segunda-feira, 30 de agosto de 2010

chuck vs a divulgação

Convite feito, convite aceite :)
O primeiro artigo de opinião feito pela super fã Rute Facote(pode encontrá-la no twitter em @RuTiNha_SMF)explora o eterno ponto de interrogação que é esta relação entre NBC, "Chuck" e fãs.
O "vitaminhaChuck" agradece a esta mui querida participação e fica a espera de mais!

Ei-lo:

Quando faltam três semanas para o início de uma nova temporada de "Chuck", existem ainda alguns assuntos pendentes que deixam os fãs nacionais e internacionais apreensivos quanto á divulgação da série que todos gostamos.
Em Portugal, verificamos que a série apenas chega aos ecrãs da televisão nacional no final de cada temporada! Isso contribui para o desinteresse de alguns chamados “fãs” da série, pois vêm um grande distanciamento entre as exibições.
A juntar a este factor, vemos que a série, ao contrário de muitas outras, não recebe a divulgação suficiente, nomeadamente na RTP 2.
No entanto, vemos que esta questão tem vindo a melhorar, nomeadamente no canal "Animax", que passa constantemente “promos” acerca da série, sendo estas interactivas e divertidas, como a própria série.
A nível mundial, sobretudo nos EUA, vemos um crescente descontentamento dos fãs da série, pois, apesar de estarmos a apenas 3 semanas do inicio da nova temporada, vemos que a estação televisiva NBC, responsável pela série, não apresentou ainda qualquer tipo de divulgação.
A NBC tem dado especial atenção às restantes séries que estreiam este Outono, como NOF (No Ordinary Family), onde a nossa querida Ali Adler (responsável pelos nossos episódios preferidos como “chuck vs the colonel” ou “chuck vs the honeymooners") participa como redactora de episódios.
Isso levanta um grave problema para a série, visto que o seu potencial não tem sido aproveitado, onde a sua divulgação não chega aos espectadores e que acaba por se reflectir nos famosos “ratings” de Nielsen!
De relembrar ainda que, na data da sua estreia, "Chuck", irá confrontar a estreia de outras séries de sucesso nos EUA, como "House", "How I Met Your Mother" ou "Dancing With The Stars", o que faz com que seja IMPERATIVO uma melhor divulgação da série que todos adoramos.
Na minha opinião, penso que isto apenas poderá contribuir para uma imagem negativa da série, e que poderá levar á diminuição dos espectadores da série!
No entanto, usando várias plataformas, como Facebook, Twitter, websites ou blogues (como este), os fãs de Chuck tentam fazer a tão importante divulgação que não é feita pela NBC.

Resta dizer que quase nos enfrentamos num caso de "Chuck & the fans vs NBC".

e o emmy vai para...

Bem, desta vez não deu para "Chuck".
Merritt Yohnka, ganhador do prémio por duas vezes na categoria "Outstanding Stunt Coordination" com "chuck vs the undercover lover(2008)" e "chuck vs the first date(2009)", concorria este ano na mesma categoria com o impecável "chuck vs the tic tac(2010)" mas o prémio foi entregue ao fraco "Flashfoward" que sequer sobreviveu para uma segunda temporada.
Não há prémios, mas se há algo que "Chuck" nos habituou é a qualidade e esta tem sido cada vez maior, programa a programa.
Enquanto não colocamos a mão no objecto mais desejado, que tal saciar a vontade com estes extras que caíram na rede, extraídos do dvd da 3ª temporada de "Chuck"?
Sarah preocupada com Chuck
Ai ai...longa se torna a espera...

sábado, 28 de agosto de 2010

a primeira "greta"

Pois é...apesar do coração estar laçado, porque não impressionar a chefia no primeiro dia de trabalho?
É desta forma que nos é dado a conhecer a primeira imagem oficial da 4ª temporada de "Chuck" com Zach Levi e Olivia Munn na imagem.

