sexta-feira, 30 de abril de 2010

the antlers

"chuck vs the other guy".
No cenário parisiense, uma música densa e amargurada ajudava a construiu um dos momentos mais tensos que Chuck viveu em três temporadas exibidas.
Um "quarto elemento" difícil de ignorar e movido pela curiosidade, descubro uma excelente banda, os norte-americanos "The Antlers".
Quatro álbuns editados, a saber: Uprooted(2006); In the Attic of the Universe( 2007); Antlers(2008) e Hospice(2009) do qual faz parte este "kettering" que transformou a "cena na ponte", em algo magistral.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

chris fedak

Maio esta quase a chegar e traz com ele o final da terceira temporada de Chuck.
A expectativa é grande, criadores a darem seu melhor e os fãs na linha da frente, a lutar pelo seu programa favorito, com diversas iniciativas, além da união para que todas as segundas-feiras à noite, os pequenos ecrãs yankees estejam sintonizados na NBC.
A revista online "zap2it" publicou uma pequena entrevista com Chris Fedak onde comenta sobre alguns tópicos importantes sobre Chuck, sua relação com Sarah, Ellie e Devon e o regresso de Scott Bakula, pai de Chuck no programa, e a tensão que isto implica.
Garante nada saber sobre a renovação, o que não o impede de trabalhar em novas idéias para a tão desejada quarta temporada.
 
Chris Fedak é, de toda trupe criativa de Chuck, a cara mais visível.
Assina como Produtor Executivo do programa e um dos argumentistas principais.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

vocação: chuck

Há muito anos que acompanho as andanças do cinema e da música. Nem sempre com a mesma intensidade, mas sempre, com a mesma paixão.
Sempre fico impressionado quando encontro trabalhos que surpreendem pela positiva e se não chegam a tanto, o esforço é sempre louvável. Não é o caso do vídeo abaixo.
Num passeio pela página "mais cheirosa" da internê, descobri esta montagem para o episódio 13 de Chuck, "chuck vs the other guy".
A banda sonora esta a cargo dos britânicos The XX com concertos marcados para o próximo mês de Maio no Porto e em Lisboa.

chuck vs the role models

A rede NBC, como sempre faz no final de cada episódio, libera um vídeo promocional sobre o episódio a ser exibido na próxima semana.
Todos tem tido o condão de "vender bem o pexie" e desta vez, a promo para "chuck vs the role models" esta uns furos abaixo do normal, admito, ainda que saiba bem ouvir Sarah dizer que "...escolheram o casal errado para apunhalar as costas..." :)
Claro, é a opinião do escriba que em nada inferfere com a fidelidade para com o programa.
Neste episódio Chuck e Sarah terão de treinar com um casal "modelo" de agentes da CIA, Craig(Fred Willard) e Laura Turner(Swoosie Kurtz). Apesar dos feitos conseguidos e da gestão profissional e amorosa, Fred e Laura odeiam-se.
Chuck e Sarah questionam-se se estão fadados ao mesmo destino. Enquanto isso, Casey tem a difícil tarefa de treinar Morgan. Será que o Senhor Grunhido vai conseguir?
"Chuck vs The Role Models" será exibido na próxima segunda-feira, 03/05.



Mais uma noite para unir esforços e garantir a quarta temporada de Chuck"

terça-feira, 27 de abril de 2010

chuck e a montanha russa

A terceira temporada tem sido uma autêntica "montanha russa".
Não são números fáceis de digerir, mas é um facto: começou bem, depois desce a pico e na recta final, sobe devagarinho(ainda bem)como uma montanha russa.
Chuck em números(audiência):

Chuck vs The Pink Slip - visto por 7,7 milhões de fãs
Chuck vs The Three Words - 7,2
Chuck vsThe Angel of Death - 7,3
Chuck vs. The Operation Awesome - 6.66
Chuck vs First Class - 6.94
Chuck vs The Nacho Sampler - 6.72
Chuck vs The Mask - 6.60
Chuck vs The Fake Name - 6.70
Chuck vs The Beard - 6.31
Chuck vs The Tic Tac - 5.78
Chuck vs The Final Exam - 5.49
Chuck vs The American Hero - 5.6
Chuck vs The Other Guy - 5.85
Chuck vs The Honeymooner - 5.98

chuck vs o pulso episódio 14

Eis a notícia que importa para sentir o pulso do programa e atingir objectivo maior: quarta temporada de Chuck!
A página "tv by the numbers" divulgou as audiência de segunda-feira à noite no pequeno ecrã yankee e "chuck" obteve mais um ligeiro acréscimo compardo com episódios anteriores.

