quarta-feira, 27 de outubro de 2010

preparre to be...terrorizedddd

Agora que Chuck 4.06 já faz parte do "passado", eis uma excelente prévia que a NBC divulgou dias antes do episódio ser transmitido(se ainda não viu, clicar em play, fica à seu critério).

Neste cantinho, entrevista, no mesmo cenário do episódio 06, com Linda Hamilton

quem tem medo de Jeff?

Mérito para a trupe de escritores que resolveu "perder toda a esperança" ao dar a Jeff a oportunidade de criar o epicentro da trama de "chuck vs the aisle of terror".
Aos poucos vamos conhecendo um pouco mais do passado de Jeff, não que haja muitos pedidos para que isto aconteça :))    (sim, queremos conhecer a mãe dele!!).
Será impressão minha ou sabemos mais do passado de Jeff do que de Sarah?
Lester coitado, é que nada mesmo. Resta-lhe a cantoria e horríveis passos de dança :)

não custa nada pedir... :)

Chuck: Só uma pergunta: pode levar essa roupa para casa?

em "vs the aisle of terror"

a baby or a snail?

Segunda semana, segundo texto de Carem Drawanz no "vitaminaChuck".
Um Oceano unido pela mesma paixão: "Chuck" 

Por Carem Drawanz

É Halloween em Burbank, e, para não perder o embalo, o Team Bartowski entra de cabeça nesse clima arrepiante!

Começamos exatamente onde paramos, ou seja, na ligação recebida por Chuck em que sua mãe resolve aparecer depois de nossointersect desistir de procurar por ela. O encontro é marcado, porém Chuck decide levar alguém, que tecnicamente não é apenas um alguém, como ele mesmo se refere. Chuck vai ao encontro de sua mãe e Sarah fica de apoio "técnico", para qualquer problema. E é Sarah quem encontra Mary primeiro. O primeiro encontro entre sogra e nora não poderia ser mais electrizante. Uma apontando a arma para a outra. Sobrou para Chuck tentar amenizar os ânimos das duas novas BFF's(melhores amigas para sempre). Com um inicio desses já poderíamos imaginar um episódio sensacional.
Voltando um pouquinho no episódio temos o nosso amigo "Fred Krueger"(Robert Englund, disfarçado de Dr. Wheelwright) fazendo uma demonstração de seu produto a Frost(a.k.a Mama B.). Frost então decide apresentar o melhor comprador da Volkoff: Mr. Carmichael.
Após introduções feitas entre Mãe, filho e nora, é hora de colocar o plano em ação. 
Apesar de já entrar na missão com um pé atrás com Frost, Casey e Morgan ficam na escuta a procura de qualquer fato que possa comprometer a negociação. Melhor parte entre esses dois foi o comentário feito por Morgan de que a mudança de humor de Casey é bem Ross e Rachel(da série "Friends"). Não poderia haver comparação melhor e Mr. Carmichael passando a cantada na recepcionista do restaurante (a.k.a Sarah) foi hilario também(aqui um comentário: Sarah estava linda nesse episodio. Os óculos lhe caíram muitíssimo bem. Claro que ele não toma o lugar de Awesome para mim, mas vale comentar.)!
Passados os momentos cômicos, vem o inesperado. Quando vi durante a semana os “Sneak Peeks” desse episodio, achei que essa cena era apenas parte de algum sonho de Chuck, mas quando começou a mesma cena, me surpreendi com o tiro que Frost deu em Chuck. Eu não esperava o tiro. Mas assim foi. Chuck é baleado pela própria mãe. Com um tiro no coração. Ainda bem que nosso espião anda sempre com um colete a prova de balas.

As reviravoltas foram acontecendo até o final do episodio. Frost volta a encontrar Chuck e o leva para dar uma voltinha e entregar o presente de 10 aninhos ao qual ela nunca pode entregar. Lá estava "Fred", digo Dr. Wheelwright, e a toxina. Ambos embrulhados para presente. Em troca, ela recebe a noticia de que será avó.

Voltando ao Castle, Sarah e Chuck acabam conseguindo abrir a tal toxina, porém como nada é assim tão simples em Chuck, lá vem à famosa contagem regressiva, aparentemente desarmada pelo nosso vilão. Mas é só Sarah sair da sala que tudo desanda. A toxina é liberada e Chuck começa a ter seus delírios e medos. Só que o que seria esse episódio de Halloween sem Jeff e Lester. Graças a eles Chuck consegue fazer Dr. Wheelwright, que tinha alta tolerância a toxina, ver as coisas mais aterrorizantes no mundo: pés de homem...bebes...pessoas idosas...animaizinhos...enfim, Dr. Wheelwright acaba no chão com um super golpe da melhor parceira de Chuck(a.k.a. Sarah).