Munn encarna a primeira "Greta" no primeiro episódio da quarta temporada(e por mim, admito, poderia estar em todos!).
Considerada por muitos como a Rainha dos Nerds(é conhecida sua paixão pela banda desenhada e presença assídua na "comic con"), fez carreira no programa "attack of the show", com seu humor sarcástico e milita actualmente no "The Daily Show", liderado pelo fantástico Jon Stewart.
Seu livro, "Suck it Wonder Woman! The Misadventures of a Hollywood Geek" foi considerado pelo prestigiado jornal "The New York Times" como "best-seller".
Mais informações sobre Olivia Munn em sua página oficial.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quem vem por ai

Qualquer fã de "Chuck" está habituado a palavra expectativa. Não só pelos episódios, mas sobretudo, pela sobrevivência do programa.
Actualmente, mais do que nunca, a expectativa reside nas participações especiais que a 4ª temporada já garantiu e que tem dominado a imprensa escrita nos últimos dias o que faz com que eu reitere uma nota feita em alguns "posts": este é o ano da afirmação de Chuck!!
Com ou sem fim à vista, os criadores do programa estão empenhados em dar a todos os fãs uma grande temporada e isto, sente-se à distância.

Eis uma actualização dos episódios vindouros e algumas participações especiais sendo a maior delas, Linda Hamilton no papel de "mamma Bartowski"

Como é de esperar, o primeiro episódio da 4ª temporada deverá lançar os dados para a trama que percorrerá os 13 episódios iniciais sem ignorar um possível contracto para mais 9 episódios, à semelhança do que aconteceu na 3ª temporada.
Dito isto, a "fiesta" começa com:

- "chuck vs the anniversary" - neste episódio podemos contar com a presença de "Mary Elizabeth Bartowski"(Linda Hamilton). Não conte com grandes respostas acerca do seu desaparecimento, neste episódio.
Nele poderemos ver o primeiro convidado a encarnar o personagem recorrente "GRETA"(terá este nome algum significado?), interpretado pela beldade Olivia Munn.
Dolph "Ivan Drago"Lundgren e Harry Dean Stanton são outros dos nomes a preencher o regresso de "Chuck" ao pequeno ecrã.
- em "chuck vs the suitcase" - o incrível Lou Ferrigno, que por 5 temporadas ficou "verde de raiva" em "The Incredible Hulk"(série tv), será um dos maus da fita. Será que Chuck tem algum "flash" de sobra para encarar este "Hulk"?
A modelo Karolina Kurkova promete uma briga e tanto com Sarah Walker e diz quem viu, coloca a briga entre Sarah e Heather Chandler(Nicole Ritchie)("vs the cougars")no chinelo e sim, Nicole Ritchie retorna esta temporada para resolver alguns assuntos pendentes com miss Walker...
No papel de "Greta" um actor mui querido dos norte-americanos pela forma como popularizou um comercial de tv, à divulgar perfumes: mr. Isaiah Mustapha.
- "chuck vs the cubic Z" - Bueno, eis o título que mais intriga o escriba e enquanto não há mais informações sobre a trama deste episódio, "Greta" estará a cargo de uma ex-lutadora de Luta Livre, a belíssima Stacey Keibler que certamente deixará Morgan preso pelo beiço ;))
- "chuck vs the coup d´etat" marca o regresso de Armand Assante e o "seu" presidente Allejandro Goya.
Mas o senhor Costa Gravas não está sozinho neste regresso. Para controlar suas investidas à Ellie(será?), a senhora Goya também aparece! A actriz Tia Texada, cuja carreira é focada no pequeno ecrã, encarna a personagem.
O que "el Presidente" traz na manga? Charutos para Casey? :))
Muito curioso para ver este episódio agora que "Casey Angel de La Muerte" virou "Angel de La Vida"!
- "chuck vs the couch look" - pouca info sobre este episódio dedicado ao "sofá". Por enquanto... :)
- o título do episódio 6 não foi divulgado
- "chuck vs the first fight" - é a info mais recente e com ela uma grande notícia, Timothy Dalton, outrora vilão no longíquio "Flash Gordon(1980)" e por duas vezes Bond, James Bond, assinou contrato para várias participações. Nela consta o "arco" da série.
O que isto quererá dizer? Neste momento só consigo pensar nisto: a possibilidade de "Chuck" ter mais 9 episódios.
Sobre isto, Josh Schwartz e Chris Fedak dizem o seguinte:
"We never started a season with more than 13 episodes. Like last year, we will hope for the best, plan for the worst, and be ready to have an incredible final episode 13 if need be with a contingency plan to keep the season going.” Adds Fedak: “Episode 13 no matter what will be epic.” (via Ausiello)

Para completar a "fiesta"(que vai a meio) um dos actores mais prolífero de Hollywood, Eric Roberts(irmão da Julia) fará parte com Steve Austin, que volta ao programa com o seu "Hugo Panzer" e Batista(outro nome grande da WWE - luta livre).
A história deste trio esta relacionada com o passado militar de Casey. Hum...promete!!

