstanding Supporting Actress in a Comedy Series
Yvonne Strahovski
Outstanding Guest Actor in a Comedy Series
Timothy Dalton
Outstanding Guest Actress in a Comedy Series
Nicole Richie
Outstanding Sound Mixing for a Comedy or Drama Series (One Hour)
“Chuck vs. Phase Three”
Outstanding Stunt Coordination (Two-Time Emmy Winner)
“Chuck vs. the Gobbler”
O escriba quase aposta na nomeação de Timothy Dalton. Estranha a omissão de "Chuck" na categoria da escrita e surpreende-se com a sugestão Nicole Ritchie ou episódios como "vs the cat squad" na luta por uma nomeação. Qual a sua opinião?
Dia 14 Julho saberemos se "Chuck" terá algum dos nomeados acima a concorrer ao prémio máximo da tv norte-americana.

sábado, 4 de junho de 2011

chuck 4.0 - as escolhas da "chuckaholic fc"

Convite feito, convite aceite!
Que honra, que alegria! Obrigado "Chuckaholic FC" por dar mais cor a este cantinho :)
(nota: alguns vídeos não tem permissão para copiar código sendo necessário clicar na ligação ou imagem

Por Chuckaholic FC(Catarina também conhecida no universo "twitter" por @FtmCtrn).


Olá a todos! Já há algum tempo que o "vitaminaChuck" me dizia que um dia tinha de escrever um texto para o blogue. Achei que a iniciativa dele era uma boa maneira de escrever esse texto e, portanto, aqui está! ;) 
Espero que gostem!

Episódio favorito:
Para mim, o melhor episódio de "Chuck" na 4ªTemporada foi, sem dúvida, o 13º
episódio.
Chuck vs the pux mix” foi um episódio cheio de:
- diversão: como é característico dos episódios de "Chuck", sendo que neste episódio se destacam, sem dúvida alguma os "Jeffster", com o seu grande momento musical na Sala de espera do Hospital(nota do Tadeu: "push it", dos Salt N-Pepa);
- amor: o reencontro de Chuck e Sarah! E o Grande pedido de Casamento! :)
- suspense: aquele encontro do Volkoff com o Chuck, foi algo sensacional, neste episódio vimos o quão inteligente e astuto é Chuck Bartowski!
Por fim, este episódio foi também o começo de uma nova era de Chuck, a família ficou mais unida e nasceu um novo membro na família, a pequena Clara!                                                        

Momentos favoritos:
É difícil escolher um momento favorito, como tal, escolhi 3!
O primeiro é quando a Sarah salva o Chuck, aquelas palavras lindas que ela lhe diz quando o encontra e aquelas lágrimas dela quando vê que pode estar a perder a pessoa que mais ama no mundo faz deste um dos melhores momentos que Chuck teve ao longo da 4ª temporada!
"Chuck, quero passar o resta da minha vida contigo...... não quero saber se tens ou não o intersect...
...sem ti não sou ninguém, não passo de uma espiã..."
O segundo momento foi quando, por inversão dos papéis, Chuck fez tudo por tudo para salvar Sarah, indo mesmo contra a CIA! Aquele olhar de Chuck, o seu desespero ao ver Sarah na cama de hospital sem reagir e a sua vontade em acreditar no que repetia vezes sem conta “It’s not too late!” fazem-nos sentir a mesma angústia que Chuck sentiu ao constatar que poderia estar a perder a pessoa que mais ama no mundo!
O terceiro momento foi aquele pelo qual sempre esperei desde a primeira vez que vi "Chuck", o casamento! Foi simples, mas perfeito!
Fala mais divertida:
Talvez não sejam as mais divertidas, mas para mim, foram as melhores frases da 4º temporada!
Chuck para Sarah: “Miss Chuck Bartowski”;
Sarah para Chuck: “Mister Sarah Walker”…


Melhor participação especial:
Para mim, a melhor participação especial foi, sem dúvida a de Timothy Dalton. Aquele vilão implacável chamado Volkoff que, quando voltou a ser o Hartley nos fez lembrar o nosso querido Chuck, merecia voltar na próxima temporada. Foi o vilão perfeito pois foi o único vilão cómico e, por isso, acho que se adequou bem à série (tendo em conta o género da série)!


