sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

toys?

"let´s hang"
"toys?" a cara do rapaz... :)
"roahhh.....roahhhh!"
"bang bang!"
Entre tantas duplas que "Chuck" tem para oferecer, esta, sem dúvida, é a mais inesperada de todas e por tal, deveras divertida(imagens do episódio 4.16)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

chuck vs the love machine

Por Carem Drawanz

"Surprise"

É “Valentine´s Day” em Burbank e as coisas mais românticas e estranhas acontecem nesse dia! Chuck e Sarah enfim conseguem o seu primeiro dia dos namorados de verdade, já que o último ao qual eles "celebraram" um estava jogando videogame e o outro assistindo TV. Até Sarah deixou suas asinhas de anjo aparecerem para os humanos verem(muito mais criativo do que a camisa "Love Machine" de Chuck, hehe).
(nota do Tadeu: referes-te a esta t-shirt? ;)  )
Mas quem estava com tudo eram Morgan e Alex. Estavam tão próximos que as almas deles estava vibrando. O que foi aquiloooo? Enfim, cada um celebra o dia dos namorados como prefere!
Ah, Casey....se soubesses o motivo pelo qual Chuck não estava atendendo o telefone...certamente não irias entrar naquela casa! Opa, estamos falando de Casey, claro que ele entraria, hehe!

A missão era encontrar o último pedaço que restava dos contatos de Volkoff, pedaço este que nem o "intersect" tinha em seu banco de dados: Vivian, filha de Alexei Volkoff(Lauren Cohan, depois de virar “vampira” em The Vampire Diaries e morrer aos braços de um belo vampiro...ela renasce como filha do mais temido vilão de Chuck).
Até agora, gosto da personagem. Afinal ela ainda não virou a casaca, além de ter usado aquela super "Shotgun"(espingarda) que novamente me leva às intermináveis horas de "Call Of Duty"...enfim, resumindo, para mim, Vivian está indo bem! Vamos aguardar o que vem por ai!
A missão se passou em um baile de máscaras que não era exatamente o que Chuck imaginava (diz Sarah, por experiência própria)e aí Casey se mostrou impecável. Que mira! Aquele é um "Sniper" de mão cheia(ah, mais um momento Call OF Duty...)!

 Saindo do lado da missão, Casey consegue fazer Morgan ver o que está bem diante do próprio nariz. Está mais do que na hora dele arrumar o seu próprio cantinho, afinal Chuck e Sarah estarão casando em breve e ele precisa de um pouco mais de privacidade também, ou pelo menos Alex merece isso nesse namoro que sempre é interrompido por alguma missão. Até Sarah tentou consertar as coisas, com aquele momento a dois muito hilário, mas já era tarde demais. Os bonequinhos foram para Clara mesmo.
 Falando em Clara...definitivamente todos aqueles momentos em que Ellie teve que ouvir Jeffster(inclusive no parto) afetaram a pequena menina. Só dorme ao som de Jeffster. Mas podem dizer o que quiserem, eu continuo achando o Awesome lindo...mesmo barbudo e cheio de vomito!
 Casey recebendo aquela proposta...que tentador para o Coronel. Jane Bentley(Robin Givens) tem razão em vários pontos. Chuck e Sarah fazem sim uma ótima equipe, a papelada tem sobrado na maioria das vezes para ele, a dupla de trabalho tem sido Morgan e para quem já passou tanto tempo em uma mesma missão, liderar outra equipe é realmente tentador, não dá pra negar!
Agora estou curiosa para saber do que se trata essa "Black Ops" na qual ele irá se meter!
O episódio terminou sem o típico momento Charah(valeu a lembrança, Lefranc e Judkins), mas não acho que tenha feito falta, pois o momento "Charah", após Morgan ter dividido os jogos e filmes com Chuck foi mais do que suficiente pra mim onde Sarah sabia que um simples "I'm sorry" era o suficiente, ela sabia o que se passava na cabeça do noivo.

Adorei todos os 42 minutos. Divertido, romântico, tenso...tudo o que um ótimo episódio de "Chuck" precisa ter. Que venha a próxima semana!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

anatomia de uma edição

Im-pres-si-o-nan-te !!
Matt Barber, responsável pela edição/montagem de "Chuck" divulgou um vídeo no "you to be" de deixar uma pessoa sem fôlego!
Para o episódio 4.16 foram necessários:


- 9 dias para edições diárias;
- 3 dias para a edição do realizador;
- 5 dias para a edição da produção;
- 1 dia para o aval final da emissora;
- 1 dia para selar a edição;
- 1 dia para a edição de som e efeitos especiais com publicidade;
- 4 dias para edição da música e revisão dos efeitos especiais  e
- 1 dia para a mistura de som


Num total de 25 dias de edição/montagem para um programa, com publicidade incluída, de uma hora!
Incrível e impressionante!

pulso 4.16

Oh boy...só de pensar que ainda há bem pouco tempo o pulso andava bem de saúde e que agora, resolveu "hibernar", provoca comichão na ponta dos dedos a medida que escrevo.
Mais uma semana "fraca" para os números exigidos para manter "Chuck" no ar. O problema, diz quem sabe, é o "rating" andar pela casa 1.7.
Não sei como os yankees fazem a média de quem vê, por idades. O que se sabe é que esta semana o episódio 4.16 ficou pela casa dos 5,51 milhões de espectadores.
Entretanto, para animar e confundir ainda mais este sistema de medição de audiência, as gravações via "DVR", aumentaram o índice de "vs the pux mix" que obteve, na altura, um fraco resultado.
Deixo dois artigos relacionados com o tema que podem ser lidos aqui e aqui.
Para sentir o pulso da próxima semana, o episódio será mais ou menos assim em "chuck vs the first bank of evil",  que aliás, devo dizer, é das minhas promos favoritas!