Digam, como não ser fã de um programa assim?? :)

chuck me in!

Buenas!
Depois de um curto intervalo para mimar os meus velhotes, muita informação sobre "Chuck" para actualizar no blogue "made in Portugal" da série mais "cool" do planeta :))

Neste post, duas notas:

- Esta marcado para Setembro, dia 7, o lançamento da terceira temporada de "Chuck", em dvd e blue-ray, nos States.
Numa visita à "Fnac", perguntei para quando a comercialização deste em território nacional e para já, não há indicações de que tal venha a acontece
r no decorrer de Setembro.
Aguardar é a solução, mas antes, um cheirinho :)

- O canal "Animax"(pertença da Sony) exibe aos Domingos, às 21h50m, "Chuck".
Não fui a tempo de descobrir qual temporada estão a exibir actualmente, nem a página da emissora clarifica esta dúvida, seja como for, mais uma oportunidade para ver ou rever a trupe Bartowski em acção.

Fica atento para mais info brevemente!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ausente

Conto esta semana voltar à carga com notícias sobre nosso programa favorito depois de um curto período ausente.
Até lá, vejam, revejam "Chuck" e "don´t freak out" :)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

byron phillips: found

Eu, assim como cerca de 50 milhões de pessoas(mais coisa menos coisa)visito diariamente a "bíblia" imdb.com e há algum tempo que no perfil de Zachary Levi aparecia este filme em produção: "Byron Phillips: Found".
Hoje, finalmente, descubro o que é.
Trata-se de uma produção da trupe mui divertida e excelente "funny or die".
Uma página online que dedica a maior parte das suas pequenas produções ao humor e a sátira com a particularidade do visado, muitas vezes, ser interpretado pelo próprio actor em causa(este é o meu favorito, não fosse um fã "hardcore" de "karate kid").
Na história, acompanhamos Byron a procura da sua alma, após uma experiência com a morte.
Confesso, não vi. A net está mazita por estas bandas, mas não poderia deixar de "colar" este registo diferente do astro de "Chuck".
1ª parte
2ªparte

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

nó na gravata verde :)

Não resisto publicar esta foto que Joshua "Morgan" Gomez, divulgou em seu "twitter".
Além de revela a 3ª actriz que encarnará Greta(Stacey Keibler), personagem recorrente da quarta temporada, seja homem ou mulher :)), revela um uniforme diferente da trupe da Buy More, agora ocupada pela C.I.A.
A gravata verde até passa, agora o fato verde de Morgan...madresita... :))

terça-feira, 10 de agosto de 2010

chuck 4.0 "tira gosto" :)

A NBC divulgou um vídeo para promover as novas temporadas da emissora, a partir de Setembro.
Apesar da maior parte serem cenas da 3ª temporada, o "cheirinho" que há da 4ª, vale o clique :)
Chuck enferrujado, Mamma B...oh boy... :))

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

teen choice awards - vencedores(acutalizado)

Não deu outra: Zachary Levi e Yvonne Strahovski ganharam os prémios de melhor actor e actriz na categoria "acção" nos "teen choice awards" realizados ontem, dia 8.
O prémio para melhor programa de acção foi para "NCIS: Los Angeles" onde participa a (mui bela) portuguesa Daniela Ruah.
Uma pena, mas o programa ficou muito bem representado.

Mal haja imagens, faço uma actualização com os agradecimentos proferido pelos actores.
Awesome!!

(actualizado)
Quase 48h depois da entrega dos "teen choice awards" fui atrás de algumas imagens no youtube.
Intenção: ver Zach e Yvonne(dios mio...a cada dia que passa, esta mais linda!)serem premiados.
Apesar de ser um rapaz dado as lides do cinema, nunca vi um "TCA". Fi-lo agora por causa de "chuck".
A emissão foi transmitida em directo via página oficial e a "Fox", no dia seguinte, transmitiu um resumo alargado.
Mesmo com este resumo, fiquei com a idéia de que muitos prémios (105!!)foram entregues fora da cerimónia e a categoria "acção", onde "Chuck" concorria em três categorias, ficou de fora.
Talvez seja por isso que as únicas imagens de Zack e Yvonne disponíveis refiram-se à entrega de um prémio onde ambos, agradecem a escolha.