Melhor canção/cena apresentada:
Apesar de Chuck ter várias músicas e cenas que adorei, acho que este momento do 2º episódio é mesmo lindo (E a Sarah diz Portugal!) ;)

Tenho outras canções que adorei (para ser sincera foram praticamente todas! :)  ) algumas delas já fiz referência nos “momentos favoritos”…


Espero que tenham gostado e Até Breve!
ChuckaholicFC

quinta-feira, 2 de junho de 2011

chuck 4.0 em dvd/blu ray

No próximo dia 06/09 é lançado no mercado norte-americano a colecção completa em dvd e blu-ray da 4º temporada de "Chuck".
Dividido por 5 discos, eis a descrição oficial do que poder-se-á encontrar quando este produto atingir o mercado sul-americano, europeu, entre outros. A saber:

BLU-RAY & DVD FEATURES 
* Chuck Versus Directing: Zachary Levi Takes Charge on Chuck Versus the Leftovers 
* Operation Gomez: Spying on the Cast: Joshua Gomez Shows Off His Newfound Spy Skills 
* Chuck Versus the Webisodes: The Chronicles of Jeff and Lester’s Quest for an Elusive Video Game 
* Blu-ray Exclusive - The Top Secret Chuckapedia Interactive Experience 
* Declassified Scenes 
* Gag Reel 


24 ONE-HOUR EPISODES 
1. Chuck Versus the Anniversary 
2. Chuck Versus the Suitcase 
3. Chuck Versus the Cubic Z 
4. Chuck Versus the Coup d'Etat 
5. Chuck Versus the Couch Lock 
6. Chuck Versus the Aisle of Terror 
7. Chuck Versus the First Fight 
8. Chuck Versus the Fear of Death 
9. Chuck Versus Phase Three 
10. Chuck Versus the Leftovers 
11. Chuck Versus the Balcony 
12. Chuck Versus the Gobbler 
13. Chuck Versus the Push Mix 
14. Chuck Versus the Seduction Impossible 
15. Chuck Versus the Cat Squad 
16. Chuck Versus the Masquerade 
17. Chuck Versus the First Bank of Evil 
18. Chuck Versus the A-Team 
19. Chuck Versus the Muuurder 
20. Chuck Versus the Family Volkoff 
21. Chuck Versus the Wedding Planner 
22. Chuck Versus Agent X 
23. Chuck Versus The Last Details 
24. Chuck Versus the Cliffhanger 

BASICS 
Street Date: September 06, 2011 
Order Due Date: August 2, 2011 
Running Time: Feature: Approx 1,056 minutes 
Enhanced Content: approx 110 min SD; 143 min BD 

DVD 
Price: $59.98 SRP 
5 DVD-9s 
Audio – English Dolby Surround 5.1, Brazilian Portuguese 
Subtitles – ESDH, Complex Chinese, Thai, Brazilian Portuguese, Latin Spanish, French Parisian 
Presented in 16x9 widescreen format 

BLU-RAY 
Price: $69.97 SRP 
4 BD-50s 
Audio – English Dolby Surround 5.1 
Subtitles – ESDH, Latin Spanish, French Parisian 
Presented in 16x9 widescreen format

chuck 4.0 - as escolhas da carem


Convite feito e a Carem chega à frente para partilhar com o "vitaminaChuck" seus momentos favoritos da 4º temporada(clica nas ligações, no decorrer do texto, para saber o que a Carem escreveu sobre)

Por Carem Drawanz

Seleção
Para começar, gostaria de dizer que esta temporada foi uma das mais difíceis de escolher os "momentos preferidos", tendo em vista que foram muitos. 
Muitos os episódios...momentos...músicas...ah, Chuck...já sinto saudades! Bem, eis minhas escolhas:

Episódio favorito

Que escolha difícil... com tantos episódios excelentes em minha mente, duelando por um lugar ao sol, este se sobressaiu. A forma com a qual Chuck trabalha para recuperar a mãe e a noiva, junto com seu plano excepcional para derrubar Volkoff, sem falar no pedido de casamento perfeito de Chuck(tudo que é necessário para o momento perfeito é a pessoa perfeita...não acham?) e no nascimento da pequena Clara! 
Episódio esse que mostrou o quão brilhante é a mente de Chuck, até mesmo para as coisas que não dizem respeito ao Intersect. Enfim, por todos estes fatores, eis meu episódio favorito.
Menções honrosas a "Chuck vs the Cliffhanger" e "Chuck vs phase 3" que também foram brilhantes.