Vivian junta-se ao "team Bartowski" numa missão(hum...interessante)e Morgan procura uma pessoa para dividir despesas.  
Alex? Não? 

90 minutos

Esta semana, "Chuck" foi só amor, bem, pelo menos assim queria Morgan. Hora e meia, nada mais :)  mas entre doces no frigorífico, flagra do "sogro" e uma chamada da "GB", nem o ar angelical e "deliciosamente suspeito" de Sarah salvou a o "dia dos namorados".
A missão da vez perde, novamente, terreno para a situação da vez e o que poderia ser um tradicional  "dia dos namorados" para os casais "Chuck/Sarah" e "Morgan/Alex" acaba por se transformar num "valentine´s day" para...Chuck e Morgan.
Uma nova fase na vida de Morgan que chega com a compreensão de estar "a mais" no espaço dividido com o casal "Charah". A maturidade de Morgan, outrora vivida por Chuck, chega para o "barbudo" de forma comovente e bem representada na forma como "irmãos", que não de sangue, vivem este tipo de situações.
Só pecou num ponto: Morgan voltar para a casa da mãe é uma antítese inexplicável. Morgan tinha dado seu "grito do Ipiranga" quando Big Mike passou a viver com sua mãe e agora regressar, soa estranho porque este, pelo que é apresentado, atingiu, também, estabilidade financeira via Buy More/C.I.A. Enfim...opinião do escriba.
Encantado com o resultado que Morgan encontra para "Chewie" e "Han Solo"(personagens da Saga Star Wars, diferentes em todos os aspectos e unidos por um laço inquebrável)é uma ternura só(eu, como tio de primeira viagem, já comecei a passar a "herança" para a pequena Leonor :)  )oferecendo uma das cenas mais bonitas de "Chuck", em quatro temporadas.

Escrito por dois dos argumentistas mais queridos pelos fãs, Rafe Judkins e Lauren LeFranc, encontrar o "dedo" desta dupla em cada episódio é "fácil". A comédia tem outro sabor. Leve, divertida, com a trama a ter um papel secundário(alguém notou nos vilões deste episódio?)e mais uma vez, de forma "descarada", dão à Adam Baldwin e o seu "Casey", mais um momento para se destacar.
Este episódio, apesar de colocar um dúvida na cabeça de Casey e dar-lhe alguns alvos para abater, está longe do alcançado, por exemplo, em "vs the tic tac", mas através de Casey, dizem o que sentem e quando este, em conversa com Morgan na festa que decorre na Inglaterra cita "Charah"(termo criado pelos fãs para referenciar a relação entre Chuck e Sarah)quer Judkins, quer LeFranc estão a dizer para o espectador: "nós somos Casey".
Se a trama, digo, perigo real desta segunda metade ainda está um pouco por definir, que haja maior e melhor definição para Casey em "Chuck".
Não é de todo mau vê-lo a lutar contra quem é ou ser mais mentor que um mero "homem de ferro", mas secundário é um termo que não lhe fica nada bem, nem o programa ganha com isso.

Atiradora nata aos 7 anos, Cinturão negro em Artes Marciais aos 13, formada em Economia e fala cinco línguas de forma fluente. Quem é ela? Vivian McArthur, filha de Volkoff.
Faltou alguma coisa? Sim, não hesitou na hora de puxar o gatilho. Terá sido Boris o rastilho que faltava para revelar o sangue que lhe corre em suas veias?
Quem será esta menina mimada transformada em independente da noite para o dia?
A pequena hesitação, na conversa final com Chuck, é um indicador de quem é Vivian, alguém capaz de enganar tudo e todos?
Algumas questões pertinentes lançadas neste episódio que garantem não só o nome Volkoff na trama, mas que não entrega nenhum tipo de perigo eminente, por enquanto.
Este 4.16 tem bom ritmo, divertido na sua essência, mas longe de ser intenso, apesar do final em suspenso quer no destino de Vivian, principalmente no apresentado à Casey.
Não desgosto, mas com a máquina "oleada", esperaria mais "suspense" e para um programa que precisa unir os pontos um pouco as pressas, parece que estes três episódios, 4.14, 4.15 e 4.16, deixaram esta idéia de lado.
A idéia de ter a bebé Clara a dormir só, ao som dos "Jeffster"(totalmente mal aproveitados neste episódio)é desconcertante :) mas valeu ao casal Awesome, boas risadas e uma pitada de romance num formato que Chuck não ia gostar nada de ouvir :)
Para nota final, nada de "Sarah´s Past" depois de três episódios a focar no tema.
Semana que vem, tem mais.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

lauren cohan

Mais uma mulher belíssima no universo "Chuck".
Lauren Cohan será "Vivian Volkoff" e, diz quem sabe, não sabe que seu querido pai tem uma máquina de fazer gelados num navio de guerra...

pulso 4.15

Desta vez foi meu pulso que pulsou devagar, mas apesar do atraso, do qual lamento, eis a promo da próxima semana e a audiência de "vs the cat squad"
Em casa, a ver "Chuck", estiveram 5,6 milhões de fãs. Um ligeiro acréscimo em relação à semana passada, mas longe do alcançado nos primeiros 13 episódios.
Para sentir o pulso da próxima semana, o episódio será mais ou menos assim em "chuck vs the masquerade"