Resultado para "chuck vs the honeymooners":
Time Net Show 18-49 Rating/Share Viewers
8:00 NBC Chuck 2.1/6 5.98

BuyMoria esta quase a ser re-conquistada!

Morgan Grimes CIA ID

chuck vs hart

Agora que Chuck e Sarah estão, "em exclusivo", juntos, a diversão assume outros contornos.
Cientes das novas oportunidades criadas a partir da união oficial do casal, a trupe criativa de "chuck" não deixa por menos e "representa" na hora de homenagear referências de enorme relevância no universo do nosso espião favorito.
Inspirados pela abertura do programa "Hart to Hart", com Morgan "na cola", a "paródia" é perfeita!





Exibida entre 1979/1984, "Hart to Hart" contou por 5 temporadas as peripécies do casal de detectives Jonathan e Jennifer Hart, sempre acompanhados do fiel escudeiro Max.

chuck vs os arredores

"vitaminaChuck" tem como quartel-general, um dos países mais amados pelos espiões: Portugal(alguém sabe quantas vezes Portugal é citado em Chuck?) :0)
Os contactos além fronteiras são, obviamente, parte do segredo mas algumas coisas eu posso partilhar :0)
Nos arredores, co-habitam uma trupe cuja opinião e avaliação sobre o universo Chuck é deveras válida(as ligações estão na coluna lateral: chuck vs intersect) ou se preferir, a balança perfeita para unir os pontos, sobre cada episódio exibido.
Esta semana, eis o que eles tem a dizer sobre "chuck vs the honeymooners".
- Alan Spinwall(grande ajuda para descobrir as referências cinéfilas em cada episódio. nota: pura coincidência o título do "post" anterior coincidir com o ínicio do texto desta semana, publicado pelo Alan.)
- Televisionary
- Mo Ryan

"it´s about damn time"

Feito.
Episódio 14 da terceira temporada de "Chuck" já percorre meu corpo com uma adrenalina incrível.
A satisfação é tanta que é um pecado não ter alguém para conversar, correria sério risco deste "post" ser publicado, qui ça, somente amanhã :0)
Ponto assente. O reconhecimento e genialidade que os criadores de Chuck empregam a cada episódio, mas a sensação de que fomos privados de momentos como "chuck vs the honeymooners" é enorme.
Mas faz sentido, o sabor que este episódio provoca é imensurável, olhando para trás.
Não há glória sem consequência.

Que momento escolher? Tantos...
Casey com tranquilizadores, General Beckman compreensiva, Morgan a revelar suas habilidades por ser "o melhor amigo"("problemas de pele" é demais!), dios mio, tantos...
Mas consigo escolher um, para isto, tenho de voltar à 1ª temporada("chuck vs the undercover lover").
Chuck pede a Sarah para ficar mais tempo no quarto para preservar o disfarce, uma vez que todos pensam que ele e Sarah já tem relações mais íntimas.
Ela pergunta: "quanto tempo"?
Ele diz: "42m15s..." uma referência ao álbum "Funeral" dos canadenses Arcade Fire.
Ela não entende bem o que Chuck pede e completa :"...hum...creio que ainda não estas pronta..."

A "iniciação a uma vida banal - o manual" poderia ter levado a este momento, mas Chuck sabe, ela ainda não está pronta.
Isto não implica começar por um escalão inferior, certo?
Não não, Nina Simone não iria gostar ;0)



Outros temas(clica na ligação para ouvi-los) do episódio de hoje, na ordem apresentada:
-Vampire Weekend - "Holiday" ;
- John Denver - “Leaving on a Jet Plane”(Jeffster!!);
- Polyphonic Spree - "“Light & Day/Reach for the Sun”;
- Nina Simone - "Feeling Good"(vídeo colado neste "post")

segunda-feira, 26 de abril de 2010

se isto fosse um twitter...

...diria: "chuck tem os melhores fãs do mundo!!"
Noite louca!
Meu "twitter" tem meia dúzia de penas(dá para escrever chuck e ainda sobra uma)mas esta a bombar!
Temos de hastear a bandeira "Chuck 4ª temporada" :0)

ryan mcpartlin e 5 momentos "awesome"

Enquanto se espera por mais um novo episódio de "Chuck", nada melhor do que ler uma entrevista com Ryan McPartlin, "Captain Awesome", conduzida por Maureen Ryan.
McPartlin não revela muita coisa sobre os próximos 6 episódios de "Chuck", mas conta como tem vivido a evolução de seu personagem e revela seus 5 melhores momentos como o "capitão fantástico" :0)
Um destes momentos, conta, acontece no último episódio da 2ª temporada, "Chuck vs The Ring: "não que tenha tido muito que fazer neste episódio, mas teve de tudo. A mistura de romance, acção, um casamento e Chevy Chase no local de filmagens"(ler entrevista completa)