Chegamos aqui ao ponto onde tudo começa a se desenhar para um dos melhores finais de Chuck(está no meu top 5). Morgan e Casey saem para confirmar se as informações sobre o passado de Frost conferem, enquanto Chuck vai encontrar Ellie para saber se ela tem planos para a noite. Enquanto Ellie fica a pensar em como reagir ao reencontrar sua mãe, Sarah se vê em um péssimo lugar: ter que ser o "ponto cego" de Chuck, correndo assim o risco de acabar com toda a confiança que o mesmo tem nela. Sarah mostra toda sua preocupação com Chuck em vários momentos durante o episodio. E por mais que eu entenda o lado de Chuck...Sarah está mais do que certa. Quem ama se preocupa. E assim ela vai. A CIA arma a emboscada perfeita para Frost(espiã corrupta) enquanto Chuck vai ao encontro de Mary(a mãe desaparecida). Naquele exato momento Frost e Mary se tornam a mesma pessoa. Chuck, desiludido, não tem outra escolha a não ser contar tudo a Ellie.

Segurem-se nas cadeiras pois Chuck acaba de decolar...e alto.

pulso 4.06

Seria de esperar um aumento de público esta semana, mas confesso, tinha esperança que ultrapassasse os seis milhões de espectadores, não foi desta.
Seja como for, a audiência desta semana aumentou comparada com a da semana passada(e anteriores).
O número da vez é 5,5 milhões de "maluquinhos por Chuck" à frente da tv.
Poucos, mas bons!!
Para sentir o pulso da próxima semana, a história será mais ou menos assim em "chuck vs the first fight". Medo...

Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher? Sorry guys...mas na próxima segunda, teremos opinião sobre!
"chuck vs the first fight"  acompanhará a primeira briga a valer entre Chuck e Sarah. Depois disso, Chuck para evitar Sarah, sai numa missão às escondidas. 
Ficaremos a saber um pouco mais sobre o passado da família Bartowski pelo olhar de Ellie.

Este episódio introduz ao programa um novo personagem, Gregory Tuttle, interpretado por Timothy Dalton que pelo trailer acima, tem bem pinta de ser um Chuck, já velhinho ao usar um garfo de plástico ao invés de uma arma, tal e qual Chuck faz neste momento. Que gracinha...hehehe.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

o feitiço e o feiticeiro

Sim, eu sei...demorei para ver e escrever. Vida de espião, sabem como é ;)

Não poderia ficar melhor.
Assim, com estas palavras na cabeça(ainda que a pensar em inglês...que mania!) terminei agora de ver o episódio ponto zero seis, "chuck vs the aisle of terror".
O clássico "feitiço virou contra o feiticeiro" atinge outro nível com o episódio desta semana em que, pela primeira vez, toda família "Chuck" está reunida, faltando somente a encantadora Alex(Mekkena Melvin).
Teve espaço para o convidados especiais, Robert Englund(como Dr Wheelright) e Morgan Fairchild(como Honey Woodcomb, a mãe de "Awesome")e finalmente Linda Hamilton, com tempo de antena quanto baste para brilhar e fazer valer toda suspense à sua volta.
A escolha já era celebrada por todos, mas faltava este episódio para unir os pontos.

Tenho a ligeira impressão que a partir de agora, escolher um momento especial se tornará cada vez mais difícil, porque não só a história de Mary Bartowski é uma autêntica montanha-russa com uma bomba dentro, como já começou a interferir na relação de Chuck com Sarah e Casey e...Ellie.
Houve nos minutos finais uma presença invisível do patriarca Bartowski quando Ellie e Chuck, juntos, partilham um momento de pura ansiedade absorvidos pelo facto de que pela primeira vez, após a partida da matriarca, todos estariam juntos, finalmente, à volta de uma mesa. Rápido chega-se à conclusão de que a vida de espião, não é coisa de família. Paradoxo.
Mais um episódio com um "to be continued". Não sei de quem é a culpa disto, mas o efeito desta vez é melhor do que o deixado no final do episódio 4, com Chuck e Sarah "em suspenso",  por causa de um anel.
Aqui o problema é maior, não é qualquer espião que prende Mary Bartowski. É Sarah, Casey(muito "austero" neste episódio. Parecia o Casey da primeira temporada...).
Hum...ferida é o nome que se dá há isso, certo??
Vamos ver como o tempo cura esta, no casa mais apaixonado da tv.
Este será o foco do próximo episódio que madresita, finalmente a NBC não estraga na promo de "chuck vs the first fight", como tem feito até então(isto fica para o próximo post.)
Se por um lado temos aquela que pode vir a ser a melhor trama de todas as temporadas de Chuck, envolvendo sua mãe, o "mau da fita" da vez foi desenvolvido de forma magistral!
Que o feitiço muitas vezes vira contra o feiticeiro, já sabemos e que 2+2= 4 também, mas nem todos tem Jeff e Lester para nos mostrar como é, mesmo que estes dêem um "cheirinho" do que está para vir, a meio do episódio(que bem merecia uma "creepy and spooky" actuação de JEFFSTER).
Se o passado de cada personagem importa, descobrir que nossa cobaia favorita, tem preço e este preço é uma sandes...que tal isto para dramático! :))
Os tempos de Jeff na universidade não estão tão esquecidos assim e as experiências com o Professor Schofield provam o mesmo. Deixaram marcas em Jeff e quem diria, também no Dr. Wheelright que de vilão com um "gás do medo" se vê às voltas com a criação do único homem que tem vale-descontos em um necrotério, em todo o mundo. Alguém devolva o depósito ao rapaz!!
Clássico(já referi esta palavra hoje??)como Chuck, em pleno "perigo", percebe que "velhinhos", "crianças fantasiadas", tornar-se-iam sua salvação. E que montagem de arrepiar quando de repente, vemos Sarah alvejada, revelando este ser o maior medo de Chuck(depois dos filmes de terror :)   ).
O homem só tem olhinhos para ela e....para aquele vestido branco....ahh...desculpem, sai outra vez fora do contexto não foi?
É um blogue para todas as famílias, mas quem resiste à Sarah Walker, quem??