Este episódio servirá para introduzir novos personagens como a agente que irá oferecer uma proposta aliciante à Casey, vivida por Robin Givens e Lauren Cohan como Vivian Volkoff. Promete!
Para os pombinhos, este é o episódio dedicado ao "Dia dos Namorados"

miau miau

Esta semana atrasei-me um pouco com o texto e há um motivo para tal: "CAT Squad"!
Não é fácil cozinhar para aquelas meninas...  ;)


Este episódio, não fosse o separador de abertura do programa, teria o condão de possuir um dos melhores inicio do programa.
Além da clara homenagem ao programa da década de 70 "Charlie´s Angels"(a primeira homenagem há um programa da época surge em "vs the role models" onde "hart to hart" mereceu vénia), dois momentos marcam o episódio: a chegada da maturidade para Morgan e o baixar da guarda de Sarah para com Ellie tanto que o programa praticamente começa e termina com uma conversa entre ambas. Momento ímpar e deveras apreciado.
Não houve muita diferença para com o episódio da semana passada. Foi chegar ver e resolver. Menos um vilão na lista e com isto digo, Gaez, interpretado por Lou Diamond Phillips.
Se o problema "vilão" ainda não é um tema a ter em conta, parece claro que os primeiros 13 episódios focavam a busca de Chuck para encontrar sua mãe e que os restantes 11 serão para Sarah acertar contas com seu passado. O foco neste assunto é uma constante e escrevam o que digo, logo logo teremos a mãe de Sarah Walker no programa e apostas aceitam-se!
O programa aproveita seu tempo de antena para, mais uma vez, homenagear seus fãs, desta vez, os brasileiros.
Parte da acção decorre na cidade do Rio de Janeiro e com a visão do Carnaval mais recatada de sempre! :)
Uma pena Mini Anden com sua Carina não aparecer mais vezes no programa. Certo que adoça mais a vontade, cada vez que regressa, mas é uma componente muito interessante. Antes vista como o outro lado da balança de Sarah, agora, o outro lado da cara "esbofeteada" de Morgan e Alex :)
Chuck ainda não acredita que Sarah esta do seu lado. Suas acções, incertezas, novidades que surgem numa vida a dois, compreendessem. Sarah também tem, ainda que numa perspectiva diferente.
Várias foram as vezes, discutidas neste cantinho por mim, pela Carem, pelos comentários e por tudo quanto é órgão de informação que se importa com o programa mas parece haver um certo prazer nisto e o que leva-me a perguntar: qual a necessidade de por Chuck a pedir constantemente desculpas para Sarah quando esta, até pela forma como o argumento está escrita responde, "basta de pedir desculpas!".
O episódio teve outro sabor a partir do momento em que Chuck, na Buy More, vence os vilões. E o sabor foi agridoce.
Esta cena fez-me perder o foco da escrita durante esta semana, valendo ao blogue, o texto da Carem.
Se esta reservado à Volkoff, lugar de vilão de destaque nos 9 episódios que restam, espero que 4.16, comece a revelar a trama.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

the cat squad

Por Carem Drawanz


"I was wondering if you would be my maid of honor"(Sarah à conversa com Ellie)

Episódio com muita diversão, ação, comédia, romance...o que mais esperar de um episódio de Chuck?

"chuck vs the c.a.t. squad" começa com mais uma imaginação fértil de Morgan, o que não poderia ter sido mais bem feito. Nunca duvidemos da imaginação de nosso amigo barbudo. Podem sair pérolas de lá :)
Desde o inicio a ideia de se reconectar com o passado tem causado cala frios em Sarah, afinal nem todo mundo tem coragem de encarar o que ficou para trás. Como dizem por ai, nem tudo são flores quando refere-se a nossa história.
Encarar o que passou é difícil para qualquer um, quando se teve experiências complicadas. Sarah não tem a melhor das relações com seu pai, sua mãe então nem se fala. Seus amigos todos seguiram caminhos diferentes. A distância, ainda mais sem contato, torna ainda mais difícil, depois de algum tempo, o reencontro. Ellie passou por isso com sua mãe. Ela não tinha ideia do que falar ou como agir quando a encontrasse. Com Sarah não é diferente.
Aqui conhecemos o "C.A.T. Squad", antiga equipe de Sarah. Meninas totalmente diferentes uma das outras, mas que formavam uma equipe perfeita, até que um caso as separou. O vilão da situação é Gaez(Lou Diamond Phillips. Alguém lembrou de “La Bamba”??). Graças a uma missão falhada, o time foi separado. A confiança entre elas havia acabado por haver suspeita de uma traidora entre elas.
Com o final da equipe, cada uma foi para um lado e a distancia foi ficando maior e maior entre as velhas amigas, que acabaram tornando-se apenas, velhas conhecidas.
É mais ou menos o que acontece com a gente quando se forma no colégio. Alguns ficam em contato, outros acabam indo para lugares diferentes e, dadas as distancias e a falta de tempo, acabam perdendo o contato e tornam-se apenas velhos conhecidos. O que falar depois de anos sem contato? E o medo de abrir velhas feridas? Era mais ou menos assim que Sarah se sentia. E essa ferida era bem profunda.
 Chuck é um rapaz que tem um coração puro e nobre, mas que as vezes não sabe que os medos das pessoas que mais ama são apenas delas, não dele. Ao tentar fazer Sarah se reconectar com as colegas, acabou trazendo problemas para toda a equipe. E o pior é que quanto mais ele tentava consertar as coisas, mais feias elas ficavam. Ellie bem disse que algumas vezes é necessário recuar, ser compreensivo já que nem todo mundo vê as coisas da mesma forma que ele.
Ellie tem se tornado uma grande conselheira (não como Morgan, que sempre coloca Chuck em apuros) para o casal. Sua participação nesse episódio foi de extrema importância, pois tornou-se a amiga conselheira de Sarah, (porque Sarah merece alguém com quem possa desabafar as coisas que não se conta para o companheiro) e a irmã pé no chão que Chuck tanto precisa(já que esse menino tem cada idéia as vezes...hehe). Sarah não poderia ter escolhido melhor madrinha de casamento. Esse é um cargo para a pessoa em quem se mais confia (depois do marido, claro).
A agradável presença de Carina(Mini Anden)foi algo interessante no episódio já que, graças a ela, Martin, digo, Morgan, resolveu enfim dizer "Eu te amo" para Alex.
Casey também esteve presente com seus conselhos. A General estava de volta em seu telão, tudo na sua maior normalidade no "Castle" e como todo caso sempre tem solução, as "C.A.T"  vão ao Rio de Janeiro(Chuck...essa época do ano as coisas são bem barulhentas por aqui mesmo, não dá bola!) pegar Gaez e levar para os USA.
Ah, e a farra que as meninas fizeram foi espetácular...a bebedeira deve ter sido ótima, já que Sarah acordou com aquela ressaca!
Resumindo, um belo episódio para evoluir algumas partes da série e servir de colírio para os olhos masculinos(porque os femininos não viram nem o Awesome desta vez. Para nossa sorte, o Chuck continua um fofo).
No final Sarah acabou agradecendo Chuck por ter trazido as velhas amigas para a festa de noivado, mas percebemos que Chuck entendeu que as coisas nem sempre são da forma como ele vê o mundo.
Para terminar, um abraço entre Sarah e Ellie. Que bela amizade está surgindo entre as duas(tomara que vejamos mais sobre isso em breve).