Maureen Ryan é crítica de TV do jornal gringo "Chicago Tribune ". Tem um blogue, "The Watcher".
Considero-a uma das melhores na área e fã da série.
Obrigatório ler a entrevista feita com o produtor-executivo e criador da série, Chris Fedak, sobre os 13 episódios exibidos até ao momento da 3ª temporada.
De forma surpreendente, objectiva, sem medo, faz todas as perguntas que um fã gostaria de ter feito sobre alguns "casos" da 3ª temporada: drama em detrimento da comédia, "factor" Shaw e muito mais.
Dividida em duas partes, eis as ligações:
- primeira parte ;
- segunda parte.

capitão fantástico

chuck e a lua-de-mel

Ufa...três semanas depois de "chuck vs the other guy", episódio memorável que encerra a primeira fase da terceira temporada, o regresso do "Team Bartowski" não poderia ter melhor título: "chuck vs the honeymooners".

- Chuck e Sarah continuam pela Europa e numa viajem de comboio, descobrem estar acompanhados de espiões espanhóis. Juntos, decidem dar um jeito nesta trupe de traidores mas não será tarefa fácil.
Entretanto ,General Beckman ordena que a dupla de espiões mais improváveis à face da Terra, Casey e Morgan, partam em auxílio do casal.

Grande episódio à vista: Mr e Mrs Charles, Morgan e Casey(!) e Jeffster!
Os próximos seis(últimos)episódios serão determinantes para a emissora NBC decidir se "Chuck" terá uma quarta temporada. Diz quem sabe que a probabilidade existe, mas nesta altura, apoiar ainda é a melhor arma.

"Chuck vs The Honeymooners" foi escrito por Allison Adler e realização a cargo de Robert Duncan McNeill.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

chuck e o nome do meio

Na primeira temporada de "Chuck" ao chegar na recta final do quarto episódio, "chuck vs the wookie", Chuck tenta descobrir algo "real" sobre o passado de Sarah, onde cresceu, nome, qualquer coisa, tendo como única resposta, seu silêncio.
Quando Chuck se afasta para buscar alguns guardanapos(trouxe pizza), Sarah sussurra amargurada: "it´s Lisa, my middle name is Lisa". Chuck não ouve.
No episódio "chuck vs the lethal weapon"(T02E16), Chuck empenhado em tirar a "intersect" de sua cabeça, começa a ligar os pontos entre todos à sua volta e por detrás do mítico poster de "Tron" uma surpresa escrita em vermelho: "Lisa is her middle name?" "or is it"?
Como nosso espião favorito terá descoberto esta preciosa informação? Terá super audição? :0)
Alguém arrisca?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chuck 3.14 Sneak Peek "Chuck Versus the Honeymooners

É de lembrar que Chuck volta na próxima 2ªfeira às 20h nos Estados Unidos.
A NBC mostra serviço com a divulgação de três vídeos promocionais e a equação perfeita: "Mr and Mrs Charles" :)

promo 1


promo 2



promo 3


Chuck

Fãs de "Chuck", bem vindos!
Finalmente uma página "made in Portugalis" dedicada a uma das séries mais divertidas do pequeno ecrã gringo.
Demorou para ser criada, mas leva o mesmo tempo que Chuck Bartowski teve para ganhar de vez o coração de Sarah Walker, três anos, mas como refere o sábio ditado: "antes tarde do que nunca".
Um texto num dos principais meios de divulgação do show "chucktv.net", com diversos comentários oriundos de Portugal, uma conversa deveras simpática com a Inês, foram factores essenciais para a expansão de uma paixão, via blogue.
"Chuck" entra na recta final da sua 3ª temporada e para trás ficam duas fantásticas temporadas repletas de acção, diversão, drama, quase sempre, na dose certa.
Alinhar o blogue de forma cronológica, entendo que não será a melhor opção e os textos aqui colados serão devidamente assinalados quando o assunto for passado, presente ou futuro.

Nota importante: este blogue anda de mãos dadas com a actual temporada. De se esperar notícias novas ou se preferir, "spoilers". Não será este o motivo pelo qual não possa haver uma acentuada expressão em ter "Chuck" nos canais portugueses.

Sê bem vindo e participa!
A base de fãs de "Chuck" é a melhor do mundo e Portugal tem agora uma forma de expressar este sentimento e associar-se ao desejo da renovação de "Chuck" para a 4ª temporada.