A trama está lançada e cabe agora ao ex- James Bond( e acredita, não só)Timothy Dalton para resolver este é ou não é má, que paira sobre a vida de Mary Bartowski.
Esta primeira metade não traz muito à trama, serviu somente para criar tópicos para apresentar em definitivo a personagem interpretada por Linda Hamilton e "brindar" os fãs no tratamento dado ao casal Chuck e Sarah.
Tudo que aconteceu até agora, fará mais sentido em que emoções, situações foram moldadas para o que vem por ai e acredito, será muito, muito bom.
Alguém tem uma sandes por ai?  ;)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

adivinha quem vem para o jantar?

"chuck vs the aisle of terror" promete ser épico. Épico!! :))


conferência de imprensa com...jeff e lester !

Uma conversa com Jeff(Scott Krinsky)e Lester(Vik Sahay)bem disposta que pode ser lida aqui.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

blogwitter(com mais 140 caracteres, certamente...)

Ontem, o episódio "chuck vs the honeymooners"exibido na RTP2, a emissora estatal, não foi capaz de arranjar um polaco para traduzir a parte em que Sarah conversa com o "rocker"(e namorado na vida real)para tentar lhe tirar as algemas e entregar à Chuck.
Como é possível, encontrar melhor serviço em diversas páginas online, onde muitos anónimos traduzem estes episódios sem receber um tostão, e naquele curto momento, na tal emissora estatal, não haver legendas?
Não, que fique claro, adoro a RTP2, mas esta falha não é exclusiva dela. A preguiça estende-se a vários canais que preferem deixar-nos na dúvida do que realmente prestar um serviço decente, em determinadas partes do programa(a FOX vai na frente na hora de prestar um mau serviço com legendas, "House" que o diga...), neste caso, com o dinheiro dos contribuintes, como eu.
Alguém sabe uma asneira em Polaco??   :)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

diz quem viu...

...que o episódio da próxima semana será fantástico!
"All in all, "Chuck Versus the Aisle of Terror" is a sensational episode ofChuck that balances heart and humor, and proves that the only thing we need fear when it comes to this winning action-comedy series is fear itself."
Quem diz tudo isso e muito mais é Jace, do "televisionary", que teve a oportunidade de ver o mui esperado 6ª episódio de "Chuck", "chuck vs the aisle of terror".
A reportagem completa pode ser lida aqui.
Oh boy...este episódio promete!!

the b-team"

O "vitaminaChuck" está em "fiesta"!!~
Depois da confirmação dos novos 11 episódios para a 4ª temporada de "Chuck", é com alegria que recebo a notícia de que a Carem Drawanz, uma leitora activa do blogue, resolveu aceitar meu convite para escrever, sempre que possível, sua visão do episódio da semana(e sobre o que quiser escrever).
Espero que apreciem seu texto e comentem. 
Recomendo, e muito, suas "linhas mal traçadas" :))


Por Carem Drawanz

Antes de começar este pequeno comentário sobre o super episódio desta semana, gostaria de apresentar-me como a correspondente brasileira do "vitaminaChuck"! Vou aparecer por aqui de vez enquando! Espero que gostem de minhas mal traçadas linhas.

O episódio desta semana nos traz, assim como aconteceu em "chuck vs the tic tac", o passado de John Casey e, quando isso acontece, temos a certeza de um episódio cheio de ação e que vale assistir atentamente aos seus 42 minutos e 19 segundos. Acredito que eu não seja a única que viu esses minutos passarem quase que num piscar de olhos.
Começamos o episódio com uma lembrança de Casey em seus tempos de "A-Team", o que nos mostra que uma vez Casey...sempre Casey!
É o nosso coronel quem nos apresenta mais uma vez suas maiores qualidades nesse episódio. Tivemos o super Casey, aquele que nem duas doses de Tetrodotoxina conseguem derrubar por muito tempo, e o Casey super ser humano, que se mostra compreensivo e aceita que Morgan continue namorando Alex. Vemos aqui que não é só Sarah quem está mudando, emocionalmente falando,  nesta temporada. É muito bom poder ver esse outro lado do super espião e assassino. Mostra que ele é humano assim como cada um de nós!
E o que dizer sobre Morgan que acabou salvando o dia, mesmo após ser deixado de lado por Chuck quando ofereceu-se para ajudar? Soube ser inteligente o suficiente para afastar Alex quando o perigo estava próximo e teve coragem para arriscar sua pele ao contar a verdade para Casey, mesmo sabendo que poderia sofrer graves danos fisicos em consequência.
Morgan vem amadurecendo mesmo nessa temporada...Temos nele as nossas lembranças de um "Chuck", lá no inicio da série, quando ainda engatinhava na vida de espião. A única diferença é que Grimes não tem um super computador em seu cérebro. O que mais traz méritos ao nosso pequeno barbudo. O romance com Alex promete bons momentos futuros, tenho certeza!
Quanto as participações especiais, ótimas presenças de MAckintosh(Joel D. Moore), TI(Dave Batista) e Packard(Eric Roberts). Trouxeram momentos hilários e grandes revelações no caminho.
Descobrimos por eles que "Frost" não era uma prisioneira, mas sim a chefe, ou como eles mesmo falam...o braço direito de Volkoff.
O que será que há por traz desse mistério. Será Mary Bartowski um dos vilões? Será ela uma agente dupla? Respostas estão a caminho, só nos resta esperar.(nota do blogger: é já semana que vem!!)
Quanto aos protagonistas, não tão protagonistas nesse episódio...Chuck e Sarah estiveram perfeitos.
Quando eles trabalham juntos e sem nenhuma conversa pendente, eles são perfeitos. Claro que Chuck perdeu Casey no caminho, mas isso faz parte do mundo Chuck e Sarah fazendo piadas com Chuck ficou ótimo, fazendo conversa, quando Sarah tentava desarmar os explosivos. Uma das melhores partes do episódio.
Esse é o casal que queremos na série...que trabalha unido, feliz. É isso que faz "Chuck" ser uma das melhores séries da atualidade, na minha humilde opinião. É ver Chuck e Sarah felizes juntos...Morgan e Casey compartilhando grandes momentos...quem precisa de um "A-Team" quando temos o "B-team" a postos para qualquer situação??
E só para não passar em branco...teremos uma pequena awesome a caminho. Se for bela como o pai e inteligente e doce como a mãe...ninguem segura esta menina.