Momento Favorito
Neste tema não há duvidas sobre minha escolha.
Ainda vai levar um tempo para eu poder assistir esta cena sem me emocionar. O casamento de Chuck e Sarah, em "vs the cliffhanger" vai ficar para sempre em minha memória. Chuck, com seus votos que não eram bem votos, Sarah linda naquele vestido, o tão esperado "I do"(eu aceito)...
(na foto acima zach levi mostra o porque ter preferido "chuck" à "the vampire diaries", lá, não tem pescoço igual... :) )

...a saída da igreja com aquelas belas lembranças, enquanto os noivos recebiam a bela chuva de arroz...não há como não se apaixonar por aqueles dois!
Houveram outros inúmeros momentos lindos, porém se eu fosse citar todos, acabaria tendo que fazer um post só sobre este tópico(hum...idéia interessante...)!

Fala mais divertida
Heather(Nicole Ritchie)tentando tirar Sarah do sério em "Chuck vs the cubic z" mereceu a minha lembrança como uma das falas engraçadas desta temporada. Nicole Richie rendeu boas risadas na série, tanto neste como no episódio da segunda temporada no qual participou.
Heather: -Jenny-Sarah, how did you end up with such a goofball?
Chuck: - Masculine goofball, thank you very much.

Melhor participação especial
Aqui sei que todos vão falar de Timothy Dalton e Linda Hamilton como os melhores convidados da série. É inegável que eles foram os melhores. Mas eu gostaria de citar outro convidado que reapareceu em nossas telinhas nesta temporada: Jack Burton. Gary Cole esteve excelente em "Chuck vs the wedding planner". Ele e Yvonne tiveram uma atuação irrepreensível juntos. Emocionei-me muito ao ver a dança dos dois no casamento (organizado por Sarah).
O que dizer sobre a carta que ele deixou para Sarah(lida de fundo com sua própria voz), junto com o porquinho? Espero sinceramente ver Gary Cole em Chuck nesta ultima temporada. Sarah ainda merece ver o pai mais uma vez antes do final!

Melhor canção
Chuck tem se mostrado uma série expert em revelar ótimas canções. Não é a toa que quando vamos ao “youtube” para achar alguma musica que tocou em algum episódio, vemos vários outros comentários de pessoas que foram em busca daquela canção especial. Essa temporada em especial trouxe grandes musicas, mas para mim uma das mais tocantes dessa temporada, muito bem escolhida para o momento, foi "Young Blood", dos  "Naked and Famous". Essa música marcou dois dos grandes momentos da temporada...quando Clara veio ao mundo e quando Chuck propôs Sarah em casamento("vs the pux mix"). Mas esta é apenas uma das belas canções que nos encantaram a cada final...não há como citar todas. Uma musica perfeita para um momento perfeito.
Bem, estas foram minhas escolhas. 
Caro leitor, tem algum episódio, canção ou momento preferido que queira compartilhar no blogue? 
É mais do que bem vindo!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

chuck e as canções

Publicado originalmente à 30/03, este texto é tão bom que merece novo fôlego!


Por Carem Drawanz

Quando se fala em música boa, não tem lugar melhor para achá-las do que em "Chuck". São tantas músicas perfeitas para cada momento que escolher algumas fica até difícil! 
Lendo o texto do Tadeu (sobre Alexandra Patsavas), resolvi escolher cinco das minhas canções preferidas e partilhar com vocês. Todas tem um significado importantíssimo para mim, no contexto de cada episódio.