PS: A única objeção que faço quanto a esse episódio: para que explodir aquele Porshe?? Fiquei até com dor no coração de ver aquele "Porshe Cayman S." explodindo....que desperdício...hehe!
Até semana que vem, quando voltamos a mitologia da série. Vamos ver como vai ser esse super “Valentines Day” em Burbank.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

à conversa com

Com algum atraso deixo ligações para ver a simpática entrevista que Scott Krinsky(Jeff) concedeu à "deamons tv" e esta, mais recente, de Yvonne Strahovski(Sarah) para a "tv guide".

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

pulso 4.14

Chuck fans, I like biting my nails as much as the next guy... But c'mon...
Pois é, até o "criador" está chateado com nova queda nas audiências de "Chuck". 
Eu, como fã, também assumo o desapontamento mas este é o "universo tv" que toda empresa lida: audiências.
Nunca foi uma questão de qualidade. 
Facto: sem promoção fica complicado e a NBC, em quatro anos de "Chuck", pouco ou nada faz. Quando os fãs se fartarem de apoiar, a já debilitada emissora, vai se lembrar de como, em tanto tempo, nada fez para mudar o óbvio.
Esta semana, 5,42 milhões de tv ligadas para ver Chuck "mandão"(...woman!")e Chuck "bobão" com a "dança do ventre" cortesia miss Sarah Walker.
Para sentir o pulso da próxima semana, o episódio será mais ou menos assim em "chuck vs the cat squad"
Próximo episódio : 14/02

Oh boy...se o episódio da semana que vem não trouxer mais audiência, não sei o que trará.
Carina(Mini Anden)regressa e Morgan já sabe que a menina não gosta de ouvir "não"(apesar do benefício que isto possa trazer ;) ).
Tal como em episódios anteriores, Chuck quando questiona o passado de Sarah, assim, do nada, cai-lhe a resposta no colo e que resposta!
As antigas companheira de Sarah, "the cat squad", regressam para lançar pistas sobre Sarah e  deixar a mesma com os cabelos em pé! 
Com Mircea Monroe, que segundo o "imdb" tem nove filmes(!!) para estrear em 2011, e Mercedes Mashon, que estreia-se em frente às cameras.
Episódio 4.15 conta com a participação de Lou Diamond Phillips no papel do vilão "Gaez".
Se isto não chega, só a referência à "Econtros imediatos de 3ª Grau", clássico de Steven Spielberg, logo nos segundos iniciais da promo, vale a investida. Só tú Morgan...  :)

chuck vs the eloping thing

Por Carem Drawanz


Sarah - "Chuck...elope with me"