Ah, e alguem mais adorou Jeffster resgatando Casey?
Semana que vem teremos mais um episódio que promete arrepiar...mas enquanto isso...espero que tenham gostado do episódio.

9 qual que...onze pá!

Por esta, poucos esperavam.
A NBC deu ordens para que "Chuck" ganhe mais onze episódios, dos 13 já em andamento.
Dou um doce para depois tirar dois? Bah...quem quer saber...
Pela primeira vez "Chuck" tem 24 episódios e isto é muito bom!
Com os 13 primeiros episódios escritos, é de esperar dois finais electrizantes, tal como na temporada passada e que tão bem fez ao programa.
Tempo para celebrar, certamente :))

pulso 4.05

Onde já vi isto?
Semana passada e na outra e na outra...   :))
5,36 milhões de "chucknuts" à frente da tv.
Se alguém vos perguntar o que é ser fiel, eis a resposta!
Para sentir o pulso da próxima semana, a história será mais ou menos assim em "chuck vs the aisle of terror" com Robert "Freddy Krueger" Englund!! Para "nerd", estamos conversados, há "freddy" logo nos segundos iniciais no trailer abaixo. E são só uns meros segundos...
Ah...preciso ser sedado :))
Episódio dedicado ao "halloween" e ao momento mais aguardado: Linda Hamilton a tempo inteiro.
Vai uma aposta que as audiências vão "disparar"?



Neste episódio Chuck, Sarah, Casey e Morgan tentam parar um cientista de libertar uma toxina que induz ao pesadelo.
Informação danosa sobre o paradeiro da mãe de Chuck é descoberta. E a mãe de Devon volta para uma esperada visita.
Jeff e Lester dão um toque especial à Buy More à lá halloween  :))

episódio sonoro 4.05

O episódio sonoro desta semana soa "estranho". Pela primeira vez algumas canções não encaixaram bem na trama e no meu ouvido, mas é só minha modesta opinião...

"punk rock sedado, pero no derrotado"

"code red!"
- Daniel May - On Sale Now

"um espeta, outro queima, outro ri. as coisas que fazem há um defunto..."

"o convite..."
- Mates of State - Second Hand News

é duro ser Casey...

E eis que o episódio centrado em Casey, afinal, revelou ter mais Morgan também. Isto não impediu de vermos o homem que mais apanha, sofre, inala, injecta-se, colecciona "purple´s heart"(forma como Sarah se refere à um tiro que Casey leva em "vs the cubic z")  entre outra coisas mais, à face da Terra :)
E não desiste!! Levanta, bate, consegue fugir...menos ver que Chuck começa com C e não com J de Jeff :))
Muito boa esta cena :)) (mas já lá vamos).
Este episódio foi muito bom, porque desprende-se de certos hábitos, deixando claro o quão "Chuck", não se trata somente de Chuck.
Noutros episódios, centrados em personagens que não Chuck e Sarah, a participação destes era bem patente, neste, praticamente passam "despercebidos". Estou surpreendido.
Com a excepção de Big Mike, todos participam, a rotina esta lá, mas no seguimento do episódio 4.04, as idéias estão a expandirem-se. Mim gostar :)

Casey, Morgan e Alex a encherem as medidas do episódio 4.05 "chuck vs the couch lock". Awesome!