É o primeiro reconhecimento em forma de prémio para os actores de "Chuck". Parabéns!!
Como já fora referido, também aqui neste cantinho, "Chuck" tem no seu currículo dois "Emmy Awards" entregue ao coordenador das cenas de acção do programa.



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

a.c. - antes de chuck

No centésimo post do "vitaminaChuck"(oba!!)que tal olharmos para trás e ver por onde andavam alguns dos nomes sonantes do programa mais "cool" do universo, antes de "chuck" :)

-Zachary Levi começou sua carreira em 2001 num programa de tv exibido na NBC(!) mas a atenção para este rapaz de 1,93m chega com a série "Less than Perfect", exibida entre 2002 a 2006.
A imagem tem um som horrível, mas já era possível ver as habilidades cómicas de Levi neste pequeno trecho encontrado no youtube.

-Yvonne Strahovski ganha seu primeiro papel no pequeno ecrã em 2004 e chega ao cinema em 2008 com o filme "The Plex".
Pelo meio tempo para participar numa das mais populares novelas australianas, "headland(2005-2010)" ou em comerciais onde sua beleza não deixava ninguém indiferente, mesmo em situações constrangedoras ;0)


-Joshua Gomez tem carreira semelhante à Levi, começa em 2001 a actuar e ganha maior visibilidade em 2005, com "Without a trace", onde deixa sua marca em 18 episódios.
Mas a barba, marca registada de "Morgan", tem suas primeiras aparições no longínquo ano de 2003 onde Gomez interpreta J.J. no filme "last man running".

- Adam Baldwin, de todos, em "chuck", é o que ostenta maior e versátil carreira cinematográfica.
Na ficção granjeou popularidade merecida, mas é em 1987, com "full metal jacket" do mestre Stanley Kubrick, que o seu "animal mother" traça seu destino e cria à sua volta, uma imagem que viria a ser de marca: a do "homem da artilharia pesada!"


-Sarah Lancaster chegou viu e venceu. Logo na primeira aparição no pequeno ecrã yankee, com "Save by the bell: the new class", atinge o sucesso.
Ninguém resistia ao charme da "loira" Rachel Meyers, decorria o ano 1993.
Desde então não mais largou a tv e numa das raras incursões no cinema, surge em "catch me if you can" de Steven Spielberg.

- A trupe da Buy More deu mais trabalho(que ironia...)
Carreiras curtas ou longas marcam as vidas de Mark Christopher Lawrence, Vik Sahay e Scott Krinky, mas tempo houve para descobrir, por exemplo, que Lawrence participou em "Terminator 2: Jugdment Day" onde militava a decidida "Sarah Connor", personagem de Linda Hamilton , mãe de Chuck na 4ª temporada que esta prestes a começar.
Sahay entra no oscarizado "good will hunting", também num papel menor, mas descobri este vídeo em que participa na série "our hero"(2000-2002).
Por fim, Krinsky. Não é que o rapaz perambulou por 5 episódios no extinto programa de Josh Schwartz, "The O.C."?? Eis a prova!! :0))

- Ryan McPartlin por 26 vezes deve ter sofrido com a voz irritante de Fran Drescher em "living with Fran", mas deve ter tido o "troco" em risota garantida :)

O presente é feito com "Chuck" mas tenho certeza que não mais largaremos as carreiras destes actores que, a caminho do quarto ano, nos divertem a cada semana :0)

nota: Toda informação adiccional chega via "imdb.com", portanto, para algo mais, basta visitar as páginas dos respectivos actores mencionados no texto(ao clicar nas ligações, poderá ver excertos dos programas mencionados).

terça-feira, 3 de agosto de 2010

run chuck run!

teen choice awards

Falta uma semana para os prémios "teen choice awards"!
Zach Levi, Yvonne Strahovski e "Chuck" são os nomeados.
Transmissão em directo via página oficial. Oba!!