É com o episódio mais engraçado e fofo da temporada que começamos a segunda parte dessa aventura.
Planos, casamento, véu, bege...uau, quanta coisa ao mesmo tempo. A vida normal assusta tanto nossos espiões que eles saem correndo para Beckman atrás de alguma missão, de preferência, o mais longe possível!
Chuck e Sarah estão bem e felizes. Estão noivos e certos de que querem passar o resto de suas vidas  juntos. Finalmente vemos este casal lidar com as "coisas de casal" sem isso implicar em algum desentendimento maior entre os dois. Essa discussão não mudou o fato deles estarem juntos e felizes. Enfim...uma real briguinha de casal! Queridos...bem vindos ao mundo dos mortais...hehe!
A discussão entre fugir ou não, ter um grande casamento com toda a família ou somente os dois foi hilariante e muito fofa ao mesmo tempo. Gente, o que foi o Chuck naquela roupa?
Gurias, digam, o Chuck está ou não está um charme essa temporada? Não existem muitos homens lindinhos e fofos por ai nesse mundo, mas se nós meninas tivemos Zach em grande estilo...Os guris ficaram de boca aberta(secando a baba) com a Yvonne naquela roupa(ou falta dela?). Acho que homem nenhum diria não para Sarah depois de tudo aquilo. "Elope with me"...O Chuck quaaaaase caiu na mesma estratégia que iria utilizar, mas deu conta depois do primeiro "Yeah" sair de sua boca. Forte ele, ein...hehe!
No final das contas, Chuck é um "sem noção" mesmo. Como é que ele não se deu de conta de que Sarah não queria que houvesse um grande casamento porque só haveriam convidados da parte dele? Quem levaria Sarah para o altar? Ninguém além da família de Chuck estaria lá(eu também acho que seria um pouco triste).
Mudando um pouquinho de casal...ADOREI o flashback de Beckman e Roan lá em Berlin! Que lindos, não acham? 
Esse episódio foi algo espetacular para a General já que é a primeira vez que vemos ela numa missão em campo. E o que foi ela atirando com aquele "RPG"(Rocket Propelled Grenate ou, em resumo, um tipo de lança granadas)? Lembrou-me minhas horas de "Call Of Duty"(ah... bons tempos...tenho que jogar muito em breve só que toda vez que usar um RPG...me lembrarei da super Beckman!)
Voltando ao assunto, "Winds Of Change" do Scorpions combinou perfeitamente com o momento.
Roan foi outro "sem noção". Como decide deixar Beckman esperando e nem sequer dar alguma explicação? Não é a toa que ela foi até o Marrocos buscar o homem. Queria eu ser uma mosquinha pra saber como terminou essa noite dos dois no Marrocos...hehe.
Mas em uma coisa Roan estava certo: não se deve sair em uma missão quando se está irritado. Chuck e Sarah, como sempre, resolvem abrir o jogo sempre no final das discussões (muito comum por aqui também), tiveram uma conversa civilizada e terminam o episódio com uma cena fofíssima na cama. Que casal mais lindo...eles são muito fofos juntos. O casal, de longe, mais perfeito dos seriados atualmente.
Para terminar, Gramma B. 
Estava muito querida (apesar de segurar a neta da mesma forma como se segura explosivos)mas como Ellie mesmo disse, não se pode segurar um verdadeiro herói de seguir seu destino ainda mais quando se é um dos melhores do ramo. Vamos ver como se comportam as coisas até Volkoff voltar.
Quanto a Casey, que "peninha" dele quando vê Kathleen sair com outro homem, justo agora que ele virou o mestre da sedução(grande performance com a guarda, não?). Morgan e sua boca grande!
Em resumo, ótimo episódio. Romance, ação, comédia...tudo perfeitamente dosado. Excelente, Kristin Newman e Chris Fedak!

arrumar a casa

Tal como aconteceu em "vs the ring" na 2ª temporada, com Ali Adler, Chris Fedak volta a sentar-se à mesa, desta vez com Kristin Newman("vs phase three")para entregar mais uma história com o "team Bartowski".
O 14ª episódio, "vs the seduction impossible", foi recebido por estas bandas como um episódio "neutro" com uma única função, aliviar a tensão que a primeira metade do programa veio a construir, ou seja, arrumar um pouco a casa.
Por momentos, por mais estranho que isto possa soar, senti neste episódio "o princípio do fim". Uma forma de estabelecer situações antigas, exploradas de raspão, com destaques como Casey a morar na parede do edifício marroquino, tal como fez contra o "Generalíssimo", Morgan a conhecer a mãe de Alex, como aconteceu com os pais de Anna Wu(Julia Ling)em "vs the crown vic". Rever situações já exploradas pelo programa, com maior atenção.
Outro facto interessante, esta segunda metade começa sem focar um vilão, concentra-se tão só numa missão com Chuck Sarah e Casey, algo "arredado" dos últimos episódios. A sensação que fica é que, principalmente pela mão de Chris Fedak, há uma necessidade de regressar ao "básico" para colocar um ponto final, também, em duas histórias pendentes: o passado de Sarah e o futuro de Casey.
Quanto a Casey, as pistas para os próximos episódios começam a fazer sentido, com o convite para abandonar a CIA(não, não será para ser instructor de sedução, como Roan :) )agora que sua ex-noiva segue um novo caminho com outro homem.
Se por um lado, seria fantástico ver Casey acompanhar Sarah ao altar, este "assunto pendente" causou maior dúvida no escriba.
Não é segredo que a relação de Chuck e Sarah é e será sempre feita destas dúvidas, mas a imagem final, com uma Sarah relutante indica que trazer à tona seu passado pode não ser boa idéia e que este bem pode ser o teste final que irá por em prova a relação de ambos.
Nota para o regresso de Roan(John Larroquette). Não só esbanjou charme como oferece o melhor momento de Beckman(Bonita Friedericy)a mulher, não a General.
Gostei de ver o "flashback" com ambos, em Berlin, caracterizados à Chuck e Sarah. Além da subtileza de se reverem nas "crianças", houve o cuidado de caracterizá-los como Chuck e Sarah. Grande idéia, grande momento!
As dúvidas que tinha em relação a Mary Bartowski(o que foi aquela lágrima no canto do olho?Frost, finalmente, derreteu) foram bem apresentadas por Ellie. De facto, a conversa entre mãe e filha não poderia ter sido em melhor tom: podes seguir a carreira ou ser "a melhor avó do mundo". Nada de sumiços, nada de surpresas. Ponto para o programa.
Tenho quase certeza que o cenário de Marrocos é o mesmo que serviu de base para "Costa Gravas", até mesmo o guarda -roupa. Ver Lesley Ann-Brandt("Spartacus")foi um regalo para os olhos que só perde para mais um momento Yvonne Strahotski.
Sobre sua "dança do ventre" só uma coisa: "eu sobrevivi"! :)
Não teve "Jeffster", provavelmente a mudar a mente dos presos norte-americanos, mas teve um belo momento Morgan quando este, em conversa com Chuck na Buy More sobre casamento e/ou fugir, mostra o desagrado ao amigo em relação a Sarah ter o que ela quer e ele...não, Hilário.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

chuck 3ª temporada em dvd, longe de si (actualizado)