Torna-se claro que o círculo esta a fechar-se e que as reais intenções de "Frost", estão prestes a ser descobertas. Esta foi a função deste novo episódio. Lançar a dúvida. Mas não fica por aqui.
Repararam o quão "leve" está a relação de Chuck e Sarah? Pois é...deve ser boa rampa de lançamento para o que vem por ai, com a primeira briga, à sério; do casal. Mas um passo de cada vez.
Casey termina a 3ª temporada um pouco mais "feliz" e até então, nestes 5 episódios, sua relação com Morgan tem sido um pouco mais fria. Compreende-se, o homem luta para encontrar seu caminho para restabelecer uma relação com sua filha, Alex, mas no final deste episódio, aquele olhar, aquela frase, deixa tranquilo qualquer intranquilo sobre a química entre os dois.
A cena em que Casey é reanimado com a confissão de Morgan é memorável. "levantamento de Morgan". Duplo awesome! :))
Jeff e Lester. Tal como em "vs the american hero", a dupla acaba por "resolver" o problema, ao entrar pela "parte de trás" da história e salvar o dia, no caso o "pedrado" Casey. Há um universo descontrolado à espera destes dois :))
Os convidados da vez entregaram bem seus papéis. Eric Roberts, Dave Batista e  Joel David Moore estão impecáveis na versão "Chuck" de "A-Team", versão "Macintosh" era Bill Clinton :))
Como nota final, um desgostito: General Beckman sentada novamente, atrás de uma tv. Que pena...ela estava tão bem na Buy More...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

3 notas

Três artigos com denominador comum "Chuck"!
- Super entrevista com Josh Schwartz, Chris Fedak e Ryan McPartlin.
- A possibilidade de "Chuck" ter mais nove episódios, via Ausiello e
- Um artigo interessante sobre as audiências e a hipótese desta ser a última temporada de "Chuck"(nota: artigo de opinião) via tvovermind.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

can you hear me chuck?

Episódios como “chuck vs the Coup d´etat" são possíveis de definir com uma só palavra: estrutura.
Realizado por Robert Duncan McNeil(dos mais veteranos da série)e edição de Matt Barber, é também o primeiro episódio escrito pela nova argumentista da trupe, Kristin Newman.
Juntos, conseguem estruturar algumas pontas soltas que o último episódio deixou, tendo como pretexto, um livro de auto-ajuda. Irónico e eficaz :)
O episódio começa onde “vs the cubic z” termina, com Chuck e Morgan a discutir se o “anel intruso” poderia ou não transformar-se num pedido de casamento à Sarah.
O “outro”, ou seja, Morgan deixa a dúvida no ar e sentencia: falta comunicação entre o casal e a solução passa por um livro de auto-ajuda(engraçado ver Morgan como “conselheiro matrimonial”, mas não mais de Ellie e Awesome, mas sim de Chuck e Sarah).
O regresso à Costa Gravas(e seus personagens que ficamos a conhecer em “chuck vs the angel de la muerte”)era suposto ser tranquilo, seguro. Umas férias em família.
Mas nada pior que o coração ferido de uma mulher(a senhora Goya)que esta prestes a provocar o caos na vida dos Bartowski´s e dos Goya.
Este escape serve de mote para conduzir a história até ao confronto final entre o Generalíssimo Allejandro Goya(excelente regresso de Armand Assante ao programa, com uma abordagem bem mais leve)em meio há um “golpe de estado” criado pela sua mulher que, com o “tal” livro de auto-ajuda como pano de fundo, permite há um determinado Chuck a resolução do problema como se de uma retrospectiva se tratasse, ao fazer um paralelo entre o casal Goya e seu relacionamento, sem perder de vista o futuro com Sarah, claro, à escuta e activa na conversa!
Ah…alguém reparou no rezingão Chuck, após aplicar um golpe num dos homens de Hortência?Awesome!  
Tudo isto oferece um dos melhores episódios centrados na relação Chuck/Sarah onde, por imposição do próprio personagem de Zachary Levi, o tema "conversa entre missões", várias vezes citado em diversos episódios, neste em particular, adquire uma dinâmica diferente, com maior sentido.
Não quero dizer com isto que os "outros assuntos", não estejam carregados de sentido, mas a insistência é moderada(Chuck não é tão...“chato”)e a dúvida imposta pela mudança que uma relação pode ter é muito bem aplicada entre um casal com uma longa relação(os Goya) e um, com uma ainda agora a começar.
A vértice do triângulo termina com um dos finais mais belos que há memória em três temporadas de "Chuck" com Sarah a pronunciar as mais belas palavras que poderiam sair daquela boca. Muito mais válido que(e por vezes banal)"amo-te".
Onde nos leva  "...can you hear me Chuck?..." é o afirmar de um amor que longe de dúvidas, quer também certezas, quer crer, quer um futuro.
A cena é memorável, daquelas para rever vezes sem conta! 
Hum…há outra também, sorry, não resisto(nem a trupe no local de filmagem, acredito)mas Sarah Walker de biquíni…isso não se faz… :)
Morgan,  que tão bem analisa a relação do seu melhor amigo, aqui vê-se na posição de pedir ajuda ao seu "novo pai", Big Mike, e Mr. Big Mike não poderia ser mais claro: "não há braço ou perna que valha mais que o amor de uma mulher", não fosse esta mulher, claro, filha de John Casey.
E finalmente, Alex!
Nos poucos minutos que surge, há brilho em seu sorriso, em seu olhar perante um relutante Morgan, sem palavras. Mas como sempre há um mas...este veio em formato de um beijo de calar a platéia :))
Água na boca foi o que sobrou depois da breve interacção entre Alex-Morgan- Casey. 
Não passa nada no filtro do homem. Pobre “barbudo” e já agora, temos história!! :)
E por falar em John Casey, aleluia! 
Mais tempo de antena para o grande Adam Baldwin. Nada melhor do que ver seu patriotismo, sua confiança, exaltada pelo outrora inimigo. 
Descobrir que “Angel de La Muerte/Vida" ficou duas semanas a morar nas paredes do Palácio de Costa Gravas é hilariante e devolve à Casey o trono que lhe é devido. Parte.  
Queremos mais! :)
Quem mais, em plena situação de perigo para, nota, proferir em castelhano “ quem quer morrer primeiro" sem pestanejar. Ah…como não adorar este rezingão...
Ficamos a saber que a extensão das Indústrias Volkoff não tem limites e Costa Gravas não fica atrás do seu poder. 
Acentua-se o lado dúbio que “Frost”, também conhecida como Mamma B., terá na história. Estará do lado dos bons ou dos maus? Fiquei com uma ligeira impressão de que este personagem, interpretado por Linda Hamilton, não olhará a meios para justificar seus actos, mas…vou ficar pela dúvida. 
Para terminar, soube muito bem ver Ellie perceber que seu “irmão mais novo” cresceu. Que Chuck ama o que faz e isto lhe traz alegria. Ao mesmo tempo uma serena Ellie ouve Chuck ser franco sobre o desaparecimento de Mamma B e que afinal, não largou de todo a vida de espião.
Desfeita a dúvida, “no more lies”.
Enfim, estrutura. A comunicação esta reposta entre personagens e público :)