The Shins - A Comet Appears”
Esta música marca o começo de uma jornada épica, de um lindo amor, de uma aventura de tirar o fôlego que já dura há quatro anos. Esta é a trilha sonora que acompanha Chuck e Sarah na praia no final do "episódio piloto". No momento em que Chuck mais tem duvidas em sua cabeça e vê tudo o que conhecia não ser exatamente o que ele acreditava que fosse, tem ao mesmo, sentado ao seu lado, a pessoa que viria a ser o amor de sua vida, a razão de querer ser um espião, de querer se tornar num homem melhor. Tudo o que Sarah  precisou dizer foi"...trust me, Chuck". Música perfeita para um momento perfeito. Ali eu me apaixonei pela série.

“Bon Iver - Creature Fear”
Impossível ouvir essa musica e não lembrar o momento em que Chuck e Sarah entregam-se lentamente a paixão que vinha os consumindo. Uma cena para ser vista e revista em câmera lenta de tão perfeita que é!
Uma pena ter sido atrapalhada por Morgan(mesmo não estando presente) e Casey. Mas não dá para reclamar, foi um momento de entrega para o casal que nos emocionou e tirou o fôlego na reta final da segunda temporada("chuck vs the colonel") e não poderia ter um tema musical melhor do que esse.

“Sam Isaac – Bears”
Essa trilha sonora(nota do Tadeu: "banda sonora" em PT) marcou o começo da virada na vida de Morgan. Foi o momento em que ele começou a dar seus primeiros passos como uma pessoa responsável que queria ser alguém na vida. Morgan havia sido promovido e soube segurar a oportunidade como ninguém. Além do mais, essa música acompanhou Chuck e Sarah começando a dar seus primeiros passos após o grande fora que Chuck havia dado na moça...grandes portas foram abertas após esse episódio("chuck vs operation awesome")


“Nico Stai - One October Song”
Esta musica está diretamente ligado a dois momentos importantíssimos de Stephen J. Bartowski. 
Primeiro quando Papa B. é morto por Shaw("chuck vs the subway")em uma cena em câmera lenta, o que deixa mais triste o momento em que Chuck pega seu pai nos braços e antes de morrer diz ao filho o quão especial é...lágrimas rolaram ...não só em Chuck, mas em cada um de nós que assistiu aquela cena. 
Essa não foi a ultima vez na qual ouvimos a voz de Papa B, muito menos a voz de Nico Stai com aquela bela canção. Em um episódio mais recente, "chuck vs the first fight", recebemos a grata surpresa de uma carta para Ellie, deixada por seu pai. Ainda tinhamos Chuck e Sarah presos no lugar onde estava todo trabalho de Orion e que acabara de ser descoberto por Volkoff. Stephen esteve mais uma vez presente e mais uma vez nos emocionou além de deixar um super presente para Ellie do qual ainda estamos por saber quais serão as conseqüências. 
sica escolhida a dedo para Papa B.


"Naked and Famous - Young Blood
Young Blood vai ficar para sempre em meu coração por ter sido a música do pedido de casamento de Chuck e Sarah. 
Ela emocionou desde seu início quando Mama B. entra no quarto onde Ellie está para dar à luz a Clara até o momento em que Chuck encontra-se de joelhos no corredor do hospital mostrando exatamente o que Casey havia falado anteriormente.
Nada é mais importante do que a pessoa amada. Não é necessário o mais belo jardim ou todo o dinheiro do mundo para se pedir à mulher que ama para passar o resto de sua vida ao seu lado. O importante é aquele momento íntimo entre os dois, onde ninguém e nada é mais importante do que quem está diante de seus olhos. Se aquela tivesse sido a última cena e a última música da série...eu teria ficado enormemente satisfeita com a escolha(mas ainda bem que não foi, hehe).


Não há como citar todas as belas musicas de "Chuck" pois eu acabaria tendo que fazer uns dois ou três posts para o blogue, então, vou ficar com estas cinco escolhas. 
Cada uma com um significado enorme, tanto para a série, quanto para mim. São tantas belas músicas e tantas cenas marcantes que perco-me em pensamentos e lembranças deste lado de cá.
Espero que gostem! Até semana que vem!!

nota do Tadeu: Aces Carem, Aces!!