Caro "Chuck" fã,
Acabo de receber a notícia, via "Zon Lusomundo", que a edição da terceira temporada de "Chuck", em dvd, não será comercializada em Portugal.
Vamos dar então, dinheiro a ganhar à outros.
Nota: a Zon Lusomundo tem sido responsável pelas legendas nos dvd´s de "Chuck". Não sei se parte dela tal decisão.

actualizado
nota: a decisão da não edição de "Chuck",  3ª temporada em dvd, em Portugal, parte da Zon Lusomundo. Tal decisão acontece devido as baixas vendas da 1ª e 2ª temporada de "Chuck", no mesmo formato. 

it´s hell :)

Entre tantos momentos divertidos em "vs the pux mix" resolvi escolher estes dois.
Um pelo aparato "nonsense" da casa de banho porque convenhamos, para ter este tamanho "absurdo", alguma "private joke" deve estar incluída na imagem. "it´s hell" e eles lá sabem :)

Esta imagem fala por si. O "sapo"(ou "foca" como Morgan parece gostar)Joshua Gomez parece estar a fazer teste para um futuro "toad" na franquia X-Men, eu cá digo que passa com distinção :)
as fotos não apresentam grande qualidade, mas o programa que normalmente uso, está temporariamente em "banho maria"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

a ter em conta

- A página oficial de "Chuck", via NBC, é muito catita e o trabalho gráfico, convenhamos, não é nada mau.
Se não fosse o bloqueio para ver os episódios online, para quem vive fora dos States, até "picaria o ponto" por aquelas bandas com maior frequência.
O motivo pelo qual a página da NBC é aqui citada, prende-se com esta "notícia". Não fosse ela tão óbvia, valeria e bem, todos os palavrões do mundo!  :)
Para completar, espreitar o "plano táctico", exposto em "vs the pux mix" de Chuck é dos trabalhos gráficos mais divertidos que pude ver no mesmo domínio.

- Era uma das maiores dúvidas do escriba: Linda Hamilton terminava sua participação no 13ª episódio de "Chuck" ou ficaria para mais alguns? Bem, a resposta é sim, ela fica!
Seria no mínimo "estranho" dar um fim repentino ao personagem vivido por Hamilton. Tal não vai acontecer uma vez que, já em 4.14, regressa com a sua Mary Bartowski. Resta saber qual será a motivação dela no programa.
Se para ela for dada a necessidade de continuar a ser espiã, receberei tal notícia com pesar. Depois de tantos anos longe da família, espero, que este não seja seu destino: continuar longe da mesma.
- Timothy Dalton, assim como Hamilton, foram contractados para uma série de episódios, sem nunca ser revelado quantos. Em entrevista à "tv line" Josh Schwartz e Chris Fedak dão a entender que "Volkoff" pode regressar ao programa e isto sim é uma grande notícia!
Aquela saída de cena calma, com um sorriso tipo "esperem que já vos conto uma história" bem merece regresso :). Como nota, a certeza de que os Russos serão os vilões destes episódios finais da 4ª temporada. 
A conversa com os criadores de "Chuck", nesta ligação.

- Entre vários regressos para os onze episódios finais, um dos mais aguardados e desejados é a de Mini Anden que regressa com sua "Carina". 
Como irá ela reagir ao ver Morgan comprometido com Alex? E Morgan? que saia curta...  :)

Boas novas para os fãs de "Chuck". 

pulso 4.13

Ai mi coraçon, até custa escrever isto mas 4.13, amplamente divulgado entre fãs(bem quero crer que sim por todo "hype" à volta) não obteve mais do que 5,4 milhões de espectadores em frente à tv.
Não grande sentido esta quebra uma vez que os números estavam a aumentar.
Cá para mim, alguém "hackeou" o sistema que mede as audiências. Sim, era para fazer isso mas não colocar "nossos" números abaixo do esperado.
Que chatice...para a semana há mais e nada de desanimar. Ainda "temos" mais 11 novos episódios para fazer valer uma 5ª temporada e incentivar os "yankees" a ficarem em frente à uma tv para ver "Chuck" ao vivo e a cores!
Para sentir o pulso da próxima semana, o episódio será mais ou menos assim em "chuck vs the seduction impossible".

Este episódio marca o retorno de John Larroquette e o seu impagável "Roan Montgomery", espião irresistível que, diz quem sabe, anda a fazer-se à General Beckman ;)
Será o regresso das missões com Chuck, Sarah e Casey? Eis a sinopse do episódio do próximo dia 07/02
"A procura de uma nova e excitante aventura, Chuck, Sarah e Casey, partem para Marrocos para salvar Roan Montgomery. Entretanto, Chuck e Sarah discutem planos futuros. De volta à casa, Morgan prepara-se para conhecer a mãe de Alex enquanto Mary Bartowski cria laços com a família"


boas notícias: Linda Hamilton permanece com "Chuck" e finalmente, a mãe de Alex, "Kathleen McHugh"(em "vs the tic tac" este papel fora interpretado por Clare Carey, não tenho informação de que ela repetirá seu papel em "Chuck")regressa à história. Já consegue imaginar o reencontro com Casey? :)

chuck vs the end

Por Carem Drawanz

"After all I am my father's son, aren't I?"