joshua gomez e o twitter

Demorou a surgir no "twitter", não aparece com frequência, mas é dos mais "pró-activos", ou seja, que mais fotos publica directamente dos locais de filmagem, onde decorre "Chuck".
Desta vez foi um "mãos largas" e resolveu dar um de "Lincoln Hawk". Sim, personagem de Sylvester Stallone em "Over the Top" :)) Well done boy!

Guess how this turned out! That's right @.....I took you Over the Top!


Next victim.. @ tWas an epic battle 
Another one down. But something tells me @ wasn't really trying...

Oh come on @ I Toooooooootally let you win...
Okay this wasn't even close. ...And now if you'll excuse me, I have to ice my whole body
OK you gotta be $?&%! kidding me!!! I quit.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

pulso 4.04

O pulso desta semana não é muito diferente da que passou.
"vs the coup d´etat" conseguiu ter sintonizado ao mesmo tempo 5,35 milhões de "chucknuts" em frente à tv.
Para sentir o pulso da próxima semana, a história será mais ou menos assim em " chuck vs the couch lock", episódio centrado em Casey. Boa!!!

(adoro estes vídeos narrados por zach levi que só agora descobri ou...não havia)

Antigos membros da equipa de combate de Casey regressam para o encontrar. Chuck continua a busca pela sua mãe e Morgan(ai ai ai...)esta relutante em revelar um segredo à Casey. Má altura??
Este episódio conta com as participações especiais de um "senhor" da sétima arte, ainda que no escalão dos coadjuvantes, mas certamente, um trabalhador incansável: Eric Robert.
Depois de Steve Austin, Stacey Kiebler, mais um membro da WWE a pisar solo "Chuckiano", Batista, e Joel Moore, habitual presença na série "Bones" e mais "Alex"!!  :))
Hum...um novo "vs the tic tac" à vista??

episódio sonoro 4.04

"ficaria feliz se ela acidentalmente, aceitasse teu pedido?"
 - Girls - Laura

"que tal uma férias em Costa Gravas?"
- La Tropicana Orchestra - Tropicana

" a sério? também é meu filme favorito quando estou doente..." ai o rapaz... ;)
- Santo e Johnny - Sleep Walk

Jesus Alejandro "El Nino" - "Rebulu" - não encontrei o vídeo deste tema, quando a trupe Bartowski chega a festa oferecida por Gen. Goya, mas o mesmo artista teve seu tema usado quando Gen Goya dança com Ellie em "vs the angel de la muerte" na 3ª temporada.

Lewis LaMedica - Without you" - quando Alex beija Morgan

"can you hear me chuck?"
RPA and The United Nations of Sound - She Brings Me The Music

"She Brings Me the Music" by RPA and The United Nations of Sound

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"trust me chuck"

O texto abaixo é da autoria da Carem Drawanz, que escreve a partir do Brasil.
Desde os primeiro dias do "vitaminaChuck", tem sido uma presença constante e cada vez mais admiro-a mais pela forma sensata e apaixonada que fala sobre a série  :)
Numa altura em que "Chuck" dá o seu 4ª passo, a Carem propõe olhar um pouco para trás(sem perder o rumo do presente, do futuro) para contar como começou esta paixão por "Chuck" e deixa uma pergunta no final :)

"Chuck"