Chuck põe fim a uma era. Foi o encerramento de um ciclo de muita emoção e aventura. Teria sido uma "series finale" em grande estilo, afinal todos os pingos foram colocados em seus respectivos "is".

Esses últimos episódios tem sido Sarah Walker contra o mundo, mas Chuck se superou nesse.
Certo ele, pois não dava para ficar de braços cruzados esperando que a General resolvesse a situação. Chuck bolou o plano mais perfeito e mais genial que já vi nessa série. Tomou o lugar de Orion para cutucar onde mais dói em Volkoff: o ciúme que tem de Steven J. Bartowski.
O único obstáculo entre ele e Frost era Orion, mas como Shaw havia o matado, Volkoff achava que era "dono do campinho", mas ao sair do elevador e ver todas as luzes se apagarem, seguindo de uma mensagem muito bem entregue, Volkoff se dá de conta de algo inexplicável: Orion vive.
O plano só tem um problema no percurso quando Mary é obrigada a tirar Chuck, Sarah e Morgan do interior do navio "A Condessa", acabando por se sacrificar para que eles sobrevivessem. Mas todos nós sabemos que não há problema sem solução, não é?
Volkoff cai direitinho na armadilha e se engana ele quando acha que a morte é a solução para todos os problemas (já diria Josef Stalin. nota do blogger: antigo ditador Russo).
Chuck não utiliza uma bala sequer. Consegue roubar  a senha, copiar a "Hydra" para o computador de Orion e entregar o melhor vilão de todos os tempos de bandeja para a General. Não é a toa que mereceu um helicóptero para voltar para casa.
Ah, Mary...depois de 20 anos de sacrifício...tudo chegou ao final. Linda Hamilton veio para ficar em nossos corações. Foi uma belíssima atuação. Para mim, afinal, ela não mais será conhecida como a eterna Sarah Connor...mas sim como a eterna Mary Bartowski. Em minha opinião o seu momento mais lindo até agora ocorreu nos minutos finais desse episódio quando ela entra no quarto 315, onde Ellie está para ter a baby Clara. A emoção é nítida em seus olhos. Mama B. tem sido Frost pelos últimos 20 anos e agora precisa voltar a ser mãe. Não precisa nem explicar o porquê dela ter se emocionado, não é? Espero que fiques por muito tempo, Mama B.
Falando em Bartowskis...Ellie é um poço de calma nesse episódio. Quando a bolsa estourou ela teve a calma de tomar banho e ainda comer uma barrinha de cereal antes de chamar Devon. Aí está  mais uma prova de que as mulheres estão no controle. O pobre do Awesome precisou de uns "tabefes" de Casey para conseguir entrar em sintonia com Ellie para o nascimento da filha. E que lindinha, a menina...
Como o mais emocionante sempre fica para o final, mais uma vez vemos que uma imagem é melhor do que mil palavras. O tão esperado pedido de Chuck finalmente acontece e não é em nenhum vinhedo, ou em um restaurante chique...nem mesmo ao redor de um monte de gente. É no corredor de um hospital, onde estão somente as duas pessoas interessadas. Os olhares cruzados no inicio da cena, mostrando o carinho e amor que um tem pelo outro.
Chuck olha para Sarah e vê em seus olhos o futuro que sempre sonhou. Um pedido íntimo, onde as palavras ficaram de fora. Somente a imagem de Chuck e Sarah de joelhos se beijando. Não precisamos ouvir o "Sim" pois ele estava lá, bem em nossa frente. Foi simplesmente perfeito.

Volto a dizer, foi o fim de uma história. Assim como no episódio 13 da temporada passada, Chuck fechou as portas de uma fase linda mas abriu uma janela com uma vista enorme para o futuro! E agora, que venha o casamento!
Quanto a outro pontos importantes a serem lembrados:
- Estou feliz por Timothy Dalton não ter terminado sua participação na serie. Volkoff é o primeiro vilão que realmente me deu medo até hoje. Nem Lex Luthor conseguiu isso!!
- Será que mais alguém por ai percebeu que nos momentos mais importantes da vida de Ellie, Jeffster esteve presente? No casamento, na despedida ao irem para a África, no nascimento da pequena Clara...enfim, devo ser eu quem esta vendo coisas!
Adorei a apresentação da dupla! Beirou o ridículo, mas foi ótima! Ri muito!
Casey e Alex foram fofos nesse episódio, não acham? John não precisa estar no meio da luta pra ser importante. Valeu por todo o episódio quando ele conversou com Devon no hospital!! E o que falar de Morgan e sua Yôga?? Perfeito!
 Ah, meninas...estávamos bem servidas nesse episódio, hein! O que foi aquela cena de Chuck ao tirar a roupa de mergulho?? Lindissimooooo!! E o Devon sem camisa? Que lindinhoooo!! Pra quem escrevemos agradecendo?? Lauren LeFranc? Thank you!!

Para terminar, não poderia esquecer-me de citar algo que deixou o episódio ainda mais especial ontem, a determinação dos fãs em fazer esse episódio ser lembrado em todo o mundo. #Chuck413 chegou aos "TTs" mundiais no twitter minutos antes do inicio do episódio. Foi um momento especial onde os fãs se juntaram em uma só força para retribuir o ÉPICO episódio que estava por vir!
Parabéns aos milhares de Chucksters mundo a fora! Vocês foram ótimos ontem(dia 31/01)! Essa é a nossa luta, e temos que ficar firmes nela se quisermos uma quinta temporada! Como já diria um ditado muito famoso por aqui(Brasil)
"Não tá morto quem peleia!!"

chuck: legacy

Ao ver aquele que seria, à partida, o último episódio da quarta temporada e qui ça, de "Chuck", um nome, que sempre esteve presente na série, veio ao pensamento: TRON: O Legado.
Tal como no filme(a continuação), é a relação entre pai e filho que liga a tudo e a todos. "Tron" sempre esteve presente na mitologia "Chuck", ontem, mais uma vez, deixou sua marca, directa ou indirectamente.

Escrito pela mui querida dupla(que ganha aqui merecido voto de confiança)Lauren LeFranc e Rafe Judkins, "chuck vs the pux mix" é, em toda sua excelência, uma ode à Steve Bartowski(Scott Bakula), uma espécie de "Jonathan Kent", o pai de Clark Kent também conhecido como "Superman".
Os escritores sabem o que fazem e a impaciência de muitos teve seu pagamento com este episódio. É impressionante como desde a sua primeira aparição em "vs the dream job", Papa B. "culmina" com este "vs the pux mix" sem sequer ouvir sua voz, que ainda deu ar de sua graça no primeiro episódio da quarta temporada.
Superar a presença carismática de Scott Bakula não é fácil, mas sentiu-se o quão grande tornou Chuck quando, em nome da família e de quem ama, traz à tona o melhor que há nele.
"Orion Lives", tal como Flynn, o personagem de "Tron", mesmo quando ninguém sabe do seu paradeiro.
Genial!!

Quando o episódio da semana passada terminou, ficou claro(para o escriba)que este "só" funcionaria com a exibição de 4.13.
A dinâmica, por não ser final de temporada, não poderia ser igual aos episódios 18 e 19 da terceira, mas vendo-os desta forma, "casam" muito bem.
Até então, era impossível imaginar como 40 minutos serviriam para resolver tal trama. Pairava em mim a "certeza" que havia trama a mais, para tempo a menos mas "hey...isto é "Chuck"!
Classe é o que não falta ao programa e a resposta veio com...calma...muita calma!  :)
Regressar à cabana do Papa B., com a silhueta de Chuck a lembrar seu pai para mais tarde derrubar Volkoff com palavras que mostram o quão orgulho tem em ser filho de quem é, revela o elevado padrão que o programa pode e tem para oferecer quando algo mais lhe é pedido.
Cada frase encaixa na próxima cheia de vigor com Zachary Levi(terá prendido a respiração para ficar com o nervo visível em sua testa?hum...)e Timothy Dalton a entregar excelente performance perante argumento carregado de emoção.
Se assim foi, com tramas resolvidas "às pressas" é porque a NBC não vê o que tem em mãos. Não só demorou para renovar "Chuck" como a meio da viagem, pede mais 11 episódios.
Fãs, saem a ganhar e os criadores reconhecem que há duas finais numa só temporada, porém, isto obriga a ter histórias rápidas, como Chuck sem o "intersect" que bem poderia "render" mais ou como não só Volkoff é derrubado levando com ele, também, a "Hydra" potencial inimigo. Dois coelhos, uma pancada só(perdoem a expressão, eu amo coelhos e não, meu nome não é Volkoff).

Para contornar tais problemas, a resposta tem-na Chuck na "ponta da língua": precisamos de um plano".
"vs the pux mix" é este plano com arestas cortadas pautadas quer por uma montagem inteligente, levada ao colo pela música de Tim Jones.
Linda Hamilton, como a mãe de Chuck e Ellie, mantém até o "final" o semblante da dúvida, da mulher toldada  por momentos perdidos, que tem dificuldades até em emocionar-se quando a filha lhe apresenta a neta. Que cena...
Adam Baldwin e seu Coronel Casey passa da razão da força para a força da razão. Tenho dito!
Espero que os novos episódios tragam uma Mekkena Melvin mais activa, quer use uma t-shirt do "back to the future", quer use uma calça de ganga...desculpem desperdiçar um elogio, mesmo na língua de Camões, para uma gringa, seria um crime...
Que papel terá Clara Awesome na vida da trupe Bartowski? Como será Chuck "tio"? Continuará a manter Ellie distante da verdade? Awesome, que lá apareceu sem camiseta, yeah! diram algumas meninas :) parece ter sua história escrita para os próximos 11 episódios: cuidar das fraldas e cuidar dos futuros "marmanjos"...
Se 4.13 foi épico, épica foi a actuação de "Jeffster" naquela que terá sido a melhor actuação do duo e inesperadamente divertida até então.
Conseguir a proeza de tirar a atenção para o "push mix" do título do episódio para uma canção em que incita as prestes a serem mãe a "pushar" bem, é obra. "cover song by cover song, shaping the youth of America" porra pá, "Jeffster" para Presidentes!!

Para o final, um olhar, um silêncio, um sorriso.
Assim poderia terminar "Chuck" que escolhe a rotina, a "a vida continua" para ilustrar o nascimento de um bebé, a união entre pai e filha...e Morgan e a felicidade de um casal(sim, eles estão noivos!), enquanto um senhor limpa o chão de um hospital.
A vida também continua para o "vitaminaChuck". Para a semana há mais :)


nota: impressão minha ou Sarah, quando vê Casey no Hospital, caminha em sua direcção para o abraçar? Terá a cena, sido cortada? hum...