Toda historia tem um começo...toda trajetória tem um ponto de partida...toda série tem um piloto...assim como todo o começo tem um fim!
Em um belo dia um casal de namorados prepara-se para um agradável final de semana, após uma semana cansativa de trabalho e estudos...ambos sentam-se à frente da TV e decidem ver o que anda passando pelos canais! Ao se deparar com um determinado canal, eles decidem parar pois vêem uma cena diferente...eles vêem um rapaz sentado em uma praia, pensativo... logo em seguida chega uma moça e senta-se ao lado dele. Eles trocam algumas palavras e então a bela moça olha para o rapaz com aqueles lindos olhos e diz: "Trust me, Chuck". Aquele momento foi o suficiente para conquistar aquelas duas pessoas que assistiam atentamente o que se passava. Após aquele momento, ambos decidiram saber do que se tratava aquela cena e sobre o que aquele seriado se tratava. Precisou-se apenas de um olhar de Sarah para Chuck...um simples momento entre os dois para que surgissem dois fãs,  não apenas de uma simples serie de TV...mas de uma família chamada "Chuck"!
       Esse é apenas um exemplo de algumas pessoas que descobriram a série ao acaso...um começo de uma historia...de uma trajetória! Não sei como cada um teve seu começo com Chuck...se foi por acaso, como esse casal...ou se foi algum amigo que disse que estava passando um programa legal na TV. Cada um começa sua trajetória de uma forma diferente...mas a maioria que começou essa historia...está hoje trilhando um caminho as vezes cheio de obstáculos, como as inúmeras ameaças de cancelamento da série...ou dos inimigos que aparecem entre esse belo casal que conquistou aquelas duas pessoas do inicio dessa historia. Sim, o caminho é conturbado...na realidade sempre foi...mas até agora tem valido a pena! Lembram naquele momento no piloto no qual Sarah pede a Chuck que confie nela? Ou então quando no terceiro episodio, Chuck está se despedindo de Sarah e ele diz que acabaria sofrendo no processo ao ter que dar um beijo de boa noite em Sarah...e entre uma troca de olhares, Sarah apenas diz "Me too"? Alguém não se apaixonou pelos dois naquele momento?
Chuck e Sarah conquistaram a muitos de diferentes formas durante esses quatro anos...Claro que eles sozinhos não fazem a série "Chuck", mas são o pulmão e o coração dela. Não sei como tudo vai acabar...sinceramente prefiro não pensar nisso. Todos sabemos que todo começo tem um fim...e sei que ele está próximo de certa forma. Mas todo romance tem um inicio...e esse começou lá no piloto...
Cada um de nós teve sua primeira impressão sobre essa família de uma forma diferente...mas cada fã de Chuck não está sozinho...cada ator do elenco não está e nunca esteve sozinho...nem mesmo o diretor ou produtor. Chuck é uma família. Traz a cada semana um brilho especial na vida de cada um...traz alegria, romance, ação para quem gosta de uma adrenalina e até mesmo um pouquinho de drama, já que nem tudo na vida são flores.
Sim, eu sei que nunca teremos um cara com um computador na mente e uma linda agente da CIA na vida real...mas eles deixam um pouquinho de alegria em cada um de seus fãs toda a semana, trilhando um caminho que nem sempre tem sido calmo...mas sempre tem alegrado a muitos.

Espero poder continuar a contar essa trajetória algum dia...mas aqui foi onde tudo começou..."Trust me, Chuck”!

E o leitor, como começou esta trajetória com essa família? Foi ao acaso? Alguém te contou sobre esse nerd que acabou ficando com a linda garota? Seja lá como tenha acontecido... Acredito que tenha valido a pena... Não é?


Carem Drawanz

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

maria rapaz

Sempre bem disposta, Yvonne Strahovski, esbanja charme e muito boa disposição nesta entrevista catita

terça-feira, 5 de outubro de 2010

pulso 4.03

Os números estão ai e não enganam: "Chuck", com pouca publicidade por parte da NBC, dá luta e queria muito estar na cabeça daquele povo para entender se isto dá algum tipo de urticária neles, caso queiram acabar com o programa, ou alívio por, perante gastos absurdos com as novas séries, traz algum alívio.
Ligeiramente abaixo dos números da semana passada, "chuck vs the cubic z" obteve 5,36 milhões de telespectadores.
Para sentir o pulso da próxima semana, a história será mais ou menos assim em "chuck vs the coup d´etat" que marca o regresso de Armand Assante e o seu Generalíssimo "Allejandro Goya", Tia Texada como a "senhora Goya"  e Mekkena Melvin(finalmente "Alex"!).

episódio sonoro 4.03

"enquanto os portões se fecham, restam três encurralados"
DEVO - Don´t Shoot(I´m a Man)

"hum...Big Mike is my father?? :)"
- Chief - In the Valley

"buy more, só 6 jogos?oh boy..."
- King Khan & The Shrines - Land of the Freak  (escolher este tema, com aqueles "freaks" todos, bem visto :)  

"a tatuagem "del diablo" vem a dobrar com Hugo Panzer e Chandler, Heather Chandler"
- Black Rebel Motorcycle Club - Beat the Devil´s Tatoo

to be continued

Se previamente, não tivesse sido usado o título "vs the ring", que tantas vezes originou comentários relacionados com uma possível união entre Chuck e Sarah, este seria um bom título para este episódio, mas como já foi, "vs the cubic z" foi o escolhido.
Este episódio foi o primeiro escrito por um dos novos argumentistas contractado para a nova temporada, Nicholas Wootton.
Apesar do argumento ter no carimbo o seu nome, toda a trupe que escreve "Chuck", esta na mesma sala a discutir a direcção do programa e neste sentido, não posso dizer que o "sangue novo" traz algo de novo, pelo contrário, fiquei com a sensação de ter visto algo de velho.
A isto nada tem a ver as presenças de Steve Austin com o seu "Hugo Panzer" e Nicole Ritchie e a sua "Heather Chandler" que, pelo andar das coisas, ficam com porta aberta para novos regressos, pelo menos, assim me pareceu, porém, a dúvida persiste na cabeça: se ambos foram presos por suas acções com o "The Ring", como as "Indústrias Volkoff" entram na jogada?
Claro, são vilões e são uns "Marias vão com as outras", mas não estavam presos em "máxima segurança"?

Chuck nunca foi um programa para "ser explicado" e até gosto disso. Creio aliás, que é algo que todos os fãs gostam, ver um programa de forma descontraída, por mera diversão, sem quebrar a cabeça em como um avião vai parar há uma ilha misteriosa e no final, ficar sem perceber nada na mesma.
Se tempo houvesse para isso, é porque ninguém entende a real intenção que "Chuck" pretende transmitir.
Mas perante estas palavras, assumo o paradoxo e "firme e hirto" digo: Morgan, que respira Buy More por todos os cantos, não consegue resolver um motim? Numa loja repleta de agentes da C.I.A?? Ficaram mau na fita... :))
Devo entrar na cabeça de Morgan e proferir as míticas palavras "falar é fácil..."?
Bueno, talvez um dia pare para citar tudo que acontece em Chuck que merecia explicação(como Sarah ser fotografada num desfile de moda e seu disfarce não ser comprometido), mas Morgan reduzido há um rapaz "perdido" no meio da Buy More, foi um pouco difícil de aceitar, quer com o colete de gerente ou sem ele.
O que retiro deste episódio, essencialmente são as sequências de lutas, em simultâneo, entre Chuck e Hugo e Sarah e Heather, no mesmo espaço, com uma edição vertiginosa, devo dizer. Gostei muito.
É curioso ver como o passado de Sarah a deixa nervosa, com uma ora convincente ora irritante Heather, que serve "quase" para explicar ao telespectador, como é Sarah.
O "suspense" final, entre Chuck e Sarah foi interessante. Revela o quão empenhados estão na relação, mas em proporção igual, o medo, as incertezas que esta traz(e tudo isto por causa da Heather?). O "ler nas entrelinhas" terá resposta semana que vem, mas assumo não ser capaz de responder se é cedo para um "sim" ou um "não". "To be continued..."
Tudo porque estamos a falar de 13 episódios que bem podem ser os últimos. Algo, infelizmente, a ter sempre em conta com "Chuck".

Mais um episódio sem Awesome, Ellie(um erro que não pode acontecer.Logo os dois?argh...) e finalmente, com Big Mike, que regressa com seus discursos incentivadores e morais, mais altos e definidos que nunca. Mas entre Big Mike, que só aparece após três episódios, em detrimento do casal Awesome...hum...sorry Big Mike, mas após o casamento, aproveita bem a lua-de-mel porque o escriba aqui prefere ver os futuros papás no pequeno ecrã.
Continuo a sentir a falta de mais Mamma B, de mais "Volkoff". 
Ao terceiro episódio, o "mau da fita" ainda não se instalou. Não quero ver algo tipo "The Ring", que era presença constante, mas não fazia cócegas sequer. Se é para criar expectativa, dou-lhes o benefício da dúvida.
Para finalizar, é impressão minha ou Casey esta cada vez mais distante do programa?
O foco é a relação de Chuck e Sarah e para o bem e para o mau, vemos ela acontecer. Casey esta resumido a conselhos para resolver seus problemas com sua filha Alex e pouco mais. 
Para o próximo episódio, "Angel de La Muerte" reencontra Allejandro Goya e com isto, espero, devolva o trono ao super espião rezingão que todos queremos ver.
Sim, meu texto revela alguma insatisfação com este episódio.
Quero deixar claro, gostei muito dele, mas sinto que "Chuck" precisa de algo mais e não quero esperar pelo episódio 6 quando Linda Hamilton regressa e pelo episódio 7, com a estreia de Timothy Dalton(será ele Volkoff?, quero crer que sim...)para ver o programa atingir sua graça na totalidade. E para um programa que está sempre na corda bamba, pode ser já, tarde demais.

Opiniões precisam-se...



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

linda hamilton

A "Tv Guia" da Terra do Tio Sam, entrevistou Linda Hamilton, que em "Chuck", interpreta Mary Bartowski.
O entrevistador deve ter dito uma tarefa muito fácil, pois a conversa é deveras agradável de se ler :)
Boas dicas sobre sua personagem e uma nota interessante sobre como ela lidará com a dupla de irmãos.
Vale a pena conferir :)

sábado, 2 de outubro de 2010

hey, spider man kiss? no... :)

Com que então, um beijo à Spider Man, ah? Seu maroto... (em "chuck vs the suitcase")



Tobey Maguire e Kirsten Dunst tiveram mais sorte :)